Problemas de Performance

[justify][tab=30]Bom… o título é auto-explicativo… Aqui o jogo com 600 estrelas vai quase 100% (exceto quando tem naves descobrindo “espaço desconhecido”, aí cai pra uns 80%), mas jogando com 1000 estrelas chega a dar agonia :confused: Ok q meu sistema atual não é aquela maravilha (Core2Duo E7500, 4GB RAM, R7 250), mas fui verificar o uso durante o jogo (com 1000 estrelas) e ele fica ± em CPU 30%, RAM 40% e vídeo 60%, com variação mínima durante as “travadas”… Tenho alguma lentidão no mid/late-game do EU4/CK2, mas neles o uso é ± CPU 80%, RAM 70% e vídeo 80%… então alguma coisa tá errada pq tem sistema pro jogo “puxar”… e vi vários comentários com gnt com sistema beeeem melhor q o meu (na linha de i5/GTX750) falando a mesma coisa… claro, todo mundo sabe q (infelizmente) é mto raro um jogo logo no lançamento estar 100% otimizado, mas é estranho… o jeito é jogar com menos estrelas enquanto isso… enfim, quem mais tem sentido problemas?[/align]

Estou jogando com 1000 estrelas no começo do jogo ia na velocidade da luz, agora que ja estou um pouco avançado no jogo esta triste, simplismente e muito demorado as vezes fico olhando uns 5 minutos ate conseguir passar um mes no jogo xD
esta bem triste pois agora que eu estava começando as guerras com 20k de força xD

Eu jogo com 1000 estrelas, tenho um jogo avançado uns 50 anos e até agora está na velocidade da luz. Minhas configs são: FX 8350/8GB de RAM 1666MHZ/R9 280x e está levando na boa.

O q eu acho estranho é q TEM mais PC pra puxar, mal tá usando 50% aqui :confused:

Bom, o meu computador é bem modesto e as vezes ele da umas travadinhas no hora de puxar algumas janelas de informações ao jogar com 1000 estrelas! Mas nada que atrapalhe muito.

Ps: Sou novato aqui no forum, peguem leve comigo se eu tiver dúvidas demais hein kkkk’! vcs tem um tutorial ensinando a fazer DDG? Sou professor de História e me interessei muito em fazer uma DDG de Stellaris e Mount & Blade. Eu escrevo fanfics e fico fascinado com as histórias postadas aqui em forma de DDG!

DDG? Seria Diário de guerra?

Sim!! Vou ver se consigo fazer um nos próximos dias!

Aqui utilizamos o termo AAR. Tem várias mas ainda nenhuma de Stellaris.

Ouch! Falha minha!! Sou novato aqui e pensei que usavam esta sigla kkk’!

Não te estresse. Só estou esclarecendo para seguirmos um padrão.

AAR = After Action Report = Relatório Pós-Ação (por isso eu sempre falo O AAR :stuck_out_tongue:)
Mas o conceito AAR/DDG é o mesmo, mas como se popularizou mais AAR (eu pelo menos devido aos AARs do fórum da Paradox, embora quando coneci ele já tivessem AARs aqui) desde o começo, seguimos usando :slight_smile:

Eu senti problemas depois do ano 2300. Ficou meio pesado durante uma guerra com 2 alianças envolvidas. Em tempos de paz rodou liso.

No dev diary dessa semana já falaram que estão consertando o stuttering, tomara que fique liso o jogo.