[PROJETO] Criação da malha ferroviária de Gesebia.

Tendo Fundado a Kaiser Ferroviária e Logística, em minha função de presidente decidi iniciar o projeto da malha ferroviária do império.

Analisando minuciosamente cada região elaborei o projeto da seguinte forma:

Como Viscondado de Draco possui grande produção de ferro, matéria de uma extrema quantidade utilizada no projeto, decidi iniciar o a malha por lá, seguindo uma ferrovia de Draco até Roma na Romania, de lá o projeto de dividirá em dua partes uma ferrovia partindo no sentido Roma para a Capital Cidade Imperial de Gardene, e uma segunda de Roma para Monte Belo, findada essa etapa passaremos para a ferrovia que ligará a capital a La Luna.

----PROJETO INICIAL-----

Sendo assim foi dividido em 4 fases o projeto.

No que a Chancelaria e a Armada Imperial puderem ser de auxílio nesta empreitada, podem contar conosco.

Do escritorio da Kaiser na capital, envio um mensageiro para Mansão de Drake com algumas solicitações, conforme post http://www.gsbrazil.net/forum/viewtopic.php?f=169&t=12288&p=178562#p178562.

Creio eu que essa proposta será de grande ajuda para o povo de Gesébia, apoio totalmente essa construção.

Caro vice presidente Asdiar, enquanto aguardo resposta do chanceler, Hiryuu, gostaria de te incumbir a missão de tentar descobrir se existe no [ITGA] Instituto de Topographya e Geodesia da Armada, algum mapa mais atual ao que eu usei, com nome dos rios e demais, e também verificar se existe a necessidade existe a necessidade de solicitar algum de permissão para desmatamentos e demais escavações em montanhas, pois verificando esse mapa, vejo que cruzaremos matas e montanhas.

Envio um mensageiro até o nobre colega Uhtred Ragnarson, para solicitar o anuncio na Folha Imperial, solicitando o contato com parceiros:
Metalúrgica, empresas de criação de transportes a vapor, e empresa especializada em engenharia.

Essa construção alavancará o comércio do Império e também o transporte do povo! Apoio-a totalmente e completamente e no que a 4ª Brigada de Fuzileiros Imperiais puder ajudar, contate-me! Se é pelo bem do povo e para o progresso de nosso Império eu ajudarei a todos da maneira que eu conseguir.

Caro Lord Victor, ter o apoio de pessoas ilustríssimas como Vossa Excelência presidente do senado e do Chanceler me deixam motivados a continuar com o projeto, creio que se o senhor pudesse destacar um agrupamento para segurança nossa e de nossos funcionarios seria de grande ajuda, visto que boa parte da empreitada ficaremos em certos momentos longe de grande centros, ficando a merce de saqueadores e ate opositores a criação da malha, adianto também que seria uma boa escolha vossa excelencia dialogar com chanceler Hiryuu, se seria uma boa pedida aumentar o destacamento no Viscondado de Draco, pois levarei funcionarios para lá e isso ira gerar um aumento na população, podendo causar alguns disturbios.

Caro, senhor Julius Caesar III, se vossa mercê estiver com horário vago amanhã a tarde, gostaria de entrevistar-te sobre sua ideia da malha ferroviária em nome da Gazeta Imperial. Desejo-te sorte adiantado, e se não puderes amanhã estaria em seu gosto sexta-feira a tarde? Se não quiser dar a entrevista, lamentarei muito, mas entendo seu ponto. Ah, por obséquio, vossa mercê viu que em sua representação a 2ª fase está passando pela água?

Caro nobreTiberius seria uma grande honra conceder tal entrevista… basta apenas me informar o horário que compareço… e sim a ideia da malha ferroviária alem de desenvolver a econômica também busco movintar o RP… trazendo novas indústrias e profissionais… esse caso foi realmente pensado em passar la… pois precusarei de um empresa de engenharia para construção de uma ponte… minha ideia eh voltar a movimentar o império… e ja solicito do senhor se possível… anunciar que busco parcerias com as empresas mencionadas a cima em vosso jornal.

Não achas que acabaria por dificultar a passagem marítima por ali? Enfim, verei o que posso fazer em contribuição para o projeto.

Não Havia me atentado para esse problema, realmente foi uma falha minha, vou refazer aquela rota da fase 2, estou sempre aberto a criticas, afinal o projeto é inicial ainda.

E deixo uma duvida minha, o Condado perdido e o porto Lost, fazem parte do imperio?

Sim, na realidade Draco faz parte do Marquesado d’Arca Perdida - embora o Marquês esteja em exílio há um longo tempo, portanto eu mesmo assumi a administração da província até o retorno do mesmo (o q parece meio difícil…)

Então devo incorpora-los no projeto, mesmo que em uma fase futura.

Apos observações do chanceler Hiryuu e do nobre colega TIberius, eis a versão 1.2 do projeto da malha ferroviária:

FASE 1 = SERÁ O COMEÇO, COLANDO OS PRIMEIROS TRILHOS E REALIZANDO A PRIMEIRA FERROVIA.

FASE 2 = COMPLEMENTO DA PRIMEIRA FASE, LIGANDO DRACO A ROMA.

FASE 3 = SERÁ A FASE DE LIGAÇÃO DE ROMA COM A CAPITAL, O FINAL DO TRECHO SERÁ COMPLEXO POIS EXIGIRA A CRIAÇÃO DE UMA PONTE.

FASE 4 = SERÁ UMA FASE EXTENSA, POR FALTO DE APARATOS E TEMPO, DECIDIMOS QUE SERIA MELHOR DESVIARMOS DOS MORROS E DE ALGUNS RIOS, ESSE DESVIO TAMBÉM SERÁ UTIL COM O CRECIMENTO POLITICO DO IMPERIO.

FASE 5 = ESSA FASE TERÁ A COMPLEXIDADE DO DESMATAMENTO, ONDE PODERÁ SER FEITO A PARCERIA COM ALGUMA MADEIREIRA.

FASE 6 = ULTIMA FASE LIGANDO TODO O CENTRO DO IMPERIO COM O NORTE.

FASE 7 = INICIO DO PARTE DE LIGAÇÃO COM O SUL, NESSA FASE TAMBÉM SERÁ NECESSARIO A CRIAÇÃO DE UMA PONTE.

FASE 8 = SERÁ A FASE MAIS EXTENSA, LIGANDO A MALHA JÁ EXISTE COM A CIDADE DE MONTE BELO

FASE 9 = ULTIMA FASE DA MALHA, LIGANDO O PORTO LOST AO RESTO DO IMPERIO.

Fico no aguardo de novas observações e recomendações.

Não seria mais prático uma ligação direta entre Roma e Monte Bello? Como se sabe, ela é uma cidade universitária, então uma ligação direta com as metrópoles de Roma e Gardennia seria de muita valia.
(Ñ sei se tu viu no ITGA, a escala é 1cm=50km, só pra constar)

Deixo como sugestão a criação de vilas nos pontos demarcados com estrelas, seria de grande ajuda na criação da malha e creio que ajudaria o desenvolvimento do imperio, mas como não é da ossada da Kaiser, deixo essa decisão para entidades competentes, ficando claro ser apenas uma sugestão da empresa.

Segundo bem observado pelo chanceler Hiryuu, eu não havia me atentado para a escala, sendo assim, refiz o projeto para versão 1.3…

Aguardo novas observações

Ps. Uma duvida, contornei o morros que existem entre a capital e Porto de La Luna, será que haveria alguma opção de passar por entre eles? (lembrando que maquinas desse período não haviam força para puxar vagões morro acima.)

Sim, creio que utilizaremos ou o 2-8-0 Consolidation de 1877 ou o novíssimo 4-8-0 Mastodon, correto? Mas, independente do modelo, ambos, apesar do bom desempenho em planícies, não são adequados para morros ou montanhas, ainda mais dependendo da quantidade de vagões que serão utilizados. Portanto, alguns quilômetros a mais para desviar de um morro ou montanha acabam sendo compensados no gasto de combustível e manutenção, bem como no menor tempo de viagem. Trabalharemos com trilhos duplos ou simples inicialmente?

Caro Chanceler, imagino eu que essa duvida de trilhos duplos ou simples poderia ser sanada, se tivesse como obtermos um senso da quantidade populacional do imperio e de cada região, poderíamos ter uma noção da necessidade ou não dos duplos… e ai acha que da pra montar um projeto de um SENSO?