[font=Garamond][size=150]O Chanceler levantou-se calmamente, pôs os seus óculos e com um livro embaixo do braso foi até o centro do salão.
Belo discurso Sr. René mas não pretendo dar tantas voltas, serei breve e não enfeitarei as minhas palavras.
Como todos viram, os argumentos da Promotoria se baseiam na hipótese de que os meus atos foram movidos por interesses pessoais, mas que interesses seriam esses? a retirada do Sr. Ródion do cargo de juiz? sim esse era um interesse meu, não serei sínico, a administração do Sr. Ródion estava sendo por deveras prejudicial a nossa nação e isso ficou evidente no caso do Sr. Salvatore, caso esse onde a Procuradoria se manteve em silêncio durante e após a resolução do mesmo, caso esse onde eu como Chanceler tive que pedir ao Sr. Ródion que libertasse o Sr. Salvatore pois não haviam provas contra o mesmo.
Pois bem, ficou evidente que eu como Chanceler tinha o interesse de preservar o bem estar desse governo e evitar abusos por parte de um judiciário que manteve um homem preso por semanas, sem nenhuma prova contra o mesmo devo acrescentar, mas o mais intrigante é que as minha ações tiveram e tem o respaldo de nossa constituição, como a mesma demanda disse o chanceler abrindo o exemplar da constituição que tinha consigo no artigo 49º, foi aberta uma proposta no senado, proposta essa que foi aprovada por todos os cinco senadores que votaram, uma verdadeira vitória política para a nação, mas senhoras e senhores, o Procurador René disse que esse curso de ação era “inválido,” mas como um curso de ação baseado na constituição seria inválido? bem, ele não era, por que? simples, novamente a prova está na constituição, um pouco mais abaixo está o artigo 50º, mais precisamente o inciso 3º desse artigo, em voz alta o chanceler leu o inciso, O Mandato de Juiz dura seis meses ou até a sua dispensa por pedido do mesmo ou por Ordem do Senado, vejam bem, o juiz imperial pode ser dispensado a qualquer momento por ordem do Senado, então como uma proposta aprovada por unanimidade e publicado no diário oficial do legislativo é inválida? ela cumpriu todos os requisitos e tinha pleno respaldo da constituição, sendo assim não houve da minha parte qualquer ação contra a procuradoria movida por motivos pessoais, mas não posso dizer a mesma coisa do Sr. René, a Procuradoria ficou em silêncio durante meses, nenhum decreto ou ação por parte da mesma, mas quando eu como Chanceler gozando de meus direitos constitucionais apresento uma proposta de grande interesse da nação, a Procuradoria, comandada por um conhecido opositor do governo, se levanta e deseja barrar uma ação com pleno respaldo de nossa carta magna, por isso senhoras e senhores, tirem as suas próprias conclusões, quem agiu por motivos pessoais nessa história toda?
Acrescento também que só tomei conhecimento do estado da procuradoria quando eu fui verificar se o procurador tinha o poder de barrar uma proposta plenamente legal, eu consultei a constituição e fiquei horrorizado ao ver o tamanho erro que o ex-Presidente Henry cometeu, erro esse que eu também carrego pois eu como senador deveria ter notado esse erro e não ter aprovado a constituição.
[/size][/font]