Qual seu escritor favorito?

Meu escritor favorito é C.S Lewis, porquê ele escrevou muitos livros que eu gosto exemplo: As crônicas de nárnia. E também por sua vida interessante eu o considero como um grande escritor. e vocês qual seu escritor favorito? e por quê? xD

C. S. Lewis por escrever vários livros que gosto ou que são de meu interesse e George R. R. Martin, por escrever As Crônicas de Gelo e Fogo, a melhor saga de livros na minha opinião. Espero que ele não morra antes de terminar ela, esse preguiçoso :angry:

Sim cara George R. R. Martin também é um dos meu preferidos. Igualmente para J. R. R. Tolkien por escrever a Trilogia O senhor dos anéis :hehe

J. R. R. Tolkien, precisa falar por que?

Precisa sim, o Augustus pediu :stuck_out_tongue:

O meu preferido ainda é Sir Conan Doyle o maior escritor sobre investigação criminal

Nem precisa mano. Tolkien é sinistro só isso para explicar. xD

Tolkien não é sinistro, é um Gênio.
Não citei ele por que havia esquecido o nome dele :stuck_out_tongue: 8)

Lewis e Tolkien gênios.

Sacrilégio! levem-no para forca hehehe :mal

Lewis, Tolkien e Martin, esse trio é implacável, medalhas é muito pouco para os três.
Esqueci de citar outro escritor, um gênio do Faroeste.
O “Pai de Tex” Gian Luigi Bonelli, Gênio do Faroeste.

Nem vem CK, minha memória não anda muito boa ultimamente por conta de tempo. Só lembrei de Lewis por que o Augustus citou ele :stuck_out_tongue: 8)

Ninguem fala no bernard cornwell… :choro

Vão me jogar pedras por isso, mas… Eu acho a escrita de O Senhor dos Anéis bem arrastada. Em O Silmarillion a forma do Tolkien escrever se encaixa muito melhor do que no SdA, que na minha opinião deveria ser um pouco mais leve. Eu amo a série, mas é uma das leituras que eu menos gosto. Só não gosto menos que…

As Crônicas de Gelo e Fogo. Sério, é insuportável ler isso. A história é fantástica, mas meu deus!, a descritiva dele é absurdamente entediante. Ela é pesada sem ser profunda, como é o caso do Tolkien. Mais uma história que eu adoro e que a narração me cansa.

E é por isso que meu escritor favorito definitivamente é o Patrick Rothfuss. Os livros dele tem uma fluidez que jamais encontrei em nenhum outro. A história é interessante e a escrita consegue ser tão interessante quanto a história, na minha opinião. Caso ninguém tenha lido mas goste de fantasia, recomendo fortemente que leiam A Crônica do Matador do Rei. :slight_smile:

Então fale oras…
Está falando de Sor Jaime Lannister, Reinhard? xD :hihi
Brincadeira hehe

Jaime seria meu matador de reis favorito, se não houvesse o Kvothe. :stuck_out_tongue:

Concordo e discordo com o reinard… realmente em alguns pontos a narrativa dele parece ser cansativa e as vezes maçante, contudo na grande maioria das vezes a forma como disserta vem com uma riqueza de detalhes, e clareza que nos transporta para dentro da historia. Sinceramente não vejo a historia do senhor dos anéis contada de outra forma.

Eu também não, são essas riquezas complexas e cheias de detalhes contada com clareza que nos faz gostar tanto das obras deles.

Ainda não li A crônica do matador do rei mas ainda vou ler um dia desses… Quanto a Tolkien e Martin na minha opinião a narração e descritiva deles é ótima! mas cada um tem sua opinião sobre as coisas xD

Aí é que está, eu também não. Só que é o tipo de livro que eu não consigo reler. O Silmarillion, por outro lado, já li 4 vezes mesmo com todo aquele peso que a história possui. É uma combinação perfeita.

Esqueceram de Marion Zimmer a escritora das Brumas De Avalon outro ótimo livro.