[PROPOSTA] Estatização da Companhia Elétrica Denki-Ryu

[justify][size=150][font=Garamond Bold][tab=30]O Duque toma posição e realiza um pequeno discurso aos presentes:

[tab=30]- Todos bem sabem o quanto, como empresário, sempre procurei trazer a modernidade para Gesébia e, assim, melhorar as condições do povo. Seguindo minha intenção, criei a Companhia Elétrica Denki-Ryu, CEDR, a primeira geradora elétrica do Império. No entanto, por mais que eu e meus filhos, que estão agora à frente dos Conglomerados Dragão Azul, tenhamos nos empenhado em diminuir cada vez mais os custos elétricos para a população, tal não tem se mostrado suficiente. Portanto, para prover eletricidade, e, com isso, uma vida mais digna e com mais oportunidades ao povo, proponho o seguinte:[/font][/size][/align]

[justify][tab=30]- Obviamente - continua o Duque -, por ser o proponente, sou favorável à mesma. No entanto, entendo que tal proposta possa não ser de interesse público no momento, dado os altos gastos que derivaria, de forma que convido os membros governamentais envolvidos, especificamente o Presidente da Câmara de Indústria e Comércio, o Chanceler e o Ministro da Fazenda, a se pronunciarem sobre o tema, caso desejarem, nas próximas 48h. Caso, de fato, o governo não tenha interesse, ou condições orçamentárias, acerca de tal proposta, comprometo-me, desde já, a manter a Companhia Elétrica Denki-Ryu como fornecedora gratuita de energia em todos os locais onde a mesma possui presença, e arcarei com todos os custos envolvidos. Obrigado, senhores.[/align]

Excelências, devo me posicionar contra essa proposta, a economia de nossa pátria teve os seus alicerces abalados pela recente catástrofe natural que ceivou milhares de vidas. Tendo isso em mente, seria irresponsabilidade minha como governante ser favorável a essa estatização, sugiro ao Duque que apresente esta proposta após a publicação do novo orçamento imperial.

[offtopic]Pessoal, devemos esperar sair o novo orçamento pra ver como vão ficar as finança do Império, se tivermos verba então estatizaremos a empresa e tornaremos o fornecimento gratuito, isso vai facilitar a ideia do povo e a propósito, boa ideia hiryuu.[/offtopic]

• Antes de proferir meu voto solicito que seja-me enviado um relatório com as contas da empresa. Por isso solicito a suspensão da votação.

[justify][tab=30]- Senhores! Concordo com os posicionamentos apresentados. Irei arquivar esta proposta até que um novo Orçamento Nacional seja divulgado, e então a reapresentarei com os dados solicitados acerca da contabilidade da CEDR. Obrigado e passem bem.[/align]