[font=Century Gothic]Apresento a esta casa uma proposta que poderá resolver a crise da Suprema Corte.
Se faz necessário a criação de um código penal que de forma clara possa criar um ambiente de paz e segurança para os cidadães de Gesébia, como a Suprema Corte já está funcional este código ficaria a cargo do Juiz Imperial que deverá elaborar o código e apresentá lo ao Senado para votação.
Proposta:
I- Criação do Código Penal Gesebiano.
II- Caberá á Suprema Corte a elaboração do código e a apresentação do mesmo ao Senado para aprovação ou veto.
III- A votação do código será tratado como uma proposta por esta casa, sendo vetado caberá ao Juiz fazer as alterações e apresentá-lo novamente.
IV- Até que o código seja apresentado não poderão ocorrer investigações, julgamentos ou qualquer decreto/portaria poderá ser expedito pela Suprema Corte, a SCG deverá se concentrar apenas e somente na criação do Código Penal.[/font]
[offtopic]Votos:
A Favor - 4
Contra - 0
Abstenção - 0[/offtopic]
Att.
Wellington, Senador Conservador.
O senado tenta impedir os avanços da SCI com esta proposta ludibriante…
Creio que não seja necessário tal ação… isso estará explicito na constituição que será apresentada pelo excelentíssimo Presidente da Casa Lord Victor em breve.
As ações na SCI não serão cessadas mesmo que faça-se valer de alguma forma esta proposta ludibriada. pois o Judiciário nunca deve-se parar… caso insistam a SCI requisitará apoio Moderador, por isso estar lesando os princípios que se fundamentaram nosso Judiciário.
Caro senhor Nero, peço que retire-se de nossa casa, visto que as únicas interferências permitidas em nossas deliberações são as do Chanceler e de Sua Majestade. Se quiser comunicar-se conosco, peço que use o Plenário do povo, ou realize uma conferência com a presidência, para que ela possa trazer suas ideias até nós.
[offtopic][offtopic]Vale-se lembrar que o juiz faz parte da cúpula governamental… como muito bem ele pode convocar uma assembleia geral senatorial… ele pode adentrar ao senado e comunicar suas opiniões etc… a hora que lhe bem entender, Caro Senador Henry.
Alem de integrar-se um sistema que faz-se parte do legislativo… entao eu desconsidero oque tu escreveu kk[/offtopic][/offtopic]
[offtopic]Sai daí chato, daqui a pouco eu chamo o pessoal e a gnt te tira daqui na base da porrada.
Ei, como que vc pode convocar assembleias gerais se nem constituição a gente tem?[/offtopic]
Bem senhores, voltando ao assunto de nossos debates, creio que é sim necessária a criação de um código penal, para que seja possível a criação de um sistema judiciário funcional, baseado em algo escrito, e não apenas no que vem à tona do Juiz.
[offtopic]Apresentar qualquer mocao,proposta,impedimentos ao poder moderador etc… isso convoca-se uma assembleia henry… assembleia , cortes gerais etc… tudo dá no mesmo… votacao e discussao entre os legisladores e eventuais judiciarios.
ou seja tu nem ninguem pode me impedir de comentar e apresentar a votacao se ache necessario alguma resolucao etc.
pois como eu disse… o judiciario é integrado ao legislativo. [/offtopic]
[offtopic]Isso aqui não é chat não pra vocês ficarem assim e como o Hiryuu disse, querem discutir off-topic usem o tópico off-topic para isto [/offtopic]
[font=Palatino Linotype]Aguardarei atentamente a votação para dizer o que penso.
Sem mais.[/font]
[right]Lord Victor Medeiros
Presidente do Senado[/align]
Senhores, meu voto é contra, pois qualquer brecha no Código Penal, e certamente haverá, será usada contra nós, e não poderemos puni-lo se isso ocorrer. Creio que com Juízes competentes não se fará necessário o Código, porque, se entendi bem, quem vai redigi-lo é o próprio Nero?
Caro colega Maxwell, creio que a criação de um código penal seja necessária, e não haverão brechas, e nem elas poderão ser usadas contra nós, pois caberá a nós a aprovação ou a reprovação de tal código.
Senador GMax o código terá que ser aprovado por esta casa e caberá a nós revisá-lo e garantir que não existam brecas que ameacem a integridade deste governo.
Senhores, tendo vista o que foi apresentado, estou de acordo. Mudo meu voto.
[right]Senador Liberal[/align]
[offtopic]Henry, eu tenho um bloco de notas com tudo salvo… Aí é so escrever e dar Ctrl+C, Ctrl+V pra assinatura… Bem-vindo ao clube dos preguiçosos… huahuahuahuauhauuha [/offtopic]
Senhores atualmente estamos com 3 votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção, aguardamos apenas a pronuncia dos Senadores do pn e do Presidente da Casa.
Como dito anteriormente… e repito a vós: ESTA PROPOSTA É ABSURDA! uma infamia contra o Império… percebo que este senado está lotado de víboras republicanas que desejam derrocar o Glorioso Imperio Gesebiano.
Digo a vós: Essa proposta pode ser APROVADA, mas eu, Nero de Bragança Juiz da Suprema Corte Imperial me negarei a redigir o código… isso é uma AFRONTA!
Bravejem como quiser… a Suprema Corte não abaixará a cabeça mediante as maquinações republicanas que tentam impor indiretamente a nós e a este País.
Sr. Nero se retire imediatamente desta casa, este Senado é uma democracia e o senhor não ira por as mãos da tirania sob está casa, a sua caça as bruxas está encerrada e se o senhor continuar com tais atitudes de rebeldia serei obrigado a utilizar a Gendarme para trazer a ordem de volta a está casa e a este Império.
Os inimigos do Império serão julgados e presos mas jamais, nunca e em hipótese alguma podemos nos esquecer que o inimigo do Império não é o povo mas sim os Republicanos.
Att.
Wellington, Senador Conservador.
Faça-me o favor senhor Nero, das medidas que foram tomadas esta semana em relação ao Sistema Judiciário, esta certamente é a menos absurda. Queria destituí-lo, mas estou sem apoio, então se prefere negar-se a redigir o código, sinta-se a vontade para renunciar. Você deve saber que o único com poder de vetar uma proposta no Senado é a V.M. o Imperador, então não há nada que você possa fazer. Também acho que já está mais do que na hora do senhor parar de meter no nariz em todo canto do Império, visto que ele, ao contrário do que você pensa, não gira em torno do senhor.
Não renunciarei ao posto em nenhuma hipótese caríssimo senador.
E continuarei a negar-me veemente a redigir tal coisa absurda.
E sr Wellington não ouse mover um gendarme contra esta corte ou tomaremos medidas mais drásticas para remover você e esta praga republicana neste senado.