Qual expansão adquirir?

E aí, galera!
Apesar de acabar de me registrar, já acompanho o fórum havia algum tempo, pois há muitos jogos por aqui que me interessam (quase todos).
Após ler alguns tópicos, vi que não fui muito esperto em aproveitar algumas promoções para aquisição de produtos da Paradox (Vic2, EU4 e CK2), já que podem ser facilmente encontrados de outro modo (que não me agrada, mas não descarto) e pela grande quantidade de expansões (o que onera a diversão).
Eis minha dúvida. Pela existência de muitas expansões, gostaria de saber se adquiro todas (não considero os DLCs de customização, só aqueles de jogabilidade) ou se há alguma específica melhor para minha inicialização.
Pelo que vi, The Old Gods é bem indicada, mas existem ou são necessárias outras?
Desde já agradeço a ajuda e espero que tenham paciência, pois os incomodarei bastante.
Abraços.

No CK2, cada uma das 5 “expansões” adiciona muitos elementos diferentes (ao contrários dos dlcs de músicas, unidades, faces ou brasões):

• Sword of Islam, permite que você jogue com os muçulmanos, além de trazer traits e eventos novos;
  • Legacy of Rome, além de impulsionar a jogabilidade do Império Bizantino, com traits e eventos relativos, introduz o sistema de Facções, os Retinues, o Patriarcado Ortodoxo, as Ambições e a possibilidade de escolher os líderes dos exércitos;
  • The Republic, permite que você jogue com as Repúblicas, com a jogabilidade diferenciada devido às eleições para Doge, os Trade Posts que você pode construir e o foco na intriga entre as famílias de Patrícios;
  • The Old Gods, além de permitir que você jogue como Pagão ou Zoroastro, expande o início do jogo de 1066 para 867, é fortemente baseado nos Vikings, com suas Invasões, Pilhagens, Sacrifícios, Aventureiros, além de novos Traits e eventos;
  • Sons of Abraham, muda quase totalmente o sistema de Papado com os Cardeais, introduz os Judeus, Peregrinação, melhora as Holy Orders e a interação possível com elas, adiciona duas novas sub-religiões muçulmanas e muitos eventos religiosos.

Uma não precisa da outra, mas se vc ñ tiver a Sword of Islam, não vai poder jogar com os muçulmanos, se ñ tiver a The Old Gods, não vai poder jogar com Pagãos ou iniciar em 867, etc.

• Sunset Invasion, apesar de totalmente fantasioso, coloca uma dificuldade monstro com essa nova “horda” invadindo pelo oeste.

Perfeita explicação, pegue todas e você terá um leque de opções para seu jogo.

Legacy of Rome e The Old Gods é essencial.

Tirando o sunset invasion, essas são todas as que eu quero comprar num futuro próximo.

Todas são boas, tirando o Sunset Invasion. É tão loco jogar com os Bizantinos naquela expansão que você pode formar o Império Romano de novo!

O qq o Sunset Invasion tem a ver com os Bizantinos? :confused:
If you mean o Roman Empire, ele vem no Legacy of Rome…

Cê não entendeu cabeça de bagre, eu falei que não vale muito a pena comprar o Sunset Invasion, ponto.

Ai entra a expansão legacy of rome. Capiche? hehehe

O que eu mais uso é o Old Gods.

Fala, galera!
Agradeço todas as sugestões, em especial ao Hiryuu, que também me respondeu no fórum do Vic.
Comprei agora somente as expansões sugeridas pelo divilly (Legacy of Rome e The Old Gods), depois adquiro as outras.
Em breve, retornarei com dúvidas sobre como jogar.
Obrigado e abraços.

Ficamos felizes d poder ajudar, amico mio :slight_smile:

Para poder formar o Império Romano novamente, tem que jogar com os Bizantinos? E em que época, ano, se começa? :t+

Tendo o DLC LEgacy of Rome, qualquer ano, basta cumprir os requisitos:
Ter conquistado os seguintes ducados de jure (os territórios, não é necessário criar os ducados para recriar o Império Romano):
Thrace
Latium
Venice
Ferrara
Sicily
Genoa
Capua
Apulia
Antioch
Alexandria
Athens
Tunis
Croatia

Lembrando que TODOS os holdings devem estar sob seu domínio (nem uma mísera cidade q pertença a outro reino) e requer ainda 3000 de prestígio.

Só me falta a “Sons of Abraham” e a “The Old Gods” de resto vieram todas comprando o “Crusader Kings II Collection”. :smiley:
Recomendo todas, todas mesmo incluindo a “Sunset Invasion”.

Eu tenho todas as DLCs desse jogo.
Estou jogando ele em espanhol enquanto não sai a tradução para o português.
Eu uso um patch de correção da tradução para espanhol feita no fórum espanhol pelos jogadores, porque o espanhol oficial que já vem no jogo, ta cheio de erros e bugs de texto. Quando eles lançam novos patchs, eles não atualizam a linguagem espanhola. :t+

Também estou jogando em espanhol por quê inglês não é minha praia hehe
Tem como me enviar esse “Patch” por mensagem privada? Também percebi que meu jogo ta cheio de erros de texto um dos mais comuns é o “NO_TEXT_FOR_KEY”…

-Baixe esse arquivo:
mediafire.com/download/gf37y … .0+ESP.rar
-Vá em Steam/Steamapps/common/Crusader Kings II
-Delete a pasta localisation ;
-Extraia o arquivo localisation 2.0 ESP ;
-Renomeie a pasta localisation 2.0 ESP para localisation .
-Pronto, agora é só jogar normalmente.

Com isso se resolve o problema do “NO_TEXT_FOR_KEY”.