[Promo Steam] Microsoft RTS Bundle e Promo de Férias

Férias pra quem? Não sei, não.
Mas a Steam está “queimando o estoque” outra vez.
Para desespero das desenvolvedoras e alegria dos gamers, muito jogos estão figurando à preço de banana, com destaque pessoal para o bundle RTS da Microsoft que provavelmente está puxando aquela brasa pra sardinha do Age of Empires 4.

Fui fazendo um pequeno compilado meio aleatório de boas opções pra quem está interessado, e sintam-se a vontade pra colocar uns games que vocês achem bons :wink:

Eu sei, sua carteira não aguenta. A minha também não haha
Boas escolhas e boas compras :grin:

1 Curtida

Bom… Eu peguei esse bundle e mais uma dúzia :joy::joy: a maioria da minha wishlist q tavam acima de 70% off (pra variar…)
Mas peguei uns outros tbem… Depois no pc vejo se “compilo” umas impressões…

1 Curtida

Ok, dos q peguei q já joguei…
Age of Mythology Extended: nem tem o q falar, só q o jogo tá lindo (pena q só roda em 1920) e ainda vem com o Tale of the Dragon
Age of Empires II HD: parece meio datado, mas roda sem problema e em PT-BR, além de vir com as expansões.
Age of Empires III: esse sim ficou mto bonito, rodando lisinho em 2560
Rise of Nations: tbém roda liso em 2560, mas não tão detalhado quando o Age 3
Transport Fever: fazia tempo que queria ele, lembra demais Transport Tycoon mas lindão de se ver
Planet Coaster: outro q tava na lista, mas achei mais complexo que os Rollercoaster
Airline Tycoon Deluxe: outro velho de guerra, os gráficos ficaram meio datados mas acho bem mais divertido q o 2
Colonial Conquest e Lux Delux: Risk/War modernizados e até que divertidos. CC é bem difícil
News Tycoon: é meio fraquinho mas como eu sou meio doido por tycoons… jogava antigamente um tal de Tabloid Tycoon. E como não tá nem 2 pila…
Laws of Civilization: um political sim, simulando eleições e mandatos (tem até o Brasil). Interessante.
Sovereignty: meio Civ, meio Age of Wonders, joguei um pouco antigamente
Patrician IV: sempre gostei da(s) série(s) (aí se incluem os Patrician, Port Royale e Rise of Venice)
Fora alguns dlcs de Mount & Blade, Surviving Mars, Cities: Skylines e etc… Os outros jogos ainda não joguei mas comprei pq tavam na wishlist e tavam baratos…

1 Curtida

Fiz, refliz e refiz minha lista. Ia comprar só dois jogos (Street Fighter 30th anniversary e Europa Universalis: Rome). Mas a esposa liberou gastar até 150 reais pelo meu aniversário e comemoração pelas últimas conquistas (mas fecho meu limite em 100 reais).
Então fui lá incluir mais jogos, só aqueles que já estavam na minha lista, custando menos de 15 reais e com descontão.
Resultado: lista com quase 50 títulos e mais de 400 reais. Vou reduzindo até chegar a 200 reais e uns 25 jogos.
Olho, reolho, vejo o que já tem parecido ou não. Vejo vídeos dos gameplays para ver se é mesmo aquilo que estou pensando (mesmo que meu pc não rode nem um terço do que tenho na biblioteca) e vou tirando alguns jogos, como os ages 3 e mythology, Civ4, pacote Worms e outros vários pacotes.
Ao final peguei C&C 3: Tiberium Wars, Age of Civilizations (um joguo parecido com Hoi mas um pouco mais fácil), Endless, um Tomb Raider e um Soul Reaver, entre outros. Termino minha lista com 18 jogos e 99 reais.
Missão cumprida. Agora o carrinho está lá parado esperando eu finalizar…

2 Curtidas

@Hiryuu falando dessas resoluções acaba com minha autoestima hahahahhaa
Eu também gosto bastante dos Tycoons, e eles estão de volta. O novo Zoo Tycoon também promete.

@Richardlh Eu ri da parte da esposa hahaha
Eu entendo a contenção de gastos, mas o Mythology é um jogão - porém sou suspeito pra falar hauhsuausa

2 Curtidas

Só chego a uma conclusão: ser pobre é foda :joy::joy::sweat_smile::sob:

2 Curtidas

@Hiryuu Monitor 17pol 1280x720, mais alguém? :cry:

1 Curtida

Eu sei @GMax . Mas não tenho como comprar os meus 600 jogos que estão na lista de desejos. Então prioridade e creio que virá alguma promo quando eles lançarem as versões finais do Age 1 e 2. O problema que nessa época estarei retendo gastos para a CCXP.

@Hiryuu isso que nos sustentamos. Imagina quem nem se sustenta nem tem pai bancando.

3 Curtidas

@GMax O meu anterior era de 14" :sweat_smile:
@Richardlh Bem isso mesmo…
Acho q vai ter spoiler (eu não seguro minha língua mesmo :stuck_out_tongue_closed_eyes:) mas… Nessa questão de preços e promos de jogos talvez venhamos a ter boas notícias futuramente… Quem sabe?

2 Curtidas

@Richardlh claro que eu entendo. Está osso, tanto que não comprei nenhum (ainda) ahusahdua :stuck_out_tongue:

Como digo, ruim é bom pra nós, ruim para as desenvolvedoras. Não posso reclamar, se não estou comprando é porque não está nas prioridades hahah

Ademais suas escolhas foram no ponto, Rick

@Hiryuu hmmm… Quem sabe? Hausuau

1 Curtida

@Hiryuu como assim spoiler? Jogo? Que jogo? (olha eu forçando o spoiler… :stuck_out_tongue_winking_eye:

@GMax Ainda sai uns financiamentos coletivos que o cara tem vontade de participar.

1 Curtida

Nenhum especificamente… T falei algo esses tempos, mas daí como começou a sale do Steam achei melhor esperar.
É, esses financiamentos tbem… COF COF Tormenta COF Cof

2 Curtidas

Bah, está saindo dois novos jogos do Tormenta, não?

Sei que um deles meu professor (ex-professor, mas sempre professor) e coordenador do curso de Jogos da Feevale está tocando.
Ele abriu a empresa dele faz uns dois anos, participei dos primeiros protótipos do jogo, não sei como está agora.
Lembro que era inspirado no Banner Saga.

Boiei agora… Tormenta? Jogo? Pra PC? Onde, quando, como? Eu quero!
Eu tava falando do Tormenta20, RPG de mesa.

@GMax Estávamos falando do Tormenta 20, o maior financiamento coletivo do Brasil. Mas bom saber dessas novidades aí. Quando tiver mais informações pode passar para gente. Acho que vamos postar algum gancho no face. Que acha @Hiryuu?

1 Curtida

@Hiryuu @Richardlh
Ah sim, esse é de tabuleiro, cochilei por um instante.

O que me refiro está sendo desenvolvido pra PC, e tem umas imagens dele no site da empresa por trás, 40 Giants. Por alguma razão tudo está enorme no site, parece um problema com CSS, mas as imagens estão lá hehe

O tal coordenador e ex-professor meu é o Edh. É uma produção gaúcha e utiliza o universo Tormenta.

Fiz uns playtests há dois anos e trabalhei por mais de meio ano ao lado do programador que estava - e está até hoje - trabalhando no jogo. Infelizmente eu não estava participando deste projeto, só compartilhando o espaço.
Engraçado essa discussão surgir porque ontem mesmo eu encontrei o Edh pelo câmpus e troquei umas palavras com ele. O game não tem previsão de lançamento ainda.

1 Curtida

@GMax @Richardlh
Interessante isso… Dependendo de como anda, um pouco de divulgação não faria mal nenhum

1 Curtida

Se não me engano estão fazendo em conjunto com a Jambô, e meio que buscando investidores depois da produção do MVP e tudo mais.
Como falei, não sei bem em que pé está agora, mas em algum momento terão que gastar uma grana com divulgação.

Dei uma olhada e dá para nós fazermos uma divulgação sim. Para ver se ano que vem podemos virar parceiros da Tormenta (o que poderia abrir algumas portas para nós). Mas antes de qq coisa precisamos conversar melhor sobre isso.

1 Curtida

Cheguei aqui atrasado, não comprei nada ainda e ri com a parte da esposa do Rick também. Tô esperando chegar o dia 7 pra fazer minha leva, é o dia que o cartão fecha a conta desse mês hahahahahaha
Por enquanto estão certos: a coleção de Cities Skylines, o bundle Legacy de Age of Empires, Age of Mythology + Tale of the Dragon, Tropico 6 e DLCs pro American Truck Simulator.
Estou avaliando a edição gold de Civ6. TW: Warhammer I e II, TW: Three Kingdoms e Hitman II devem ficar para a promo de Natal, tá tudo muito caro ainda. E aliás, amaldiçoadas sejam EA, Paradox e CA por venderem jogos em partes com esse monte de DLC desgraçadas.

2 Curtidas