Problemas com ativação

Como vcs devem saber, pra ajudar a combater os spammers q estavam aparecendo há um tempo atrás, eu alterei a ativação dos novos users pra manual, ou seja, eu estava analisando cada um, vendo o ip, daonde era, pra tentar “cortar o mal pela raiz”. Bom, depois de uns 2 meses fazendo isso praticamente zerou o registro de possíveis spammers, então reativei a verificação por email, ou seja, o user se cadastra, o sistema manda um email com a ativação pra ele. Isso faz uns 3 meses. Agora, já recebi umas 4 ou 5 mensagens na página do GSB no Facebook falando q o email de ativação ñ tá chegando… já forcei a reativação, alterei email, senha, e nada… E não é questão de “é só com hotmail”, teve hotmail, gmail, yahoo… então, to me obrigando a liberar o cadastro sem ativação, por enquanto.
Alguém sabe o q poderia ser?

Bom, o último email que recebi por causa de PMs foi no dia 25. Só que recebi PM no dia 27 tb. Então parece ser algo geral pra envio de emails. Vou dar uma olhada.

Alguém trocou a senha do email do gsb?

Aproveitei que estava no host e consegui resolver um bug em nosso overall_header, que estava trazendo muuuuito consumo desnecessário de recursos, além de deixar os logs completamente ilegíveis.

Também botei pra funcionar novamente o esquema de trocar os banners 1 vez por dia. Por algum motivo desconhecido meu agendamento do cron tinha simplesmente desaparecido.

Uma outra coisa interessante que notei nesta minha andança la hj: recebemos dezenas (mais pra centenas talvez) de tentativas de logon fracassadas na máquina diariamente. O próprio servidor entende como ataque de força bruta e bloqueia o ip temporariamente. Como não acredito serem vindos de humanos, estamos constantemente sob testes de vulnerabilidades ou coisas do genero. Temos que ficar alertas e não dar bobeira!

Tanto quanto eu sei é a mesma senha q tá no tópico de Acessos… eu acho…
Sobre o banner, eu tinha te falado sobre isso esses tempos no face…

E isso q tu ñ pegou o “período” dos spammers, chegamos a ter mais de 50 spams num dia…

Ferreira, Dudu… pessoal ainda ñ está recebendo emails de pedido de senha e tal… mesma razão pq o sistema ñ envia email de ativação? Any ideas?