Senadores, a culpa dos ataques contra suas residencias não é dos gendarmes mas minhas pois eu não desafiei as ordens do Sr. Nero, percebi já tarde o quão tirano é o Juiz Imperial mas após a minha renuncia nenhum gendarme prendeu ou invadiu a casa de qualquer cidadão e Senador Henry saiba que da próxima fez que o Sr. Nero ousar invadir esta casa eu mesmo mandarei os Gendarmes expulsá lo daqui, o Sr. Nero só se manifestou nesta casa pois o permitimos, os Gendarmes não vão agir sem a nossa ordem, eles protegem esta casa e obedecem a nossa autoridade por isto da próxima fez que alguém invadir esta casa ordenem aos Gendarmes que acham.
[offtopic]Lembrando que estamos sob Lei Marcial até que o novo Comissário seja escolhido.[/offtopic]
Wellington, como já disse antes, não nego o valor dos Gendarmes, mas desconfio sobre quem terá controle sobre eles. Como é de conhecimento geral, o Juiz tem poder sobre o Comissário da Gendarmeria, e, se ele achar que o comissário está agindo contra as suas ordens, ele pode destituí-lo e colocar alguém que obedecerá às suas ordens cegamente. Então, para nos precaver de tal desastre, creio que o mais sensato seria garantir, enfim, nossas liberdades, não depender dos mandos e desmandos de um lunático!
Então concordo com uma Guarda Senatorial de somente 100 homens que estará restrita a única função de defender o Senado da tentativa de invasões, desordens ou quaisquer outros atos que ameacem a segurança desta casa.
Creio que 100 homens é um contingente deveras pequeno, tendo em vista as nossas necessidades. Se será papel da Gendarmeria Senatorial defender a integridade dos senadores, como poderá a G.S. defendê-los se eles estiverem longe do Senado? Não podemos nos esquecer que ele poderá prender-nos a qualquer momento, desde que estejamos longe do senado - nossa segurança - se o contingente se limitar a 100 homens. Sim, a G.S. permanecerá e sempre será uma força defensiva, defendendo o senado e a integridade dos senadores das ações tirânicas de poucos, as creio que, para isso, 250 homens sejam o necessário. Eles ficariam dispostos, não 250 homens no senado, mas da seguinte forma:
-> 100 homens para guardar o Senado
-> 50 Homens em Draco
-> 50 Homens em Roma
-> 50 Homens em Gardennia
Assim, seria mais fácil a defesa das liberdades pessoais dos senadores, bem como a melhor mobilização defensiva, no caso do tirano atentar contra a soberania do senado.
Senador Henry, creio que não deves saber da existência dos outros condados e ducados tais como o Condado da Arca Perdida e o ducado de La Luna, então devemos expandir nossas forças até lá, a não ser que não haja necessidade de nos locomovermos até estes locais, por exemplo, para passear ou discutir assuntos sérios e etc…
O Dever da Gendarmeria Senatorial será apenas o de defender o Senado e não o de ser guarda costas dos senadores, nós senadores somos civis e como tais temos nossa segurança garantida pela Gendarme, não precisamos de uma milícia ou de um pequeno exército particular, se criarmos uma força para a defesa pessoal dos senadores então estaremos declarando publicamente que a Gendarme não mais pode cumprir com o seu dever.
Não podemos nos deixar que o medo nos controle e nos tire a ração, criar uma força para a proteção pessoal dos senadores é totalmente desnecessário pois se a justiça julgar que devemos ser investigados então seremos mas se esta mesma justiça passar dos limites e violar os nossos direitos como cidadães… então será a justiça que deverá ser investigada.
Wellington, Senador Conservador.
Caro Wellington, tu convenceste-me, não devemos viver no medo de um ataque, devemos confiar em nossa legitimidade como representantes do povo. Mesmo assim, creio que uma força móvel será necessária, pois, se houver a necessidade da locomoção dos senadores para um encontro, em outro local, essa pequena guarda pessoal de 50 homens será suficiente. Pois bem, realizarei as seguintes alterações em minha proposta:
Art. 1º - A partir da data da aprovação, estabelece-se a Gendarmeria Senatorial.
I - A Gendarmeria Senatorial será composta de veteranos da Gendarmeria que mostraram seu valor nas lutas por Gesébia.
[tab=30]a - Seu contingente será de, no máximo, 150 (cento e cinquenta) homens, retirados das fileiras da Gendarmeria.
[tab=30]b - Serão divididos em 3 (três) regimentos, compostos de 50 (cinquenta) homens.
[tab=30]c - O comando da Gendarmeria Senatorial ficará a cargo do Senado.
[tab=30]d - O uniforme da Gendarmeria Senatorial será composto de uma casaca de cor Branca com uma calça de cor Azul escura, para melhor distinção dos soldados da Gendarmeria comum.
II - Caberá à Gendarmeria Senatorial:
[tab=30]a - Realizar a segurança do Senado.
[tab=30]b - Realizar a segurança dos Senadores.
[tab=30]c - Lutar por Gesébia nos tempos de crise social e política.
III - Os regimentos serão divididos em:
[tab=30]a - 100 (cem) homens para a guarnição do Senado
[tab=30]b - 50 (cinquenta) homens para a reserva, na condição de guarda móvel.
Art. 2º - O comando das tropas da Gendarmeria Senatorial caberá ao Comandante da Gendarmeria Senatorial.
I - Caberá ao Senado a eleição do Comandante, que deverá ser:
[tab=30]a - Um Senador
[tab=30]b - Ser eleito pelo voto majoritário
II - A duração do comando do Comandante da Gendarmeria Senatorial será de 6 (seis) meses.
Art. 3º - Declara-se que os únicos autorizados a portarem armas nas redondezas do Senado serão os Gendarmes Seenatoriais.
Debatam sobre as alterações, quero saber sobre as suas opiniões, para poder adequar as minhas propostas.
[offtopic]
Ou seja, o Senado pode pedir um destacamento dos Fuzileiros para acompanhá-los quando se locomoverem oficialmente de uma cidade para outra e julgarem necessário…[/offtopic]
[offtopic]Se tiver o corpo de reserva, não vai ser necessária a autorização da chancelaria, o que pode levar a uma perda de tempo desgraçada. E também, o corpo de fuzileiros responde à armada, e a G.S. responderia apenas ao senado, o que poupa tempo, pq ia ter q correr na armada pedir a autorização pro destacamento vir, esperar o destacamento se deslocar até o senado e depois se locomover. Com a reserva, seria somente ir pro lugar da reunião. Se for pensar in-game, pedir um destacamento pra armada simplesmente não faz sentido, ainda mais quando é necessária uma locomoção rápida.[/offtopic]
Acredito que após as modificações esta proposta está finalmente atendendo as reais necessidades desta casa.
Voto Sim.
Wellington, Senador Conservador.
A favor, após as mudanças, como já deixei explícito.
[right]Senador Liberal[/align]
[font=Palatino Linotype]Apoio esta proposta com essas ultimas mudanças propostas.
Como não falta mais ninguém para votar nesta proposta e por maioria positiva, declaro a mesma aprovada.
Sem mais.[/font]
[right]Lord Victor Medeiros
Presidente do Senado[/align]
Agora acredito que devamos escolher um Comissário para a G.S e designar uma seção desta casa para abrigar as instalações da G.S, se os meus caros colegas concordarem eu posso estabelecer uma área de nossa nobre casa para abrigar a G.S.
De acordo.
[offtopic]Criei o tópico da G.S se quiserem acrescentar ou tirar algo é só me falar ok, já que a proposta foi aprovada eu vou tranca lá e enviar pro Arquivo do Império mas vou manter um tópico fantasma só por enquanto.[/offtopic]