[PROPOSTA] Gendarmeria Senatorial - Aprovada.

[tab=30] Senhores, tendo em conta as crescentes interrupções por conta do Juiz Nero, venho trazer-vos uma proposta que pode diminuir, e até acabar com elas.

Sendo assim, apresentarei-lhes a proposta:

Art. 1º - A partir da data da aprovação, estabelece-se a Gendarmeria Senatorial.

I - A Gendarmeria Senatorial será composta de veteranos da Gendarmeria que mostraram seu valor nas lutas por Gesébia. 

[tab=30] a - Seu contingente será de, no máximo, 250 (duzentos e cinquenta) homens, retirados das fileiras da Gendarmeria.
[tab=30] b - Serão divididos em 5 (cinco) regimentos, compostos de 50 (cinquenta) homens.
[tab=30] c - O comando da Gendarmeria Senatorial ficará a cargo do Senado.
[tab=30]d - O uniforme da Gendarmeria Senatorial será composto de uma casaca de cor Branca com uma calça de cor Azul escura, para melhor distinção dos soldados da Gendarmeria comum.

II - Caberá à Gendarmeria Senatorial:
[tab=30] a - Realizar a segurança do Senado.
[tab=30] b - Realizar a segurança dos Senadores.
[tab=30] c - Lutar por Gesébia nos tempos de crise social e política.

III - Em tempos de guerra, a Gendarmeria Senatorial permanecerá sob comando do Senado, e deverá obedecer às suas ordens.

Possível ilustração de um regimento da Gendarmeria Senatorial reunido:

[center][spoil]

[/spoil][/align]
Agradeço à oportunidade concedida à mim, caros colegas, e espero que a minha proposta possa garantir-nos mais liberdade para deliberar em nossos trabalhos, sem que tenhamos que temer pela nossa liberdade e pela nossa vida.

Atenciosamente,

[right]Henry d’Athennie
Senador Conservador[/align]

Proposta Atualizada e aprovada pelo Senado:

[spoil]Art. 1º - A partir da data da aprovação, estabelece-se a Gendarmeria Senatorial.

I - A Gendarmeria Senatorial será composta de veteranos da Gendarmeria que mostraram seu valor nas lutas por Gesébia.
[tab=30]a - Seu contingente será de, no máximo, 150 (cento e cinquenta) homens, retirados das fileiras da Gendarmeria.
[tab=30]b - Serão divididos em 3 (três) regimentos, compostos de 50 (cinquenta) homens.
[tab=30]c - O comando da Gendarmeria Senatorial ficará a cargo do Senado.
[tab=30]d - O uniforme da Gendarmeria Senatorial será composto de uma casaca de cor Branca com uma calça de cor Azul escura, para melhor distinção dos soldados da Gendarmeria comum.

II - Caberá à Gendarmeria Senatorial:
[tab=30]a - Realizar a segurança do Senado.
[tab=30]b - Realizar a segurança dos Senadores.
[tab=30]c - Lutar por Gesébia nos tempos de crise social e política.

III - Os regimentos serão divididos em:
[tab=30]a - 100 (cem) homens para a guarnição do Senado
[tab=30]b - 50 (cinquenta) homens para a reserva, na condição de guarda móvel.

Art. 2º - O comando das tropas da Gendarmeria Senatorial caberá ao Comandante da Gendarmeria Senatorial.

I - Caberá ao Senado a eleição do Comandante, que deverá ser:
[tab=30]a - Um Senador
[tab=30]b - Ser eleito pelo voto majoritário

II - A duração do comando do Comandante da Gendarmeria Senatorial será de 6 (seis) meses.

Art. 3º - Declara-se que os únicos autorizados a portarem armas nas redondezas do Senado serão os Gendarmes Senatoriais.[/spoil]

[offtopic]Votos:

Proposta Atualizada

A Favor - 5
Contra - 0
Abstenção - 0[/offtopic]

Uma ideia bastante boa que tem tudo para ser vetada. Afinal, ao que parece a V.M. declarou-se aliada de Nero, e acabou fazendo o que este pediu. A proposta, creio que seja meio pesada demais para um Senado. Porém, voto a favor se:
-Ela puder agir apenas em defesa, não podendo sair dos limites do Senado para cumprir ordens fora do mesmo, salvo se for convocada para a Guerra.
-Redução do contingente máximo para 100 (cem), divididos em 2 (dois) regimentos de 50 (cinquenta) soldados.
Creio não ser necessário tal efetivo para conter alguns intrometidos, e deve ficar claro que nenhum Senador poderá utilizar estas tropas para intimidação/combate com terceiros.

[right]Senador Liberal[/align]

Não acredito que seja necessário uma tropa para o senado, aliás, o próprio império já deveria oferecer defesa ao Senado, não acham? E creio que não temos inimigos, então, para que criar uma tropa?

Senhor Templário, creio que o que o Senhor Henry teme é as interrupções externas que vem ocorrendo frequentemente sem ninguém tentar impedi-las. É realmente um incômodo, então como nem o Corpo de Fuzileiros nem a Gendarmeria impediram as invasões, nosso amigo Senador optou por um “basta” e tentou resolver à nossa maneira. Porém, tenho quase certo que haverá um veto.

Então se for assim, eu apoio absolutamente está ideia. Obrigado pelas explicações amigo Max.

Senhores, creio que esta proposta é mais do que necessária, tendo em vista as inúmeras atrocidades contra as nossas liberdades, ultimamente. O que impede aquele tirano de convocar a Gendarmeria, invadir o Senado e matar a nós todos?
Nós necessitamos de segurança, senhores, e se não podemos confiar nos Gendarmes, que já invadiram as nossas casas, buscaram nos encarcerar e, mais recentemente, deixaram aquele tirano invadir o Senado e interromper os nossos trabalhos, creio que o mais correto seria criar a nossa própria guarda, para que esses atentados à nossa integridade não voltem a acontecer.
E sim, meu caro Maxwell, a Gendarmeria Senatorial será prioritariamente defensiva, sendo de sua responsabilidade apenas a guarda do Senado e das casas dos Senadores. Creio também que o contingente de 250 homens é bom, pois, visto que vários senadores moram em diferentes cidades, seria de praxe que o contingente seria deslocado para tais centros. Em minha mente, pensei da seguinte forma:

-> 100 homens para guardar o Senado
-> 50 Homens em Draco
-> 50 Homens em Roma
-> 50 Homens em Gardennia

E, respondendo à segunda pergunta do senador Maxwell, não, as tropas serviriam apenas ao senado, sendo necessária a eleição de um comandante da guarde dentre os senadores, a cada dois meses. O comando das unidades ficaria a cargo do senado, e gostaria de deixar bem claro que as tropas não poderão ser usadas para cumprir ambições particulares, elas funcionariam como, por exemplo, a guarda do Imperador. Creio que a Gendarmeria Senatorial seja mais do que necessária, visto que aquele tirano tentou até imprisionar S.M.I. em sua própria residência.

Pois bem, discutam a proposta, para que eu possa ver melhor as vossas ideias, e possa melhorar a minha proposta.

[right]Henry d’Athennie
Senador Conservador[/align]

Deixando isto claro, já sabem que estou de acordo… Prevejo uma interrupção do Senhor Nero logo logo…

Creio que o tempo de eleição de cada comandante deveria ser feita de 4 meses em 4 meses…

Creio que quatro meses seja um tempo ruim, visto que o mandato de um senador dura seis meses. O que os senhores acham do tempo de permanência do comandante da G.S. se ele for de seis meses?

Quanto maior o tempo melhor, já que as tropas podem ser mais fiéis ao comandante quanto ao tempo.

Concordo, 6 meses.

Então, deixarei uma emenda à minha proposta:

Art. 2º - O comando das tropas da Gendarmeria Senatorial caberá ao Comandante da Gendarmeria Senatorial.

I - Caberá ao Senado a eleição do Comandante, que deverá ser:
[tab=30]a - Um Senador
[tab=30]b - Ser eleito pelo voto majoritário

II - A duração do comando do Comandante da Gendarmeria Senatorial será de 6 (seis) meses.

Concordam com ela?

[offtopic]ficou muito esquisito o comando do comandante? xD[/offtopic]

Concordo com tudo.

[offtopic]E sim kkk ficou esquisito d+[/offtopic]

Nero adentra a secção como sempre com seu chapeu em mãos e diz:
Outro ultraje a este legislativo e ao Império! Criação de uma Guarda para os senadores?! Ha, poupem-me de tal absurdo…A Gendarmeria está aqui para isso e cabe a esta e apenas ela isto!
Esta proposta é totalmente incorrecta! Ouviram bem?!

Demorou, mas acertei, é claro. Aí está você. Veja bem Nero, de que adianta a Gendarmeria, que você acabou de defender, se ela o deixou entrar desfilando outra vez? Contraditório. Aliás, sei que vais bem no Império, e também sei que se chorares a S.M. ele o ouvirá, mas isto não me importa, vou tentar fazer o melhor para este Império, mesmo que alguns não considerem a coisa certa. S.M. deveria, assim como nós, prevenir-se do Senhor, que certamente é uma ameaça. Isto não é uma ditadura, então PARE de invadir o Senado dizendo o que É e o que NÃO É ultrajante. Eu em algum momento entrei em seu covil, que chamam de Suprema Corte, reclamar de um de seus ABSURDOS pronunciamentos? Não, nunca, então tenha respeito por esta casa. Porque você não prende estes Senadores que só propõem em votam absurdos? Iria de bom grado para a cadeia sabendo que estou lutando pela minha nação, assim quem sabe alguns de nossos membros do Alto Escalão, cegos por suas palavras vazias, vejam o quão injusto você tem demonstrado ser.

[offtopic]Quando falares COM O Imperador falas Vossa Majestade V.M.
Quando falares DO Imperador falas Sua Majestade S.M.

Ok, achei q fosse o contrário.[/offtopic]

Senhores, vamos nos acalmar! Não devemos faltar com respeito a ninguém, a ordem deve ser mantida aqui.

Nero, o senhor está se manifestando nesta casa sem ser chamado, somente pode se pronunciar se alguém o chamar aqui.

Viram senhores? Viram? ESTE é o motivo pelo qual criei esta proposta! Por qual legitimidade este crápula adentra as nossas sessões, achando-se no direito de tal? Não basta invadir nossas residências, invadir nosso plenário uma vez. Eu juro, senhor Nero, que na primeira vez que cometeste tal infame ato, eu deixar-lhe-ia seguir seu rumo, pois acreditava que não passava de uma mera confusão. Mas uma segunda vez? Senhor Nero, se isto não ficou claro para ti, que fique agora: O senhor NÃO tem autoridade o suficiente para simplesmente adentrar nosso plenário quando quiser, interromper nossas reuniões e ordenar lorotas, as quais somente um tolo poderia pensar. Pois bem, esta casa é uma casa do povo. Como foi provado pelo tempo, e pelo tempo apenas, você não o representa. Portanto, retire-se imediatamente. Maldito seja o dia em que autorizei-te para tal cargo, pois a tua honra não chega aos pés da de um ladrão.

Fiquem calmos Senadores! Isto será resolvido com o tempo!

Isso é um ultraje, a Gendarme é a força de segurança pública, ela protege o povo e o governo, esta casa nunca teve que temer a Gendarme muito pelo contrário, ambas instituições trabalharam juntas em diversas ocasiões.
Lutei lado a lado com os membros da Gendarme durante a Intentona Odinista, vi jovens gendarmes darem suas vidas para protegerem esta casa e esta nação, não posso acreditar que meus caros colegas duvidam da honra de nossa Gendarmeria e da integridade de nossos oficiais mas lhes garanto como oficial da Gendarme e ex-comissário que em hipótese alguma a Gendarme ousaria atentar contra a ordem e a soberania desta casa, nem mesmo o tirânico Sr. Nero poderá usar a Gendarme para seus fins pessoais por que a Gendarmeria é composta de pessoas, seres sencientes e não de autômatos que só obedecem ordens sem pensar ou questionar.

Wellington, Senador Conservador.

Caro colega conservador Wellington, eu não nego a valentia dos Gendarmes, nem a sua determinação pela luta por Gesébia, durante a Intentona Odinista. Contudo, vendo as crescentes interrupções de nossos trabalhos pelo Juiz, e com minha casa e a de muitos colegas sendo invadida, sem qualquer chance de defesa em um tribunal, pelos Gendarmes, começo a questionar o interesse deles na defesa de nossa integridade. Se for aprovada, a Gendarmeria Senatorial seria composta por Gendarmes retirados das fileiras da Gendarmeria Imperial. Minha proposta não é criar uma força de segurança paralela à Gendarmeria, mas sim criar um destacamento cuja única função será a de proteger o Senado e os Senadores. Não vejo isso como uma afronta à Gendarmeria, mas sim uma tentativa de melhorar a nossa segurança e impedir a prisão sumária de inocentes.