[PROPOSTA] Estatização de empresas

• Bom dia! Eu, Sir Richard Caçador, como presidente da CIC venho propor a estatização da Companhia Elétrica Denki-Ryu e do Grande Theatro de Ópera de Gardignon. O Theatro seguirá funcionando como uma empresa comum e terá sua forma de administração como as demais empresas estatizadas. Já a CEDR será custeada pelo governo e fornecerá energia elétrica de forma gratuita a todo Império, conforme solicitado pelo Duque. Desde já me ponho a favor de ambas as estatizações.

• Em anexo estão os relatórios das empresas:

[center]Companhia Elétrica Denki-Ryu[/align]
[spoil][justify][size=150][font=fantasy]

[/size][/align][/font][/spoil]

[center]Grande Theatro de Ópera de Gardignon[/align]
[spoil]Dados Empresariais:
Razão Social: Grande Theatro de Ópera de Gardignon
Tipo: Serviços de Grande Porte
Custo-Base: G$s. 200.000
Proprietário: Aidan M. von Valeyard, Conde de Áquila

Contabilidade:
Custo-Base: G$s200.000[/spoil]

Caros cidadãos, me ponho a favor desta proposta, hoje vosso governo é capaz de manter o sistema elétrio nacional e fornecer eletricidade a todo o Império, tudo isso graças a atuação de homens como o Duque di Draconi.

-Declaro que os cidadãos têm até 16/10 para votar nesta sessão.

[right]Divilly Wladislawski
Relator da Representação Comum[/align]

-Estende-se o prazo de votação por três dias (ou seja, até 20/10).

[right]Divilly A. Wladislawski

Selma passa pelo Parlamento e fica indignada com a inércia na votação. “Depois tem empresários que ainda querem que a CIC trabalhe para liberar as empresas deles mas não podem nem mandar um bilhete com seu voto para uma proposta tão importante”.

[font=Century Gothic]

[/font][/size]

[font=Times New Roman][size=150]Durante a sessão de votação, um homem adentra à Câmara dos Comuns e segue até a tribuna, onde profere os seguintes dizeres:

• Senhores, boa noite. Venho até este local em nome do sr. Hohenzollern, portando a seguinte mensagem do mesmo:

O homem começa a ler o recado que Ivysson havia solicitado para que fosse entregue:

“- Peço desculpas senhores por ter que me manifestar desta maneira, mas por motivos de ordem pessoal, não pude comparecer a sessão de votação. Informo aos senhores que voto a favor de tal proposta visto que um serviço de tal magnitude deverá estar nas mãos do Estado.”

Ao terminar a leitura do recado, o homem sai da tribuna e fica sentado próximo a ela, observando a votação e a opinião dos cidadãos.[/size][/font]

O Relator apresenta o resultado na tribuna.

-Manifestando-me a favor e constatando o encerramento do prazo, declaro aprovada as estatizações da Companhia Elétrica e do Theatro sob o seguinte quadro:

5 Votos favoráveis: Divilly Wladislawski, Richard Caçador, Eduardo Humberto, Stanislau Abramov, Ivysson Luz
0 Votos contrários: N/A

[right]Divilly A. Wladislawski