Qual o melhor Total War?

Olá, pessoal, estava pensando em comprar um novo Total War, qual seria o melhor na opinião de vocês?

3 Curtidas

Depende muito do gosto. Mas entre os melhores está o Shogun 2 e o o Rome 2 (mas completo, pq ele vanila é muito ruim).

2 Curtidas

Em questão de gráficos e dificuldade, Shogun 2, certamente. Meu favorito. Mas o Rome2 ou o novo Three Kingdoms são ótimas opções.

2 Curtidas

Total War vai muito do seu gosto histórico - e claro, poder financeiro.
Eu, por exemplo, joguei muito o primeiro Rome e o Empire. Ambos se sustentam muito bem sem as expansões (ao contrário de qualquer um dos novos) e você consegue eles por preços muito bons hoje.

Eu sempre avalio jogos pelo vanilla. DLC e expansão não faz parte do jogo. É uma extensão de algo pronto.
Os melhores vanillas são Rome TW, Empire TW e Shogun 2 TW, na minha humilde opinião, apesar não ter jogado todos.
Se você comprar um dos novos, separa grana pra pegar as DLCs, assim como nos jogos novos da Paradox, ou você vai jogar basicamente uma demo paga.

4 Curtidas

Realmente, depois que os jogos começaram a possuírem DLCs que, sinceramente deveriam fazer parte do jogo, e entupir de loot Box eu me decepcionei com a maioria das grandes franquias. Obrigado pela resposta

3 Curtidas

Entendo, Acho que vou comprar Shogun 2

3 Curtidas

Em todos os termos, jogabilidade e até interatividade do jogo com o jogador, Shogun 2 é o melhor, sem dúvida alguma. Rome 2 tem uma boa jogabilidade, mas não é tudo isso mesmo com as DLCs.

Só de lembrar que no Rome 2 não posso, por exemplo, botar a quantidade de dinheiro que desejar numa negociação diplomática, mas ter de me contentar com as opções que o jogo me oferece proporcionalmente baseado em quanto tenho disponível em caixa, já fico com raiva.

4 Curtidas

Melhor, para mim, é o Shogun 2 Rise of the Samurai.

O Shogun 2 inteiro é bom, mas a campanha do Rise of the Samurai é a melhor das três grand campaigns dele, na minha opnião. Não gosto muito da mecânica de endgame da campanha base (que vira, literalmente, Total War), e o balanço do Fall of the Samurai é meio estranho.

Fora isso, Rome 2 está muito bom hoje em dia, é o ideal para quem quer um jogo histórico em um mapa enorme, estando afim de uma partida hiper longa e tal.

Warhammer 2 é absurdamente excelente. Com o porém de que a diplomacia é de papel, o jogo é de warhammer, totalmente focado em guerra. Mas a guerra é divertida demais.

Three Kingdoms é extremamente bem feito, a CA tem caprichado muito. Acho que ele é bem comparável ao Shogun quanto a escopo, e acho que um dia vai ser tão bom quanto o Shogun.

5 Curtidas