Regras e partidas

[tab=30]A fim de movimentarmos os membros do fórum, especialmente neste período de férias. O GSB realizará um torneio de Empire Total War. Para participar basta ter o jogo (Vanilla - sem mods ou expansões, etc), informar com qual facção deseja jogar e qual sua disponibilidade de horários para o mês de janeiro.

[tab=30]Dependendo do número de participantes o torneio poderá ser disputado em grupos e mata-mata ou somente em grupos, com as partidas dispostas numa tabela com dias e horários para a realização das partidas e que deverá ser seguida para o bom desenvolvimento do torneio. A seguir estão os dados do campeonato e os jogadores já confirmados.

Nome: Si vis pacem, para bellum

Jogo: Empire Total War - Vanilla

Mapa: Grass Flatlands.

Valor do Exército: 14k

Jogador - Facção - disponibilidade
Lukas - Prússia - 2ª a 6ª de noite.
Victor - Rússia - Sábado e domingo das 18h às 22h.
Richard - Reino Unido - 2ª a 6ª de noite.
Thomas - Províncias Unidas - 2ª a 6ª de noite.
Ahell - França - 2ª a 6ª de tarde ou noite.
Ninjabr - Espanha - 2ª, 4ª e Sábado à noite.
Hiryuu - Plain Nations - 2ª a 6ª de noite.
Werik - Suécia - 2ª a 6ª de noite.

[font=Helvetica][center]Regras[/align]

[size=120][tab=430]Batalhas no late game.
[tab=430]Tamanho de unidades: normal.
[tab=430]Máximo 6 infantarias iguais.
[tab=430]Máximo 6 cavalarias (o general não entra neste limite).
[tab=430]Máximo 4 cavalarias iguais.
[tab=430]Máximo 4 canhões.
[tab=430]Máximo 2 canhões iguais.
[tab=430]Não será permitido elefantes.

[tab=300]*Deverá ser postada ao menos uma imagem das unidades ou do resultado da batalha.[/size][/font]

[font=Helvetica][center]Partidas[/align]

[tab=430]Dia 10: Lukas x Victor
[tab=430]Dia 11: Lukas x Richard
[tab=474]Ahell x Hiryuu
[tab=474]Werik x Ninja
[tab=430]Dia 12: Hiryuu x Lukas
[tab=474]Ahell x Richard
[tab=430]Dia 13: Ahell x Lukas
[tab=474]Hiryuu x Victor
[tab=474]Ninja x Richard
[tab=430]Dia 14: Thomas x Werik (data alterada)
[tab=430]Dia 15: Lukas x Werik
[tab=474]Lukas x Ninja (data alterada)
[tab=430]Dia 16: Lukas x Thomas (data remarcada)
[tab=474]Hiryuu x Ninja
[tab=474]Hiryuu x Thomas (data alterada)
[tab=430]Dia 17: Thomas x Victor
[tab=474]Richard x Victor (data remarcada)
[tab=474]Hiryuu x Richard (data remarcada)
[tab=430]Dia 18: Hiryuu x Werik
[tab=474]Ahell x Ninja
[tab=474]Richard x Thomas
[tab=430]Dia 19: Ahell x Thomas
[tab=474]Richard x Werik
[tab=430]Dia 20: Victor x Werik
[tab=474]Ninja x Thomas
[tab=430]Dia 22: Ahell x Werik
[tab=430]Dia 23: Ninja x Victor
[tab=430]Dia 24: Ahell x Victor

*Em negrito os vencedores.

[center]Pontuação
Vitória - 3 pontos.
Vitória por não comparecimento - 2 pontos.
Derrota - 1 ponto.
Derrota por não comparecimento - 0 ponto.[/align][/font]

[spoil]Lukas - 17
Victor - 11
Richard - 9
Thomas - 19
Ahell - 14
Ninja - 17
Hiryuu - 8
Werik - 15[/spoil]

Batalha
Dia: 10
Hora: 15h30
Oponentes: Lukas X Victor

[size=150][font=Times New Roman]Batalha
Dia: 13
Hora: 20h30
Oponentes: Lukas X Ninja

[glow=red]Remarcado! (15/01)[/glow][/font][/size]

Batalha
Dia: 11
Hora: 22h00
Oponentes: Lukas X Richard

Batalha
Dia: 16
Hora: 16h00
Oponentes: Lukas X Thomasklein

[center]Guerra dos Sete Anos[/align]

[center]Batalha de Zorndorf[/align]

[center]Reino da Prússia X Império Russo[/align]

[justify][size=150][font=Times New Roman][tab=30][tab=30]Em 25 de agosto de 1758, a Infantaria do Rei Frederico II, O Grande, atacaram um “Corpo de Observação” do Império Russo - que consistia em apenas recrutas jovens, nas imediações de Zorndorf. Os russos conseguiram segurar o ataque, até que a Cavalaria do famoso General Friedrich Wilhelm von Seydlitz bateu-se contra eles. A cavalaria russa entrou em confronto com os prussianos, mas foi derrotada e teve de fugir para as linhas dos soldados de Infantaria russa, ocasionando uma grande confusão pela formação de nuvens de poeira e pela fumaça das armas. Em resultado disso, a artilharia russa confundiu o recuo com um ataque prussiano, abrindo fogo contra seus próprios compatriotas.

[tab=30]Nesse meio tempo, a Infantaria de Frederico caiu sobre a ala esquerda do Exército Russo. Frederico destina-se a repetir a ordem oblíqua de assalto que lhe concedera a vitória na batalha de Leuthen. Porém, as linhas russas não foram capazes de recuar, devido aos pântanos em sua retaguarda e, o flanco esquerdo do exército de prussiano, também não pôde desferir um ataque efetivo, devido a posição desfavorável desfavorável, que por outro lado, favoreceu com sucesso a resistência russa. Deste modo, a batalha fez o curso de um conflito extremamente sangrento, frontal, onde os exércitos dos adversários viram-se num cenário de um campo de batalha estreito.

[tab=30]Durante a batalha que se seguiu, ambos os lados rapidamente correram para fora da cortina de pó, engajando-se em combates corpo-a-corpo. Quando alguns dos batalhões prussianos demostraram sinais de cansaço, o próprio Rei Frederico conduziu-os em um ataque. A batalha foi descrita por contemporâneos como a mais sangrenta do século VXIII. Um oficial prussiano informou que “os corpos de russos cobriam linha por linha do campo de batalha; eles beijaram seus próprios canhões enquanto seus corpos foram cortados em pedaços pelos nossos sabres, mas ainda assim eles não iriam recuar”.

[tab=30]Após a batalha, Frederico II declarou a famosa frase que “é mais fácil matar os russos do que vencê-los”.[/font][/size][/align]

Fonte: Wikipédia (Adaptado).

[center]Comandantes da Forças envolvidas:[/align]

[center]Rei Frederico II da Prússia[/align]

[center]Conde William Fermor[/align]


[center]Resultado da Batalha[/align]

Ahell, vou ficar on no Steam das 20h às 23h, é só chamar :wink:

idem

[center]Batalha de Baumgarten[/align]

[center]Prússia X Reino Unido[/align]

[glow=red]Apenas postando o resultado da Batalha, depois eu vou escrever uma narração, como na outra Batalha.[/glow]

[center]Comandantes da Forças envolvidas:[/align]

[center]Leopoldo I, Príncipe de Anhalt-Dessau[/align]

[center]George Augustus Eliott, 1º Barão de Heathfield[/align]


[center]Resultado da Batalha[/align]

[center]Batalha do Mississippi[/align]

[center]Prússia X Nações Indígenas (Plain Nations)[/align]

[glow=red]Apenas postando o resultado da Batalha, depois eu vou escrever uma narração, como na outra Batalha. OBS: Desculpe o Double-post, mas eu não quis misturar as coisas.[/glow]

[center]Comandantes da Forças envolvidas:[/align]

[center]Barão Friedrich Wilhelm von Steuben[/align]

[center]Chefe Chea Sequah (Pássaro Vermelho)[/align]


[center]Resultado da Batalha[/align]

Não tem problemas o double post pois se refere a partidas distintas.

Ahell perdeu sua partida por WO contra o Hiryuu. Não tendo dado qualquer satisfação.

Ninja perdeu sua partida por WO contra o Werik. Embora ele tenha remarcado para quarta sua partida contra o Lukas, não mencionou coisa alguma sobre a partida com o Werik, sendo que estava on na Steam.



quase venci

Batalha
Dia: 12
Horário: Noite
Oponentes: Ahell X Richardlh

(REMARCADO 13/01 às 21H)

EDIT: Alteração na data e horário!

[center]Batalha de Valmy[/align]

[center]Prússia X França[/align]

[justify][tab=30][tab=30]No dia 19 de Setembro de 1792, o Exército Francês do Centro, sob comando do General François Kellermann, atravessou o rio Auve e chegou a Dommartin-la-Planchette. Com ele vinham 17 batalhões e 30 esquadrões; ao todo, 16.000 homens.
[tab=30]Karl Wilhelm Ferdinand, Duque de Brunswick - comandante do Exército Prussiano - continuava a desenvolver o plano para um envolvimento das tropas francesas a fim de forçá-las a retirar. Decidiu fazer avançar as forças prussianas por Grandpré e, a partir daí, avançar para Sul e ameaçar La Chalade e Les Islettes a partir de Oeste.
[tab=30]Na manhã seguinte, o Exército Prussiano iniciou o movimento, mas ao meio-dia chegou a notícia de que os franceses haviam abandonado Ménehould. Frederico Guillherme II - então, Rei da Prússia - estava presente quando chegou a notícia e, ignorando Brunswick, deu ordem para que o exército se movesse diretamente para a estrada de Châlons, com a finalidade de cortar a linha de retirada dos franceses e obrigá-los a aceitar batalha. Mais tarde, outra mensagem cancelava o que tinha sido dito na primeira. No entanto, Frederico Guilherme II manteve as suas ordens. Nessa noite, acamparam ao longo da estrada entre Suippes e Valmy.
[tab=30]Kellermann, que se encontrava em Dommartin-la-Planchette, entendeu que era mais seguro mudar de posição pois, com o Rio Auve na sua retaguarda, teria dificuldade em retirar se necessário; decidiu retirar-se para a linha de alturas a sul daquele rio. Entre as 06H00 e as 07H00 do dia 20 de Setembro, quando Kellermann se preparava para passar para sul do Rio Auve, a guarda avançada prussiana, sob comando do Príncipe Hohenlohe, avançou para a estrada de Châlons. Kellermann viu que não tinha tempo suficiente para atravessar o Auve e decidiu ocupar as posições de Valmy e Monte Yron. Os movimentos para ocupar estas posições, no entanto, foram executados de forma confusa, possivelmente devido ao nevoeiro. Como resultado, depois de terem sido ocupadas as posições para a batalha, a infantaria, a cavalaria e a artilharia encontravam-se concentradas numa massa confusa à volta do moinho. O nevoeiro impediu os prussianos de se aperceberem desta confusão e uma parte da artilharia francesa que tinha previamente sido colocada em La Lune, repeliu alguns esquadrões prussianos que tinham avançado em reconhecimento.
[tab=30] Desta maneira, os prussianos ocuparam La Lune com a guarda avançada e o corpo principal do exército foi disposto numa frente voltada para Monte Yron e Valmy, com o seu flanco esquerdo em Bionne e o flanco direito em La Lune. Perto do meio-dia, quando o nevoeiro começou a levantar, os prussianos viram perante si, não um exército em retirada, como esperavam, mas um exército disposto em ordem de batalha, pronto para receber o ataque do inimigo. Kellermann, junto do moinho, gritou “Vive la nation” e imediatamente, das fileiras, os seus soldados responderam “Vive la nation! Vive la France! Vive notre général!”.
[tab=30]Então, fora ordenado à infantaria prussiana, que formasse duas linhas de ataque mas, assim que iniciou o avanço, a artilharia de Kellermann começou a fazer fogo sobre ela. Alguns batalhões hesitaram e perderam o ímpeto do ataque. Brunswick que, embora tivesse dado ordens para o ataque, se opunha à sua realização, aproveitou a oportunidade e parou o avanço das suas tropas. A explosão de três carros de munições provocou confusão na linha francesa mas esta recuperou rapidamente, recompuseram a sua linha e mantiveram a artilharia a funcionar. A relativa facilidade com que a linha defensiva francesa se recompôs após a explosão, fez com que Brunswick mantivesse a decisão de não continuar o ataque. As tropas prussianas retiraram-se da região de Valmy.
[tab=30]As fracas condições sanitárias em que se encontrava o exército de Brunswick, a aproximação do inverno, com o consequente aumento das dificuldades em abastecer as tropas, e a insegurança da sua linha de comunicações, justificam a decisão de Brunswick. Mas não se pode ignorar a opinião que formou dos comandantes franceses. “Dumoriez e Kellermann provaram serem generais a não desprezar. Escolheram excelentes posições … Ao seu exército não faltava nada e a nós faltava-nos tudo”.
[/align]

Fonte: Wikipédia (Adaptado).

[BBvideo 740,500]http://www.youtube.com/watch?v=K8MJIxf56bk[/BBvideo]

[center]Comandantes da Forças envolvidas[/align]

[center]Karl Wilhelm Ferdinand, Duque de Brunswick[/align]

[center]General François Christophe Kellermann[/align]


[center]Resultado da Batalha[/align]

[center]Guerra da Pomerânia[/align]

[center]Prússia X Suécia[/align]

[justify][tab=30][tab=30]A história vem a seguir…[/align]

Fonte: .

[center]Comandantes da Forças envolvidas[/align]

[center]Tenente General Wilhelm Sebastian von Belling[/align]

[center]Marechal de Campo Augustin Ehrensvärd[/align]


[center]Resultado da Batalha[/align]

Ahell e eu adiantamos a partida que deveria cair no dia 24 desse mês para hoje, ele ganhou

Eu e o Ninjabr adiantamos a partida do dia 18.

Como esperado: perdi.

Derrota acachapante pro LV :confused: