Regimento Interno GSB

[center]REGIMENTO INTERNO GRAND STRATEGY BRAZIL – GSB[/align]

[center] [/align]

CAPÍTULO I
DA NATUREZA, PRINCÍPIOS E FINALIDADE

Art. 1° - O GSB trata-se de uma comunidade on-line, que reúne, principalmente, jogadores do conceito de jogo conhecido como Grand Strategy, para plataforma de computador, além de abordar outros jogos e tratar de outras áreas de interesse de seus usuários.

I – Jogos de outros conceitos poderão fazer parte do GSB, desde que a Administração avalie que os mesmos contribuem de forma efetiva, para o GSB.

II – Assuntos sobre histórica, política, esportes, religião, sociedade e econômica, entre outros, poderão ser abordados pela comunidade, dês de que, estes, estejam correlacionados com os jogos abrangidos pelo GSB, ou seja, o assunto deve fazer parte do “pano de fundo” conceitual dos jogos e o debate deve ser correlacionado aos jogos.

a - Dentro da seção Boteco, assuntos, que não sejam correlacionados aos jogos serão permitidos, na medida em que estes contribuam com o GSB, a critério da Administração, desde que respeitem o contido neste Regimento, em especial o contido no Cap. III, bem como não abordem o contido nos seguintes tópicos, proselitismo religioso, politicagem, fanatismo futebolístico, questões de raça, gênero, sexo, violência, drogas e entre outros, a critério da Administração.

III - O GSB tem por princípio a utilização de produtos originais, o respeito aos direitos autorais e ao ordenamento jurídico internacional.

IV – O GSB tem por finalidade principal, promover a interatividade recreativa entre seus usuários, por meio de sua estrutura de funcionamento, constituindo-se, em especial, como um grande local de reunião e interação da comunidade brasileira de jogadores de jogos de estratégia para computador.

V – O GSB adotará os mecanismos necessários para fomentar e conscientizar seus usuários, em relação aos princípios dispostos neste artigo, sem, no entanto, criar nenhum tipo de obrigação.

VI – O GSB adotará os meios necessários para obter equilíbrio e sustentabilidade financeira.

CAPÍTULO II
DA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E DA ADMINISTRAÇÃO

Art. 2° - O GSB possui categorias de usuários que atuam, voluntariamente, na administração da comunidade, são conhecidos como; Administração. Esta equipe é a responsável pelo funcionamento, manutenção, moderação e etc, ou seja, gestão geral da comunidade, cada qual em sua esfera de competência, tudo definido internamente entre seus membros, sendo o Fundador a autoridade máxima da comunidade, seguido pelo Administrador, Diretores e Moderadores.

I - A Administração reserva-se o direito de moderar todo o conteúdo do GSB, seja mensagem, mensagens particulares, tópicos, títulos, logins, assinaturas, avatares e etc.

CAPÍTULO III
DAS PROIBIÇÕES DO FÓRUM

Art 3° A Administração do GSB, em última instância, é quem define o que é, ou não é, permitido na comunidade, sendo que é expressamente proibido:

I – Divulgar, publicar ou requisitar material ilícito, de acordo com o ordenamento jurídico internacional.

II – Floodar, Topic Bumping, Bullying, Trolling, Spam, Double Post.

a - É considerado flood diálogos somente com imagens/emoticons/menes e etc. Dentro da seção Boteco, o Flood e Double Post são tolerados na medida em que respeitem as demais disposições deste regulamento.

III – Ofender, desmoralizar, difamar, hostilizar ou discriminar e etc, seja direta ou indiretamente, outras pessoas ou grupos, por sexo, raça, cor, credo, ideologias e etc.

IV - Promover ou incitar a discórdia entre os usuários do GSB, seja direta ou indiretamente.

V - Fazer propaganda de empresas, instituições e sites que sejam concorrentes diretos do GSB.

VI - Criar mais de um login por pessoa ou por ip.

VII - Criação de login com nick ou avatar, semelhante ou iguais aos utilizados por outros users, em especial, por qualquer membro da Administração, ou que sejam esdrúxulos, a critério da Administração, no intuito de evitar constrangimento e confusão.

VIII - Postar conteúdo de gosto duvidoso, vexatórias, sexo, pessoas mutiladas, mortas, sendo operadas, etc.

IX - Tópicos sem sentido, ou seja, que não acrescentem nada para a comunidade ou fujam do contexto das respectivas seções do fórum.

CAPÍTULO IV
DOS DEVERES DO USUÁRIO

Art 4° Deveres do usuário:

I – Respeitar as regras contidas no regimento da comunidade.

II - Quando iniciar um novo tópico, especificar, claramente no título, o assunto do mesmo.

III - Respeitar os membros da administração e os demais usuários, fazendo uso sempre de cordialidade, tolerância, educação e bom senso.

IV – Colaborar com a moderação do fórum, utilizando a ferramenta de reportar, através do botão posicionado a direita de cada mensagem, ao lado do “editar” e “excluir”, sempre que encontrar alguma mensagem nos tópicos que infrinjam as regras estabelecidas neste regimento. A leitura dos reportes de mensagens, somente é acessível pela administração, por isso, o usuário que reportou permanece anonimo.

CAPÍTULO V
DAS INFRAÇÕES

Art 5° Em casos mais graves, por julgamento da administração, a mesma tem a liberdade de banir o usuário permanentemente sem aviso prévio. Toda conduta será avaliada primeiro pelo bom senso, depois pelas regras. Se todos tivéssemos bom senso, não precisaríamos de regras. O erro admite advertência, a persistência no erro admite banimento. Seguem as ações corretivas:

I - O usuário que cometer uma infração será notificado através de mensagem privada.

II - O usuário que reincidir na infração receberá uma advertência, que será registrada em seu histórico de usuário e receberá mensagem privada.

III - Se o usuário reincidir, caso já tenha sido advertido, será banido do fórum por 1 dia e assim sucessivamente, 2 dias, 7 dias e etc, a critério da Administração, sendo que esta poderá, em deliberação interna, definir quantidades de dias diferentes, tendo em vista a gravidade e ou repetição das infrações.

IV - Todas as infrações e advertências ficarão registradas em um log e na ficha de usuário, que são de acesso restrito da Administração. O desrespeito a qualquer regra contida neste Regimento será considerada uma infração.

V - A infração desconsiderará o fato da ferramenta de censura do fórum substituir as palavras de baixo calão por asteriscos (*), já que a ofensa estará clara e evidente. Sendo assim, o usuário estará passível de punição.

VI - A Administração levará em consideração o histórico do usuário, para determinar o nível de punição deste, que pode variar entre aviso, advertência ou banimento.

CAPÍTULO VI
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 6° A língua oficial da comunidade é o Português, aquele oficial, acordado por meio do Acordo Ortográfico, devendo, preferencialmente, toda publicação e comunicação da comunidade ser realizada nesta linguagem.

Art. 7° O fórum do GSB é o principal ponto de encontro da comunidade, sendo que outros meios de acesso ao GSB são auxiliares e complementares.

Última Atualização: Wellington - 28/05/2015

Pessoal, este é nosso novo Regimento.

Ele tem como base o antigo, que agora esta no arquivo para consultas. Procurei fazer ele simples e direto, para atender ao que definimos por maioria e pelo aval do Imperador, no tópico “Vamos Salvar o GSB”.

Seguinte, com este regimento o Boteco passa ser novamente o abrigo dos tópicos off-topic games, digamos assim. O vetado é debate de politicagem, proselitismo, fanatismo, apologias, “brigas” entre users e etc… nesta linha.

Toda a equipe da Administração tem o dever de moderação do Boteco, em especial o grupo dos moderadores, que recebeu autorização de moderação total lá, assim como em suas seções de jogos.

Caso tenham alguma coisa a comentar sobre o Regimento, alguma coisa faltando, alguma coisa errada e etc, postem ai.

Casos de erro de português, mandem MP que arrumo.

Estamos arrumando o Boteco, por meio de uma força tarefa, arrumando títulos, deletando algumas coias, movendo, mesclando e etc.
Tb estamos fazendo isso nas seções de games, arrumando os títulos e dando uma geral. Assim o mecanismo de pesquisa vai funfar direito…

Então, os contadores de post irão sofrerem pequenas alterações.