Resolvendo problemas

Então… Eu ando meio sumido (meio?), mas acabei, pq me perguntaram se eu conseguia mudar uma senha, tentando ver isso… Como não consegui (não perguntem pq, mas o terminal simplesmente desconectava quando ia salvar a nova senha na database), decidi ver se o reset da senha não tava funcionando…
E daí… E daí eu descobri q nosso servidor de smtp (que envia os emails do fórum) simplesmente… não existia mais… Então lá fui eu ter q caçar um novo e reconfigurar tudo… Mas agora tá funcionando (pelo menos os testes q fiz funcionou).
Aproveitei e atualizei a distro do Ubuntu e o próprio Discourse e fiz uma limpeza geral no “lixo” no host. Mas tem alguns plugins q estranhamente não tão querendo funcionar, mas isso eu vejo outra hora,não é nada essencial.
É isso.

2 curtidas

Eita, como assim as coisas somem? kkkk

2 curtidas

Essa é uma ótima pergunta… acho q o site q fazia esse serviço “morreu” mesmo :man_shrugging:
Dei uma olhada nos plugins e tá quase tudo funcionando, tem só dois q deveriam funcionar (o da imagem preview dos tópicos e o do sideblock) mas não tão, deve ter algo a ver com a atualização do Discourse… Pelo menos agora essa nova versão tem um “chat embutido”, q eu ativei mas ainda tenho q ver certo como configura.

2

2 curtidas

Não sei se esse chat vai adiantar para algo mas achei ele bem interessante

2 curtidas

Assim, por acaso, entrei no email do fórum… coisa q eu faço a cada dois, três meses mais ou menos :sweat_smile:
E tinha email de que o domínio tava vencendo… dia 1o de julho de 2023, 11h UTC. O q seria 8h da manhã aqui no Brasil.
Pegou na trave :grimacing:

2 curtidas

qq coisa é só avisar

2 curtidas