Rise of the Foederati

Olá. Conheci vocês à partir de uma recomendação do Reddit neste thread:

reddit.com/r/brasil/comment … eu_jogo_e/

Eu sou o criador do jogo, e quaisquer opiniões, perguntas ou conversas que vocês queiram ter à respeito do próprio jogo, estarei aqui para responder. Também estarei no RJ nos dias 7 à 9 de abril na Brasil Game Cup expondo o jogo para as pessoas que quiserem testar uma demo. Abaixo, o material divulgado (até agora):

riseofthefoederati.com/

youtube.com/watch?v=3xuYVckMpSI

Bah, me interessei, e ando sumido de MMO faz um tempo… gostei bastante do vídeo e do estilo gráfico, by the way.
Sou fã declarado de indies, por terem mais liberdade criativa e mostrarem que poucas pessoas podem fazer jogos bons.
No que depender de nós aqui, estamos à disposição, amigo :wink:

Muito interessante!

E ai! Vi no reddit, embora em outro lugar (foi no Base Building? não lembro). Interessante o jogo, embora eu não curta muito MMO. Como vai ser? Vão ter servers centrais? Cada jogador irá controlar só sua tribo?

Qualquer modo, bem vindo! O jogo parece promissor =))

Ótimo saber que temos desenvolvedores assim no Brasil! Uhul! =D

Então, o jogador vai ser um líder de guerreiros, não o rei. O rei ou líder da tribo toda vai ser uma AI. Então vai ter vários jogadores por tribo que vão ter menos ou mais guerreiros que não são líderes (4-30 guerreiros mais ou menos por jogador).

Aí vai ser porradaria entre vários grupos de jogadores, sendo que cada tribo vai ter seu grupo de guerreiros que vão ser focados em uma área ou outra. E cada guerreiro pode ser um pouco diferente do mesmo por conta de treinamento, personalidade, equipamento, atributos… temos design pronto pra cerca de 20-22 guerreiros diferentes por tribo, e temos 34 tribos desenhadas pro jogo.

Você anda no mapa como um Total War em tempo real da vida, ou seja, todos os jogadores se deslocam ao mesmo tempo. 5 dias do jogo = 1 dia RL. Todas as distâncias são calculadas de acordo com as dimensões do mundo real (se demorasse 20 dias de uma marcha de soldados de Portugal até Holanda, por exemplo, vai demorar 4 dias RL pra vc cruzar essa distância). Navegar reduz os tempos de deslocamento drasticamente, mas custam dinheiro, recursos, etc.

Então você imagina que pra invadir uma cidade precisa de no mínimo outros 10 jogadores com grupos consideráveis pra se formar um exército e invadir a cidade, que pode (ou não) ter outros jogadores da tribo defendendo. O mesmo pra vilas, fazendas, postos de obsevação, ruínas, florestas… muitos jogadores podem estar no mesmo ponto. Cercos de cidades, no entanto, obviamente, são mais complexos.

Se vc já jogou Final Fantasy Tactics, vai se identificar logo com o jogo. Vamos começar o Kickstarter daqui a uma ou duas semanas, vou postar o link aqui; vai ter uma demo pra testes gratuita pra download.

Opa, me interessei ainda mais agora!

Muito interessante!!

Quando começar no kickstarter avisa aqui!

Kickstarter vai lançar daqui à umas duas semanas. Esse aqui é o vídeo da gameplay do jogo e do Greenlight. steamcommunity.com/sharedfiles/f … =907046271

youtube.com/watch?v=ivj2K-e4FkA

Dei SIM lá na Steam, tomara que lance o game.

Vlw

Também já votei. Não sei como funciona a greenlight, como é que o jogo está?

Olá, galera. Estivemos na BGS, e estamos no Kickstarter para arrecadar fundos pra finalizar o jogo.

globoplay.globo.com/v/6213851/programa/

kickstarter.com/projects/16 … -foederati

Pelo jeito vocês vão conseguir.