[Problema] Tradução PT-PT

Então pessoal, precisei reinstalar algumas vezes o M2TW graças as atualizações pela steam e tals…
Agora parece que o jogo finalmente ficou ok, porém…

Bom, a ordem do que fiz foi o seguinte:
Instalei o jogo pela Steam (+atualizações, bla bla bla);
Instalei o Mod SS;
Instalei o Mod Archaon’s Loyal Allies nos arquivos do SS;
Instalei o Mod Europa Barbarorum II
Fucei nas descr_strat pra liberar facções e mudar nº de turnos p/ data.

Até aí tudo bem, mas hoje fui jogar o meu bom e velho M2TW Vanilla, e como me acostumei a jogar em português, fui baixar a tradução PT-PT (que foi postada aqui e eu já havia baixado algumas vezes).

O caso é que meu jogo ficou assim:

[spoil]

[/spoil]

Como podem ver no spoiler, sumiram a maioria das informações… Os menus antes de entrar na campanha estão normais e em PT…

Bueno…

[center]
Onde foi que eu errei???[/align]

Por acaso alguma coisa ficou conflitante depois dessa atualização recente do M2TW?
Ou eu cliquei em alguma coisa misteriosa e desconhecida que resultou nisso? ¬¬|

Quem sabe a resposta posta aí, 5 estrelas no yahoo respostas! :stuck_out_tongue:

PS: Percebi agora que o localized.pack que de acordo com as instruções da tradução era pra ser deletado, não voltou a aparecer na pasta “Medieval II Total War\packs”, ele de fato deveria ser expurgado da existência ou deveria voltar a aparecer? ¬¬|

Bom, como todos devem saber, saiu a atualização pro multiplayer by Steam, e ela mudou MUITA coisa do jogo, então é MUITO provável que quaisquer traduções não vão funcionar mais…

so deixa uma dica meu amigo, melhor acostuma com inglês

O SS é todo inglês e é tranquilo… A questão é o saudosismo mesmo oo|
Desde o alternativo ( :pirata ) jogava o vanilla em pt-pt

Acho que você errou ao instalar a tradução, não é realmente necessário, jogar em inglês é melhor xD :hihi

Mas preferências à parte, eu concordo plenamente com o que o Hiryuu disse, esse deve ser o motivo do problema.

tenta apagar o arquivo “tooltips.txt.strings.bin” da pasta \data\text\ .
devido as alterações da atualização, provavelmente a tradução do menu nao coincide com o arquivo do jogo, causando o bug.

Apaguei o arquivo “tooltips.txt.strings.bin” e mesmo assim continua com o bug que foi citado acima… =\