[Quest] I Expedição Exploratória

[justify][tab=30]Através desta, anuncia-se oficialmente a I Expedição Exploratória, aberta aos membros do Instituto de Topographya e Geodesia da Armada e quaisquer outros interessados, que irá iniciar o mapeamento e descrição das áreas não-cartografadas do Império.[/align]

[center]Estátua do explorador Alexander Drake, que mapeou a Cadeia de Montanhas Dracônia 80 anos atrás[/align]

[justify][size=150][font=Kristen ITC][tab=30]A Armada, como patrona do ITGA, fornecerá transporte (tanto marítimo quanto cavalos e carroças para jornadas em terra) e alimentação aos participantes, bem como quaisquer materiais necessários - papel, tintas, astrolábios, sextantes, etc.

[tab=30]A I Expedição será comandada pela pessoa do Cavaleiro Sir Uhtred Ragnarson, Cartógrafo-Chefe do ITGA, que será totalmente responsável pela equipe, distribuindo os trabalhos em campo e coletando os resultados dos membros da equipe.[/font][/size][/align]

[justify][tab=30]Os interessados de última hora devem entrar em contato direto com Sir Uhtred, antes que a equipe parta, o que está previsto para ocorrer brevemente.[/align]

[offtopic]O GM deste RP será o Uhtred, que ficará responsável pelas regras gerais e determinará as ações que cada membro irá realizar, bem como a área a ser mapeada desta vez.
Quem quiser participar, inicialmente entre em contato com ele antes que a Expedição inicie.
Quando do roleplay, usem o bom senso, afinal não se pode mapear 10km² de área em meia hora…
Off-topics relativos à jornada, no tópico de off-topic, please.[/offtopic]

[center]Membros confirmados até o momento:
Rodrigo
Luck
Lord Victor
Mazocam
Erza-Sama
Saladino
Apollo
[/align]

Sir Uhtred, muito atarefado, entra na sede do ITGA, carregado de mapas, cartas, infografias, e listas de papel. Era a sétima hora depois do sol, horário marcado para a reunião que precederia a viagem. Todos os participantes deveriam estar ali, para receber os últimos informes do cartógrafo mór Imperial. O salão grande, por enquanto, estava vazio. Sir Uhtred aproveitou, então, para abrir, sobre a grande mesa, um extenso mapa que retratava o Império todo. Diversas lacunas, porém, ainda restavam no Mapa, Sir Uhtred esperava que não restassem nenhuma, ou ao menos poucas, ao fim da expedição.

Uhtred esperou que todos chegassem na sala e, assim que o grupo estava completo, começou a falar:

• Boa tarde, senhores, espero que todos estejam bem. Como todos devem saber, estamos partindo, ainda hoje, para uma missão exploratória, a serviço do Império. Temos de produzir conhecimento sobre o território, sua composição física e as ocupações humanas que estão nos locais também. Serei o coordenador desta primeira expedição, que será financiada pela Armada Imperial. Gostaria, para poder estabelecer metas, cronogramas e divisões laborais, o que cada um possui habilidade para fazer. Vamos senhores, o tempo é curto!

Como chefe do Departamento de Pesquisa quero associar o que irei fazer na expedição, com o meu trabalho atual

[center][font=Century Gothic]- Lord Victor adentra a Sede do ITGA, se junta aos companheiros expedicionários e a pedido de vossa Senhoria, Sir Uhtred mostra um mapa sobre a mesa.

E prossegue: Fiz este mapa com base nos mapas atuais do Império e dei nome aos locais.[/font][/align]

[mod=“Stephano”]NOMES QUE ESTÃO NO MAPA, DE RIOS, REGIÕES E DEMAIS QUE TENHAM SIDO CRIADOS POR LORD VICTOR NÃO TEM VALIDADE, VISTO QUE A FINALIDADE DA EXPEDIÇÃO É JUSTAMENTE, EXPLORAR E NOMEAR TAIS REGIÕES, OU SEJA, ELE TENDO NOMEADO PERDE TOTAL VALIDADE ESTA QUEST. CONSIDERAR SOMENTE NOMES JA HISTORICAMENTE CONHECIDOS DENTRO DO IG.[/mod]

As portas da Sede do ITGA se abrem, e então o expedicionário Sir Saladino entra no salão principal e fica envolta a mesa, verificando os mapas compostos por Lord Victor, e começa a falar:

-Primeiramente, boa tarde a todos os demais senhores, eu me prontifico a fazer relatórios do relevo e do clima dos locais que serão mapeados.

Srta. Erza-sama adentra na sala onde está sendo realizada a reunião com muita pressa e fala meio ofegante~

Desculpem-me senhores, tive um imprevisto com assuntos pessoais da Guilda e tive que viajar até a base para resolve-los mas estou de volta, já estou pronta para partir em qualquer momento!
Comunico aos senhores que gostaria muito de ser da Equipe de Reconhecimento, procurar por outros povos, aldeias e registrar o máximo de informações, pois gosto muito de viajar e tenho uma certa experiência com coisas desagradáveis que podem acontecer em uma viagem, principalmente em território desconhecido.

Ela abre a pasta e tira alguns livros sobre expedições de reconhecimento e coloca na mesa~ Caso alguém se interesse pela exploração, venha conversar comigo. ^-^

[justify][font=Palatino Linotype][size=120]Adentro o salão, trajando uma farda antiga, sem pompa. Escurecida pelo tempo, havia perdido seu brilho. Trazia comigo um ajudante, com uma mala em suas mãos. Nesta mala, um monte de papéis com desenhos sem nenhuma escala, documentos sobre algumas regiões mas sem validade alguma. Cumprimento meus companheiros gesticulando a cabeça para os membros ali presentes. Pego a mala da mão de meu ajudante, abrindo-a e pegando um dos papeis. Nesta lista havia alguns nomes, de meu conhecimento apenas. Me dirijo aos demais.

- Amigos, se vamos explorar o território Imperial, não o devemos fazer sem alguma proteção. Ofereço o trabalho de alguns de meus homens junto a minha pessoa para auxilia-los na proteção e prospecção de conhecimento ao Império. É de grande valia esta pesquisa geográfica e ficaria imensamente grato em conhecer ainda mais o território pertencentes a Vossa Graça, Barão Hiryuu.[/size][/font][/align]

Sir Uhtred, depois de ouvir todos, assentiu, pensativo. Apontou para diversos instrumentos de precisão que estavam em um canto, e depois para as diversas folhas e cartas em branco.

• Precisamos preencher esses vazios, senhores. Por isso partiremos! Mazocam, gostaríamos sim da escolta de seus homens! Os suprimentos e os custos da viajem serão bancados, dessa vez, pelo Imperador.Qualquer conhecimento produzido, porém, será restrito a casa, sendo a divulgação das cartas, dos mapas ou relatórios condicionada a vontade do Imperador. Qualquer outra reprodução fora dessa esfera será duramente punida como um ato de espionagem e traição para com Vossa Alteza Real, Imperador Stephano I, entendidos? Por isso peço que assinem esse documento, que atesta isso…

Uhtred esperou todos assinarem, depois retomou a fala:

• Iremos primeiro mapear a grande província da Gesébia. Lord Victor, o senhor será responsável por fazer um mapa limpo, uma carta de base, um croqui para os futuros mapas. Esse mapa deve possuir três escalas: a escala imperial, mostrando o Império todo, como alguns mapas aqui presentes, a escala Provincial, mostrando detalhadamente a província, e a escala local, na qual se representa, em cada carta, um local importante. Saladino, o senhor será responsável por mapear o clima e a topografia dos locais, em três escalas diferentes: a escala imperial, a escala provincial e a escala local, essa escala sendo para pontos de grande importância como a capital e a cidade de La Luna. Srta. Erza, quero que você faça um levantamento demográfico da província, começando com a capital e a cidade de La Luna, assim como as outras cidades, vilas e vilarejos que passarmos. Depois deve plotar todas essas informações em um mapa específico. Mazocam, o senhor será responsável por estudar as capacidades militares de cada local, não só a capacidade humana e logística, mas a topografia e as possibilidades de se estabelecer defesa, como construção de fortes, por isso deve estar sempre junto a srta. Erza e de Saladino. Rodrigo, você será responsável por mapear os recursos econômico, além de estabelecer estudos sobre viabilidades de exploração. Alguma dúvida senhores?

Hiryuu, que também estava presente representando a Armada Imperial, questiona se gostariam da cedência de um Patacho para transporte e mapeamento da costa, ou se a Expedição será essencialmente terrestre.

Jord Fox chega cansado as pressas, seguido por dois de seus soldados e com alguns ajudantes atras de si, trazendo animais carregados de suprimentos e outros itens importantes, apesar do cansaço, seu uniforme está na mais perfeita ordem. Expressa seu desejo de se juntar a expedição.

• Amigos ofereço proteção e levo suprimentos para essa longa viagem, tenho excelentes atiradores sob meu comando, e tenho um pequeno conhecimento sobre a região de la luna que pode ser de ajuda para essa nossa expedição.

[center][font=Century Gothic]Lord Victor se dirige ao sr. Fox e pergunta:

• Sr. Fox, gostaria de se juntar a mim na expedição?[/font][/align]

sim, gostaria, desbravaremos estas terras selvagens

• Então senhores, se não tem mais o que discutir, eu me retiro para começar meu trabalho.