Problemas com o Registro de Conquistas da Steam

Pessoal, já cumpri o objetivo de algumas conquistas em Stellaris, mas não está registrando aqui. Vocês tbm estão com o mesmo problema?

Está jogando no Ironman? Achievements no Ck2/EU4/Stellaris somente no Ironman com Cloud Save…

Eita, eu nem sabia disso kkk’!

É só mudar pro Ironman então? E o que é Cloud Save?

Cloud save é quando o seu save fica salvo não só na memória do computador, mas também na nuvem, o que significa que é possível acessar o save de outro computador. É bem útil, nunca se sabe quando o HD/SSD vai dar problema…

Acho q só começando um jogo novo pra ativar o Ironman…

Conquistas Steam do Stellaris só com save no Iroman… só iniciando novo save.
Algumas conquistas tb dependem da dificuldade do game: VE = Very Easy, E = Easy, M = Medium, H = Hard, VH = Very Hard, I = Insane

Ver na Wiki: stellariswiki.com/Achievements

Olha só, alguém sabe como pegar a conquista abaixo?

Queening
Successfully capture an extragalactic matriarch

Na Wiki diz: Has captured the Prethoryn queen

Que rainha é esta?

É a rainha da Prethoryn Swarm (uma crise do jogo que nem os Unbidden ou os Synths).
stellariswiki.com/Crisis#Prethoryn_Swarm

Precisa estar no Ironman para habilitar as conquistas, mas não é necessário o cloud save, até pq o meu esta desativado e as conquistas estão normais.

Bom jogo!

Blz

Pior é que vi agora na Wiki que esta e outras 2 conquistas, justamente as que eu não consegui ainda, é necessários estar no Hard.

Então fu… meu save é no Médio.

Vou esperar um major patch para fazer outra campanha.

Philipus, acho que há um erro, aquela coluna de dificuldade não envolve a dificuldade do jogo, mas o quão dificil a turma da wiki acha que é fazer o desafio.

Hunn, VERDADE eu que não li direito mesmo.

Mas então deve ser bem raro aparecer uma das 3 crises né. Bom de qualquer forma vou deixar para um próximo save, quando tiver um major patch mesmo.

Neste meu save eu conquistei 80 da galáxia, só deixei 2 impérios independentes pq não to com saco de tomar tudo. Acabou o desafio… mas ficou me faltando estas 3 conquistas das crises.

Bom estou lendo na wiki os gatilhos para as crises… ai em um próximo save eu tento uma na finaleira só para ganhar a conquista :wink: