Ratko Mladic detido numa aldeia do Norte da Sérvia

O general Ratko Mladic, conhecido como “o carniceiro da Bósnia” foi hoje detido numa aldeia no Norte da Sérvia. Era o mais procurado criminoso de guerra da Europa. Comandante das forças sérvias durante a guerra da Bósnia (1992-1995), Mladic foi indiciado pelo Tribunal Penal Internacional da Haia pelo genocídio de oito mil muçulmanos bósnios em Srebrenica.

Avançada ao fim da manhã pela televisão estatal sérvia, a notícia seria depois confirmada pelo Presidente sérvio. Boris Tadic aproveitaria o momento para negar que a Sérvia tenha sido negligente na procura de Mladic.

E removido que está um dos obstáculos para a integração do projeto europeu, o Presidente sérvio defendeu que agora “todas as portas para a União Europeia estão abertas”.

“O meu nome é Milorad Komadic”

De acordo com o anúncio da televisão sérvia, ao ser detido o antigo comandante do exército sérvio da República Srpska durante a Guerra da Bósnia identificou-se como Milorad Komadic. O general Ratko Mladic era procurado há anos por crimes de guerra, crimes contra a Humanidade e genocídio. Sobre Mladic recai a acusação de ter comandado o Massacre de Srebrenica, durante o qual seriam chacinados 8.373 bósnios.

As informações sobre a detenção, completadas pela Rádio B92 de Belgrado, acrescentam que o general fugitivo foi preso na localidade de Vojvodina, aldeia próxima da cidade do norte da Sérvia Zrenjanin. Na origem da detenção terá estado uma informação de fonte anónima que chegou às autoridades.

Mladic encontrava-se em fuga desde 1995, quando o Tribunal Penal Internacional o indiciou por crimes de guerra, genocídio durante o massacre dos cerca de 8 mil muçulmanos bósnios, em Srebrenica, e outros crimes cometidos pelas tropas sob seu comando durante a guerra de 1992-1995.

Entretanto, a União Europeia já pediu que Mladic seja entregue pelo Governo sérvio ao Tribunal Penal Internacional da Haia.

FONTE: RTP ONLINE

que pague pelos seus atos

Matou mais de oito mil…

E PRENDERAM ELE! NÃO O ASSASSINARAM SEM JULGAMENTO! MEO DEOS, QUE ISSO, QUE ABSURDO!

Aprendam com os sérvios, USA…

Que este genocida pague pelos seus crimes

Aprendam com os sérvios, USA [2]

É incrível como ainda podem aplaudir e festejar um assassinato. O amor ao ser humano já está morto há tempo… aliás, não sei se existiu…

Cai qualquer justificativa dos americanos para o assassinato agora.