Questão Otomana

[b]“Bem, isso não passou de uma conversa informal entre os dois irmãos, mas que iria definir o futuros de Áustria e Espanha”

Mestre em História pela universidade de Viena. 2009.[/b]

Madrid, Espanha 1556.

-Carlos, meu irmão, os nobres áustriacos possuem um certo receio pela tomada de algumas províncias localizada nos balcãs, pois ficou meio claro para nós que os dois tratados assinados entre nós iriam dividir o Mundo
.

(Pausa de dois minutos)

-Ficou claro pra nós que Aragão seria Espanhola, assim como o Oeste da Itália seria espanhol, não nos entenda mal, mas o que percebos nesse acordo é que o domínio espanhol no sul da Europa se estenderia até o Oeste Italiano e que os resto seria áustriaco. Estamos abertos à discussão, poderiamos até ceder os territórios que se escondem a leste de Constantinopla, mas os balcãs e todas a ilhas que deveriam ser de Veneza serão nossa.

(Pausa de um minuto)
[i]

• Entretanto estamos aberto a qualquer acordo que seja interessante entre as duas partes.[/i]

[i]Madrid, Espanha 1556

Fernando, meu irmão, porque te deixas levar por essa nobreza austriaca que te cercas? Em algum momento insisti que tomaria teus territórios? Algum momento interferi em teus assuntos na Alemanha? Sejamos francos, teus nobres deveriam se preocupar com coisas mais importantes que a ação de teu irmão em terras turcas. Levarei meus exércitos as terras turcas não balcânicas, aproveitando o teu ataque para que sejamos promissores em nossos objetivos.

(Carlos fita a janela por um tempo)

Nem sei porque estamos tendo essa conversa afinal, visto que nossa dinastia governará o mundo, unida por nossos laços de sangue. A não ser que queira o mundo somente para ti e não queira me contar…[/i]

-A corte de Áustria se sente mais segura assim, entretanto temos um certo receio, lembremos que Aragão esta sob domínio de algum parente do nosso avô que pode reinvidicar a Espanha, eu nasci na Espanha, sei como a Nobreza Espanhola é cruel, mas se essa é a proposta não vejo a razão para rejeitar.
[i]
(Vinte segundos de pausa.)

-Quanto ao Mundo, AEIOU.[/i] Austriae est imperare orbi universo!!!

(Os dois se abraçam e voltam ao salão principal do Real Alcázar de Madrid)

WTF?

Não entendi…

???

Isso é invenção?

Bons tempos… sinto falta disso!

Hehe, o Pilatus sumiu do jogo.

Talvez, talvez, eu compre um Notebook pra jogar EU3.