Railroad Tycoon II

[justify][size=200][font=Papyrus][tab=30]Gênero: Estratégia/Simulação/Tycoon
[tab=30]Produtora: PopTop Software
[tab=30]Distribuidora: Take-Two Interactive
[tab=30]Lançamento: 1 de Outubro de 1998 (original)

[tab=30]Pelas mãos da PopTop Software saiu em 1998 a continuação de Railroad Tycoon. Embora sem a participação do criador Sid Meier (que depois comprou a empresa, fundindo-a com a sua Firaxis), o jogo trouxe muitas inovações em relação a seu antecessor.

[tab=30]Com a timeline expandida de 1804 ao ano 2000, os jogadores agora têm à disposição 51 locomotivas diferentes e 34 tipos de cargas para serem transportadas.

[tab=30]Mudanças nas estações, bem como no sistema de carregamento e transporte das cargas, e um sistema de ações bem complexo foram motivos que levaram o jogo a ser elogiado pela crítica e pelos players. Além disso, o sistema industrial foi bem replicado, com o jogador tendo de fornecer matéria-prima às empresas e indústrias para que elas pudessem produzir novos bens.

[tab=30]A campanha conta com 18 missões, e o modo sandbox possui dezenas de mapas de todo o mundo, e o jogo ainda possui um editor para que o jogador crie seus próprios mapas, aumentando assim enormemente o replay value do jogo[/font][/size][/align]




store.steampowered.com/app/7620/ (mas infelizmente brasileiros não podem comprar… :/)