Repositório de Mods

[justify][size=150][font=fantasy][tab=30]Bem, eu enviei por MP pra Staff, mas no fim acho q criar um tópico acaba sendo melhor pra discutir e analisar… Enfim, quotando a Mula-Postal enviada:

[tab=30]Já aproveitando e, como perguntaram de qual host usar, eu particularmente tenho certa “experiência” nisso - sou uploader de um grande fórum warez brasileiro e de uma meia dúzia estrangeiros já tem alguns anos - e, dos hosters free, hoje há 5 fortes e confiáveis - ou seja, que não vejo perigo de caírem, ao menos a curto prazo: GDrive, DropBox, Mega, MediaFire e OneDrive (antigo SkyDrive, da Microsoft). Eu incluiria o 4Shared, mas ultimamente vc tem q ser cadastrado pra baixar por gerenciadores, então isso já descarta ele, na minha opinião (e a velocidade de download nem é tudo isso mesmo).

[tab=30]Enfim, fiz um teste rápido ontem usando um arquivo de 102.25MB, comparando o espaço oferecido por esses 5 hosters, upando, baixando e cronometrando:

[tab=30]Pode não parecer mta diferença entre um e outro em um arquivo de 102MB, mas quando falamos de arquivos de 500MB, 1GB… faz bastante diferença, principalmente no Upload. No Download, todos ficaram acima de 2MB/s, ou seja, somente quem tiver uma net de 20Mb ou mais veria alguma diferença na hora de baixar…

[tab=30]Enfim, taí, discutam.[/font][/size][/align]

Eu achei bem interessante a proposta.

E no caso de arquivos Torrent? Muitos modders liberam os arquivos assim, até porque eu considero melhor baixar por torrent.

Torrent tem o problema de sempre ter q ter ao menos um seedando, e ainda sendo limitado pela velocidade de upload dele. E todos sabemos q o pessoal baixa e não deixa seedando. Eu mesmo não tenho nem espaço nem tempo pra deixar torrent seedando. E, ao menos aqui, nem torrents com mais de 100seeds chegam a 1MB/s. Abandonei completamente os torrents há anos por vc ver um torrent com 300, 500 seeds e levar duas horas pra baixar algo q poderia ser baixado em 15 minutos. Se querem torrents, alguém vai ter q se disponibilizar a manter um PC 24h por dia seedando. E sem contar q http é bem mais prático e pra baixar não fica dependente de outros.

Pelo teu teste, Hiryuu, podemos eliminar o MediaFire da lista e há uma leve vantagem para o GDrive. Mas gostei dos tempos conseguidos pelo OneDrive também.

Pelo que foi mostrado o Gdrive parece ser a melhor opção mesmo…

Qnto tempo um arquivo fica disponível nele?

Até tu apagar.

Então acho a melhor opção mesmo o Gdrive, já que os outros tem um tempo preestabelecido de disponibilidade, e tmbm pelos dados que vc apresentou e a praticidade dele aceitar pausas durante o processo do download.

Se isso for implementado mesmo, cada seção teria uma “aba” para seus mod’s?

Hiryuu, parabéns pelo esforço de teres verificado todas as opções :wink:
Bem, ficou evidente que o GDrive é a melhor opção então não tenho nada contra. Eu tenho no meu pc uns 5 mods do VIC que poderemos usar.

Eu apóio o GDrive e o Mega como backup, pra garantir. Preferencialmente, criando contas pro próprio GSB, assim poderíamos dar acesso pra mais gente da Staff. Quem não quiser/puder/a internet não ajudar pra upar, é só me mandar os links q eu baixo e upo conforme for possível.
E como faríamos com os tópicos? Fixos? Uma sub específica pros mods? Dá pra fazer uma página em php (q é meu fraco, mas copiando uma já existente dá-se um jeito) pra colocar no Menu Superior linkando pra cada tópico… que a meu ver tem q ser bem descritivos, nem q seja copiando e traduzindo os tópicos oficiais dos mods dos fóruns da Paradox, TWCenter, etc…

Um pouco perdido na questão de como organizar a apresentação desta ideia mas com certeza deve ser o mais didático possível e que seja possível separar bem os mods de cada um dos jogos.

Praticamente toda seção tem uma sub para mods, as que não tiverem eu faço uma, podemos criar um tópico anúncio nessas seções apresentado o projeto e colocando o link pra sub dos Mods ou um link direto pro tópico dos mods em questão.

Desculpem o double post.
Pessoal, movi o tópico pro Dep. de Projetos por que… bem ele é um projeto.

Eu andei pensando e para facilitar as coisas, creio que cada responsável por seção/subseção que for participar do projeto, deverá criar uma lista com os mods que ele quer nesse primeiro momento no projeto. Mas antes de tudo, precisaremos do comprometimento de todos os envolvidos, o Hiryuu pode upar os mods mas não vai adiantar de nada se os moderadores/colaboradores não se comprometerem a criar descrições amplas e detalhadas, além é claro de responder as dúvidas dos users de suas seções, como dizem, cliente feliz é cliente fiel :hihi

Eu faço as descrições do HOI 3 sem problemas,mas tem alguns mods como o do Império Romano que eu desconheço…

Eu tmbm posso dar uma força com os dos TW’s e para os da seção Outros jogos tmbm :wink:

Bom, em último caso se alguém souber o tópico oficial, eu traduzo… fazer o q…

Pedro, você pode não saber mas talvez um user da seção ou mesmo outro moderador podem saber algo sobre o mod, por isso quando não souberes nada sobre um mod, fale aqui, assim um poderá ajudar o outro ou fazer como o hiryuu já disse, traduzir o tópico original.

Eu ajudo e até traduzo alguma coisa dos mods de TW.

Gente, como sou da sessão AAR, como eu posso ajudar?

Bem… podes falar com um dos moderadores para ajudar eles a criar uma descrição dos mods, principalmente os de TWs, creio que esses sejam os seus preferidos.

Bem,eu estou disponível para fazer a descrição dos mods do HoI3,com exceção de alguns poucos,mas os com grande relevância eu creio que conheço todos,basta entrar em contato cmg via MP