[REGRA] Código de Conduta Imperial

[center]Império Gesebiano[/align]

[center]Pela ordem, pela tradição, pelo Império[/align]

De acordo com o Decreto Imperial nº 12/2011, publicado por Sua Majestade Imperial, em 27 de Novembro de 2011, fazendo uso das prerrogativas legais que o Poder Moderador lhe confere.

O Código de Conduta atentará, ao máximo, na cordialidade, educação e respeito. Acima de tudo tal código diz respeito a tradição, que cada cargo e título de nobreza carregar, ou seja, é da tradição Gesebiana, tratar todo cidadão que ostente um título, ou cargo, com suas devidas prerrogativas legais.

No que diz as prerrogativas de tratamento, que cada título da nobreza, ou cargo lhe conferem, segue abaixo, o formato a ser utilizado por todos no Império, demonstrando respeito, tradição e principalmente, cordialidade para com aqueles que ja prestaram relevantes serviços ao Império.

Segue abaixo as prerrogativas necessárias:

Aos Cidadãos do Império: Senhor (a)
Aos Cavaleiros do Império: Sua, Vossa, Senhoria
A Baixa e Média Nobreza, Barões, Viscondes, e Condes: Sua, Vossa, Graça
A Alta Nobreza, Marqueses, Duques, Grão-Duques, Arquiduques e Príncipes: Sua, Vossa Alteza
A Monarquia, Rei e Imperador: Sua, Vossa, Majestade
A autoridades governamentais, Chanceler, Ministro de Estado, Senadores e Presidente do Senado: Sua, Vossa Excelência

Quando estiveres falando diretamente com uma pessoa, que possui tais prerrogativas, deverás usar o Vossa.
Quando estiveres a citar seu nome, ou a falar dela, usar o Sua.

Deve manter-se um alto nível de educação, utilizando o vocabulário mais culto, civilizado e de época possível, sempre que se pronunciar no Império, sendo que esta regra, só poderá ser ignorada quando se usar OFF TOPIC, e nos locais permitidos.

Fica proibindo a qualquer membro dos partidos, desrespeitarem-se mutuamente, mesmo estes possuindo ideologias diferentes. O desrespeito a estas normas permite que os Órgãos responsáveis do Império, adotem qualquer medida, na forma da Lei, para manter a ordem.

É de boa conduta não criar intrigas, ou seja, procure sempre evitar o uso de palavras de baixo calão ou ofender qualquer cidadão e principalmente qualquer membro da nobreza imperial ou oficiais do Império, pois assim, reafirmamos mais uma vez nosso compromisso com a tradição, seriedade e educação, que são as marcas do Império Gesebiano.

CUMPRA-SE, PUBLIQUE-SE.

S.A.I.R. Stephano I
Imperador da Nação Gesebiana e terras Além Mar.