Relatório de Registro e Acesso de Usuários 1º Trimestre 2015

[center]Dados de Registro:[/align]

[justify][tab=30]Bem, definitivamente tivemos uma queda nos registros desde que reabrimos o site para visitantes, mas isso já era de esperar. Mas, continuamos na mesma questão da baixa quantidade de users participativos e o grande “bounce” de usuários que se registram mas não acessam depois…[/align]

[center]Dados de Acesso:[/align]

[justify][size=150][font=Papyrus][tab=30]Antes de mais nada, vamos às definições: enquanto o Analytics chama de Sessões e o Histats de Visitors, ambos querem dizer a quantidade de IPs que acessaram o fórum, ou seja, Visitantes (mesmo repetidos) que tenham passado ao menos 24h sem acessar e depois retornaram; Utilizadores e New Vistors são os IPs únicos que acessaram o fórum, ou seja, mesmo que um user (IP) tenha acessado o fórum 500 vezes, ele conta como 1 Único visitante; Visualizações e Pageviews são exatamente isso, a quantidade de páginas visualizadas pelos usuários, sejam eles Visitantes ou Únicos.

[tab=30]Top Visitantes por Países, na média:

[tab=30]Top Maiores Refferers, ou seja, sites que mandaram os usuários para o fórum. Google dominando sem esforço, e Facebook em segundo. Na média:

[tab=30]Top páginas visualizadas. Aqui vale um adendo: ERA pra ser um Top 10, mas como algumas páginas redirecionam de diversas fontes, assim a gsbrazil.net/forum/index e a gsbrazil.net/forum e a gsbrazil.net todas redirecionam pro Index, a gsbrazil.net/forum/portal e a gsbrazil/forum/ucp.php?mode=login redirecionam pra Portal, a /forum/search.php?search_id=unreadposts e a /forum/search.php?search_id=newposts redirecionam pra UnreadPosts, a /forum/viewonline.php?sg=0&sk=b&sd=d&start=0 e a /forum/viewonline.php redirecionam pra ViewOnline, e por aí ai… então, nesses casos, foram somadas as visualizações e eu peguei os dados das Top 30 páginas. Na média, essas páginas correspondem a cerca de 1/3 das visualizações do fórum.

[tab=30]Então, é isso. Deliberem acerca.[/font][/size][/align]

É cara o pessoal da India se amarra nesses foruns brasileiros de Grand Strategy… Não falando mal do seu post, mas esses Analytics de países n é bem confiável, ein?

O JC estava desenvolvendo um projeto para tentar resolver esse problema de baixa participação e o problema da “espiadinha.” Como ele sumiu, estarei elaborando alguma coisa, mas eu gostaria de pedir aos Moderadores/Colaboradores que incentivassem MPs ou então a criação de mods, isso uni os usuários e movimenta a seção.

O Analytics de forma geral não é confiável. Na moral, nunca usei, tenho os dados pq o Phil já usava antigamente, Histats é bem mais confiável. O único “porém” é q vc tem q instalar o código, somente.

Instalar o código no sistema?

Sim, o código do contador deles. Ao contrário do Analytics q faz a análise via url, o Histats faz via contador, por isso acho mais confiável.

Poderias instalá lo então?
Quanto mais confiáveis e precisos os dados, melhor será.

==|

Mas eu já fiz criatura… como tu acha q eu tenho os dados dele nesse relatório? :hihi
Eu avisei no último q ia fazer isso…

Tá bom… eu acho que ainda não estou bem rsrsrsrsrs

:hihi

Mas e cadê o resto do povo :confused:

Hj é feriado então devem estar dormindo, jogando, vendo GoT ou rezando :hihi

Provavelmente eles aparecerão na calada da noite, o pessoal do GSB tá em uma espécie de evolução, se transformando em alguma criatura da noite ¬¬|

Temos ver quais são os tópicos mais acessados? Isso daria um panorama bom para “aonde” deveríamos “investir”!

Isso aí! Se for possível, é claro.

Traffic by url? Humm… pior q o Histats tem esse relatório, não sei o Analytics, vou dar uma olhada…
Tem… mas é chatinho pra ver, já q o fórum é por url e não por tópico… tipo, esse aqui não é o tópico "Relatório de Registro e Acesso de Usuários 1º Trimestre 2015"pro sistema, mas sim “http://www.gsbrazil.net/forum/viewtopic.php?f=98&t=15153”… então tenho q abrir um por um pra ver… vou pegar só os 20+, senão levo a noite toda nisso…

Pra MP de Europa, quase ninguém tem tempo.
Já foi tentado algumas vezes no ano passado.
Grand Strategy não é um ramo de games famoso por atrair e fixar a atenção de muita gente. Diferentemente de um moba ou fps, por exemplo.
Não sei como eram os dados antes, se mudaram, de onde vai, para onde vai, mas isso é tudo achismo.

Feito, add no OP:

Então a maioria dos views foi nossa mesmo! E muito sobre o lançamento do Attila e com certeza muitos foi sobre dúvidas de jogos, que o pessoal vê, tira a dúvida e vai embora jogar o jogo.

Antes de me tornar membro ativo eu mesmo fiz isso.
Acho que foi quando peguei Hearts of Iron.

Storm vc está correto, GS é uma categoria que não é muito conhecida, o fórum sempre foi assim, vários membros mas apenas um pequeno grupo realmente participa, a única diferença é que atualmente esse grupo é um pouco menor do que antigamente.
Storm, vc não era um user ativo até alguns meses atras, correto? o que lhe vez entrar pro “seleto” grupo dos ativos?

Interessante, muito obrigado, Hiryuu…

A posição do “Attila” realmente pode ser explicada pelo lançamento recente do jogo. Algo que me intrigou foi a ótima “colocação” do Europa Universalis IV. Talvez um MP, ou um tutorial, ou algo assim seria interessante. Outra surpresa: o MOD Clash of Kings. O seriado está fazendo muito sucesso, talvez uma outra AAR com o mod, ou um mp também valesse a pena.

Por fim: notar que o “Império Gesebiano” é realmente um atrativo para o fórum. Se não para novos membros, apenas para manter os antigos interagindo e presentes :wink:

Mais alguma ideia, pessoal?