Rendas Pessoais

Dada a impossibilidade de criarmos a curto prazo um sistema de troca de dinheiro, vamos estabelecer “Faixas de Atuação Econômica” baseada no bom senso, o que queremos dizer com isto? pois bem, assim como definimos as residências dos cidadãos do império no #1, neste #2 definiremos da mesma forma que tipo de empresa cada cidadão poderá ter dado o seu perfil individual, e como ele poderá negociar e associar-se a outros cidadãos para aumentar seu Império Econômico.

G$s 20.000.000: Os 5 membros mais abastados da Sociedade de Industriais do Império.
G$s 15.000.000: Membros da Sociedade de Industriais do Império.
G$s 12.000.000: Realeza Reinante
G$s 10.000.000: Alta Nobreza de Marquêses à Arquiduques.
G$s 5.000.000: Baixa Nobreza de Barões à Condes.
G$s 1.000.000: Ministros de Estado, Chefes do Judiciário, Legislativo e Executivo.
G$s 500.000: Almirantado e Senadores
G$s 200.000:Médio Oficialato da Armada (De Capitães á Almirantes), Funcionários Públicos médios, Gendarmes, Cavaleiros.
G$s 100.000:Baixo Oficialato da Armada (De Guarda Marinha á Capitães), Comendadores (Usuarios com medalhas)
G$s 10.000: Cidadãos Comuns.

EXEMPLO: Dito isto, as rendas são sim cumulativos, se és Duque, Chanceller e Almirante ao mesmo tempo, some-se o G$s1.000.000 como Chanceler + G$s500.000 de Grande Almirante + G$s10.000.000 como Duque e tens a Renda do Usuário no valor de G$s11.500.000.

CUMULATIVAS, não ACUMULATIVAS, ou seja, elas se sobrepõem, mas não se acumulam ao passar do tempo.

Lembro, estes valores são de renda, agora vamos definir como devem ser abertas as empresas:

1º - Toda empresa ao ser aberta deve conter um Dono ou Acionistas quando forem mais de um, porém estes devem ter renda para manter a empresa, as empresas no IG não geram lucro aos seus donos, elas simplesmente existem como ferramenta de interação no IG.

2º - Pois bem, assim como as faixas de renda, existirão as faixas de empresas e para fundá-las o cidadão deverá ter aquela renda necessária ou associar-se a outros cidadãos para fundar a empresa, evidentemente, este cidadão poderá ter quantas empresas lhe permitir sua renda.

Empresas e Renda Necessária:

Industria
Grande: Siderúrgicas e Metalúrgicas, Mineradoras de Grande Porte - Renda Necessária G$s 50.000.000
Médio: Madeireiras, etc - Renda Necessária G$s 30.000.000
Pequeno: Funilaria, Serralheria - Renda Necessária G$s 10.000.000
Individual: Manufaturas leves, cerâmicas, alfaiates etc - Renda Necessária G$s 50.000

Comercio
Grande: Companhias de Comércio de Nível Nacional e Navegação Oceânica - Renda Necessária G$s 40.000.000
Médio: Companhias de Comércio de Nível Regional e Navegação Fluvial - G$s 5.000.000
Pequeno: Confeitarias, Padarias, Livrarias etc - Renda Necessária G$s 300.000
Individual: Fruteiras, Lojas Pequenas, etc Renda Necessária G$s 50.000

Serviços
Grande: Universidades, Bancos, Companhias de Correios, Telégrafos e Ferrovias etc - Renda Necessária G$s 35.000.000
Médio: Jornais, Clubes, Teatros etc G$s 2.000.000
Pequeno: Igrejas, Transportadoras Pequenas etc - Renda Necessária G$s 50.000
Individual: Advogados, Detetives Particulares, Barbeiros, Açogueiros etc - Renda Necessária G$s 10.000

Agronegócios
Grande: Vastas Criações de Gado, Grandes Vinhedos - Renda Necessária G$s 15.000.000
Médio: Fazendas com criações diversificadas Renda Necessária G$s 2.000.000
Pequeno:Pequenas Granjas - Renda Necessária G$s 50.000
Individual: Pescadores, Marcadores de Gado, etc - Renda Necessária G$s 5.000

Dito isto toda empresa ao ser fundada deve apresentar seus donos e a renda claramente esclarecida demonstrando que a mesma pode ser mantida sem nenhum problema, caso contrário, a mesma pode ser fechada por encilhamento, mediante intervenção judicial.

Gostaria de deixar claro que a divisão mais relevante é, Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócios e seus devidos portes, nada impede de existir uma madeireira de pequeno porte e esta enquadrar-se dentro da renda de industria de pequeno porte.

Este é o ponta pé inicial do sistema econômico, gostaria que comentassem, esclarecessem suas dúvidas, e é claro, me ajudem a melhorar as faixas de renda, pois esta ainda algo confusa porém é mais ou menos isso, ahh alem de sugerirem mais tipos de empresas e atividades profissionais para a classificação.

Outro ponto importante, aqueles que não tiverem interesse em abrir empresas por ja serem por exemplo, Chanceler, Senadores, Militares, não existe o menor problema nisto, porem pede-se que dem atenção maior a seus gabinetes, repartições e residências.

Todo tópico de empresa deve conter a seguinte ficha:

As empresas poderão ter funcionários, ou seja, se a empresa é um jornal, e você quer contratar um Jornalista, basta transferir sua renda para o funcionário, mediante acordo com o mesmo. Todos os funcionários e seus respectivos salários devem estar contidos na ficha da empresa.

Pessoas que doaram (R$) ao fórum, possuem enormes fortunas em G$s listadas na Sociedade de Industriais do Império, e estas fortunas são somadas como RENDA à estes senhores.

Propus algo assim ontem ainda xD Só ñ tava pensando em valores tão altos, mas, como é algo inicial, acho q tá valendo…
Criando-se um tópico específico e detalhando isso? OU via SICI, como eu coloquei na proposta? Se bem q pra isso temos q reativar o SICI primeiro…

Os valores são altos mesmo pois as rendas são cumulativas, e ainda temos uma nobreza crescente, que logo terá condições e será interessante vermos o crescimento das empresas e ver as possíveis uniões econômicas.
De qualquer forma estas faixas ainda serão melhor ajustadas, a SICI tem como finalidade principal ter um registro dos doadores do forum, ou seja grandes magnatas e capitalistas do IG.

Eu tenho algumas duvidas, primeiro me enquadro no Senador e cidadão, gerando assim uma renda de 510.000 correto? se sim…

1-) Nesse caso devo fechar a Kaiser?

2-) se a resposta da primeira for sim, devo permanecer apenas com um escritório de advocacia mesmo, como custo de 10.000, isso quer dizer que vou acumular 500.000 por mês? e assim em 10 meses terei 50.000.000?

3-) o escritório de advocacia então não via me gerar renda nenhuma?

Bom, pelo q eu entendi (so far…):
Vc é Terceiro-Sargento, logo sua renda é (até tornar-se Guarda-Marinha) 10k + 500k (como Senador): renda anual de 510k.
O Escritório de Advocacia é seu trabalho, é o q t gera a renda de 10k (Serviços, Individual)
Depende do tamanho q, teoricamente, a Kaiser teria… eu acho q se enquadraria como Serviços, depende do tamanho dela e de quantos sócios vc angariar para a mesma… eu acho… ainda to meio perdido nisso aí…
Além disso, ainda tô esperando pra ver como fazer, se cada um cria um tópico com suas empresas, se um tópico pra cada, se coloca tudo no da residência/histórico do personagem…

Júlio:
Sua Renda é de Senador + a de Terceiro-Sargento = G$s500.000 + G$s100.000

Ainda não analisei a fundo a Kaiser porém, vou fazer isso hoje a noite, então procure sócios pois ela se não me engano é uma empresa de Linhas Férreas, precisas de G$s35.000.000 e tens G$s600.000.

Pessoal, as empresas não rendem dinheiro, elas exigem dinheiro de sua renda para manutenção, não temos como controlar acúmulo de dinheiro! Não temos como controlar intercâmbio de valores!

REITERO, EMPRESAS NÃO GERAM RENDA, ELAS EXIGEM RENDA PARA PODERES TER O DIREITO DE ABRIR UMA!

Ta até ai acho que entendi bem, mas vamos supor que eu não siga com a Kaiser, e só mantenha o escritório de advocacia que no caso tem a despesa de 10.000 os outros 590.000 acumulam pro próximo mês? existe alguma forma de acumular?

Isso eu entendi, ñ é q ela tenha despesa de 10k, VC tem q ter renda de 10k pra manter. E os 600k é sua renda anual, por enquanto ñ tem isso de acumular e tal.

Steph, eu ainda posso continuar com o meu projeto de Sistema Financeiro?

Beleza, agora não tenho duvidas, sou favoravel, bora botar pra rodar isso, to ancioso :smiley:

Deixa eu ver se eu entendi. Como eu sou Guarda-Marinha e Cavaleiro, minha renda seria:

Guarda-Marinha: G$ 100.000
Cavaleiro: G$ 200.000

Então a minha faixa de renda seria de G$ 300.000?

Outra Duvida, a forma de abrir empresas continua da mesma forma, só chegar e criar um tópico?

Ok, então o meu seria (Senador) G$ 500.000 + (Segundo Tenente) G$100.000 + (Cavaleiro) G$200.000 = G$800.000! Eu que trabalho como repórter na Gazeta, ganharia algo mais?

Não sei se posso questionar o sistema apresentado mas vou fazer, eu entendi que o Steph ta querendo que as grandes empresas, tipo a ferrovia, seja feita por vários associados, mas eu não sei se estou errado mais a maioria dos participantes, se encontram abaixo do nível de G$s 5.000.000: Baixa Nobreza de Barões à Condes, ou seja para se manter a Ferrovia precisaria de pelo menos uns 7 ou mais sócios e todos colocarem toda sua renda nisso, será que isso é viavel?

Tiberius, sim. Mas o trabalho como repórter seria sua profissão.

Julio, arruma um nobre de sócio, hehe… naquela época muitos dos grandes conglomerados tinham relações com a nobreza ou políticos envolvidos.

Gente então quer dizer que eu vou ser obrigado a fechar a U.L.B.N??? :choro
foi tao demorado criar-la e agora já vou fechar? :help

Fecha, arruma investidores e reabre. Ou diminui o “espectro” dela pra se adequar à sua renda. Lembrando q tu é um Burocrata, logo um Funcionário Público.

Entao quer dizer que minha renda e de G$s 700.000?

Ah é, então eu ganho mais G$200.000, certo? Tá mas pelo que eu estou vendo, não seria possível manter a Gazeta assim, só se eu e o Wellington investirmos juntos. Ou melhor, sugiro que cada partido tenha apenas um jornal afiliado, assim jornais afiliados a partidos poderiam possuir uma renda de funcionamento menor, o que acham?

E o que estou tentando fazer la no senado.