Problema com a Resolução da Tela no Rome 2

Olá galera sou novo aqui como podem ver, mas sou apaixonado em jogos de estrategia como todos aqui devem ser …
pois bem , adquiri recentemente o jogo RTW II via steam , até ai tudo bem né ? , mas quando fui jogar depois de ansiosamente
espera-lo. tive uma surpresa , a screen estava cortada , ou a resolução estava com pane, sei lá ,só sei que não consegui jogar esse tão aguardado jogo.
me ajudem por favor !!
grato.
tirei uma screenshot para facilita o diag.

Qual a resolução do desktop e a q está no jogo? Se possível tenta colocar a do jogo igual a do desk…

Tem de checar msm… o jogo tem a opção auto-detec não?

a resolução do jogo e a do DESKTOP são as mesmas 1900 x 900
e por isso que eu acha mais estranho…

1900x900? Resolução estranha… ou, ao menos, incomum… ñ tem como diminuir pra HD (1280x720) só pra testar?

PERDÃO 1600 x 900 mas vcs entenderam né…

Ah tá, essa já é “mais normal” rsrs…
Mas é mto estranho messo o jogo ñ reconhecer… pela tela parece q a do desktop tá 1600x900 e o jogo tá entrando em 1920x1080… é só nessa resolução q dá isso?

todas as resoluçóes dão esse problema de meia tela .
ja fiz de tudo imaginavel e inimaginavel
baixei driver de video e tudo mais
fiz backup e restaurei de novo
e não adiantou …

Putz… mais um bug do jogo, pelo jeito… tentou reinstalar?

sim mais não adiantou
x(

Tente isso, achei no fórum da Steam:

[code]1. Go into your app data (by running the command “%APPDATA%”).
2. Open the folder “The Creative Assembly”.
3. Open the folder “Rome2”.
4. Open the folder “scripts”.
5. Open the text document “preferences.script”
6. The numbers in line 3 and 4 are the resolution; replace them by the resolution you want to run Rome with.
7. Save the document and run Rome.

Worked for me, although I’m unfortunately getting blackscreens in the menu independent from these changes. So don’t worry that you make it worse.

If the window is displayed at the wrong position as well, have a look at the lines 5 and 6 in the same text document, i guess you need to change the numbers to “0” and “0” then.

Hope I could help you.[/code]

Galera da Gsbrazil,muito obrigado pelo apoio , e obrigado por se preocupar e atender rapidamente os pedidos de terceiros como eu.
tudo de bom sempre para todos os membros da staff e para todos os usuarios.
tentei fazer como mencionado mas infelizmente não adiantou.
Agradeço do fundo do meu coração pela a ajuda.
obrigado e um ano novo cheio de sucessos e felicidades

Também ñ funcionou isso? :frowning:
Um (melhor) ano novo pra você também!

Isso não seria problema com o Video/Monitor do PC? Checou os Drives? com outros jogos da isso ou só com o Rome 2? No PC do trampo as vezes acontece isso, dele mostrar só metade da tela, eu desligo ele por uns 10 segundos e qndo ligo de volta retorna normal.

Checou as opções de escala? tipo lá deve ter uma opção deixar em tela Inteira, Da uma olhada tmbm nos cabos do seu monitor enfim checa essas coisas ai e vê se resolve :t+

Ja da pra começar a detectar o problema com isso… Olha o q diz a sua screenshot: Imagem redimensionada para: 74 % de seu tamanho original [ 1081 x 900 ]
Ou seja… o seu jogo ta usando 1081x900 e não 1600x900… Eu acho q entrar nessas opções de script e mudar manualmente pra segunda resolução deve resolver o problema… Esses passos q o Hiryuu falou deveria funcionar… Mas se ainda não deu eu pensei em outra coisa… Se a sua placa de video for Nvidia, vai no site deles e baixa o programa GeforceExperience. (nvidia.com.br/geforce-experience/) O programa deve reconhecer o seu jogo instalado e o hardware do seu PC… depois é só ir na aba jogos e colocar as configurações recomendadas pro Rome 2.

Teu monitor tem auto detecção de resolução? O meu tem. Se tiver você pode tentar usar isso.

ImpMontezuma, o Geforce Experience não tem opções para otimizar o Rome 2. Pelo menos para mim, o GE diz que não pode otimizar o jogo. Acho que, se isso for constante para outros usuários do programa, infelizmente o rafael ikeda não poderá resolver o problema via GE.

Eu tive problemas de resolução de tela com Rome 2, quando meu monitor quebrou, e tive que usar uma TV/Monitor para substituí-lo. A resolução não ficava tão ruim quanto a do monitor do Rafael, mas ‘‘cortava’’ uma parte da tela principal do menu do jogo. A TV/Monitor é de 29’’, da AOC.

No seu diz q não é possivel otimizar o Rome 2? Aqui ele funciona normal… Quer dizer… O problema é q ele aconselha a deixar as configurações muito baixas… eu prefiro ter um pouco de lag mas colocar as opções de video mais altas. Isso acontecia comigo em outro jogo… O Black Ops 2 se não me engano… Mas depois de um tempo o problema se resolveu sozinho… Acho q esse programa é meio bugado XD

galeraaaaaaa consegui arrumar no caso o problema da resolução
mas ainda resta o problema do ponteiro do mouse, não consigo acessar os botões de baixo
para jogar, ou seja esta na resoluçao correta , mas o mouse não alcança os botoes de reiniciar o game

Se não me engano isso tb é problema de resolução… Vc sabe qual é a resolução nativa do seu monitor? Os monitores q eu to acostumado a usar (os não tão novos XD) costumam dar certos tipos de problema se vc não usa a resolução nativa deles… Ou seja talvez vc precise mudar a resolução q vc usa no windows.