Questões Tribais

Pessoal, começando um jogo em uma região tribal ok. Eu nunca joguei com governo tribal.

Quais são suas diferenças gritantes para o regime feudal? Prós e contras?

Como ao longo do tempo eu posso evoluir de tribal para feudal meus condados?

Além disso se souberem de algum guia para regime tribal eu agradeço!

:wink:

A maior diferença é a Warfare, onde dessa vez você chama seus vassalos como aliados, eles não te fornecem tropas, vão se quiserem ao seu lado, o bom é que se todos forem, você terá muito mais tropa do que a contagem de tropas totais do reino, império ou ducado que você estiver, além disso, atacantes feudais tem uma grande penalidade de atrito quando entram em suas terras e obviamente suas tropas são feitas de unidades leves e mais fracas. Além disso, como tribal e se for pagão, você apenas tem a possibilidade de sucessão por ( esqueci o nome) mas te obriga a dividir suas terras entre todos os seus filhos após sua morte. Suas construções, a maioria você paga com prestígio, alem disso, como tribal você começa a perder 2 de prestígio mensal se ficar mais de 2 anos em paz.

Você pode evoluir para feudal após você construir uma hillfort IV para se tornar feuudal em sua capital, ter o poder tribal no maximo e não ser pagão, eu reforme a sua religião ou se converta as religiões não pagãs, e se quiser se tornar república, então tem que ter a ultima construção de cidade em vez da Hillfort IV, além de todos os outros requisitos.

Guia ta dificil, depende do jeito que você quer jogar, se feudalizar logo, criar um imperio e esperar te converterem, dependes e dependes

Tribais pagãos também ganham casus belli quando possuem a ambição de se tornar rei. Você pode gastar 500 de prestígio para arregimentar 2500 soldados em sua capital (importante ter isso em mente quando for atacar tribais). O que o Basileu falou é para Tribais pagãos. Outros tem algumas diferenças: se você for celta pode ter uma sucessão de Tanistry, cristão, pagão reformado, dentre outros tem o gavelking normal.

Jogar de tribal sem poder dar raiding é difícil. como nórdico não, porque o raiding te dá prestígio e dinheiro (com o que você paga as construções + exércitos). Mas o difícil é se converter a longo prazo para feudalismo: tem que reformar a religião, se for Pagão, ou se converter.

Mas é sempre legal jogar, CK2 foi, para mim, o jogo mais divertido e engraçado da Paradox (apesar de preferir a época do EU:ROME, o jogo é meio bugadim).
Basileu está com a memória mais fresca que eu, pq ta jogando e fazendo AAR, então peço desculpas qualquer erro!

Abraços!

Valeu galera, consegui entender mais o formato tribal.

Consegui jogar e tal, e depois de uns 100 anos mudei para feudal na irlanda e formei o reino… agora é um abraço.