Roma

Jogo: Sim City4 Hush Hour, Dificuldade: Média.

Índice: Página1
1Bemvindo sou Nero: Criando o terreno de Roma.Página1
2Criando o esqueleto de Roma.Página1
3Os primeiros sinais de civilização: Capítulo deletado por bug estúpido.Página1
4Crescendo Roma.Página1
5Visita a Ravenna.Página1

bemvindo* Sou Nero do império romano e inicio a AAR da construção de Roma. Pretendo levar essa AAR até o fim, mas se no fim as coisas derem errado vou por fogo em Roma e culpar alguem. Minhas expectativas são construir uma cidade com uns 2 milhões de habitantes assim como Roma foi nos tempos do império. Bons tempos O_o . Afinal todos os caminhos levam à Roma:

Eu quero fazer Roma ficar mais ou menos assim:

Pesquisei sobre mapas de roma e tentei construir um terreno semelhante para ser a base das minhas estátuas.

Primeiro escolhí uma região já desenvolvida, porque sou um noob em sim city e tenho medo de me dar muito mau. não quero ficar 200 anos construindo essa cidade.

Usei a Ferramenta Planícies para começar a construir o terreno do 0.

As ferramentas de relevo são muito relevantes.

Finalmente parece fazer sentido. O monte Janicuno e o Pincio no canto.

A ferramenta Desfiladeiros Pouco Profundos ajuda a criar rios, que no SimCity 4 só existem no nível do mar. O_o

Vejam como ficou o rio Tibre.

Vejam os famosos montes romanos.
Suavizei as curvas próximas ao rio.

A ferramenta erosão envelhece o terreno, criando rugas.

Para quem não está entendendo nada:

Fiquei em dúvida entre esses dois mapas. Eles ainda não estão prontos, falta colocar as àrvores. Mas qual dos dois vocês acham melhor pra essa AAR?
Porfavor votar a Emquete.

Mapa 1

Mapa2

Uau!!! Quero ver essa… irônico, estava pensando em começar uma AAR de Sim City 4…

Eu também cara… somos ligados… :O*

Acompanhando! E ja votei na enquete tbe… xD*

Interessante, acompanhando.

obs: quero mais imagens do jogo mesmo =B

Nova Onda é SimCity!

Não consigo votar. Fico com Mapa 1. Arrume o rio, coloque-o com mais profundidade.

Olha, Ravenna (cidade noobada minha). Agora deu vontade de voltar a jogar. :D*

Já era hora de ter AAR de SC4. Pois nosso amigo das AAR´s abandonadas não terminou a dele.

Ao Crono, dá pra deixar menos as screens camaradinha? Tipo 800x600?

acompanhando, votei ja. bastante imagens sobre esse jogo seria ótimo. o tony tentou fazer uma de sim city mas desistiu. e ainda por cima pediu pra deletar. não sei pra que deletar

Antes de criar Roma, verifiquei como as cidades vizinhas estão polarizadas. Isso foi importante para definir se eu deveria transferir roma para outro local. as estratégias para desenvolver Roma.

Depois de colocar algumas árvores no terreno, é hora de iniciar a administração.

Inicio da construção de Roma com fogos de artifício.

O RCI de Roma parece favorável.

Impostos foram regulados para atrair imigrantes e afastar indústrias poluidoras.

Estilos Chicago 1890 e Euro Contemporâneo serão trocados a cada cinco anos para dar contrastes na paisagem urbana.

Construir uma teia ajuda a desviar verbas para a construção do meu palácio planejar Roma para suportar 2 milhões de habitantes.
Aconselho a esboçar primeiro um bairro e dele projetar meios de transporte em direção às outras regiões da cidade.
Na imagem abaixo está um pequeno bairro retangular na região norte e vias saindo em direção à outras regiões.

O formato escolhido para os meios de transporte permite o zoneamento residencial garantindo espaço para garagens, quintais e a construção de edifícios amplos. Deixando um espaço de 6 quadrados entre as ruas com canteiro central de um quadrado.

As ruas foram estendidas em direção aos outros bairros, garantindo a comunicação entre eles.

A região central ocupando a maior parte de Roma tenta compensar a falta de espaço causado pelos meios de transporte.

Criem outras AARs de SimCity para compartilharmos nossas experiências.

Se for voltar, não abandone nada para trás. A profundidade do rio será incluída nas obras de saneamento futuras.

Flávio, as fotos colocadas desse jeito resolveram o seu problema?

Leiam e Comentem para que Roma tenha um pouquinho de cada um.

Gostei, acompanhando.

Obrigado Crono, assim como img ficou legal. É que imagem muito grande acaba demorando pra carregar. Acho que 800x600 fica bom.

Só traçou as vias?

Hum… vai ser assim racional? Achei que iria ir crescendo desordenadamente, como Roma…

Nossa! Você usa um sistema diferente de construção de cidade. Acompanhando para aprender mais sobre.

No máximo o estilo que uso para fazer cidades:

Tento fazer algo não padronizado, com a cidade crescendo de acordo com as necessidades.

Tentei editar o post acima com mais imagens pra poder organiza-las e ele ficou vazio O.o

Vamos continuar nossa AAR. Roma já está visível por satélite.

O orçamento está apertado, mas é importante garantir a segurança de Roma, para isso o Senado aprovou a lei dos alarmes de incêndio para que a população entre em pânico logo nos primeiros sinais de incêndio.

Nossos coletores de impostos estão tímidos, isso é bom para manter as pessoas migrando para Roma.

Roma está abrigando mais escritórios, esses cubículos onde as pessoas gostam de trabalhar podem ser empilhados uns sobre os outros, economizando espaço.

As celebrações no templo de Júpter foram triplicadas para atender a nossa demanda energética.

O pequeno quartel de pretorianos que irá defender Roma de meus opositores e das invasões bárbaras.

Mais imigrantes chegam trazendo suas culturas e religiões barbaras.

Construí a igreja dos bárbaros numa região ainda ocupada por aquelas pequenas casas gregas. Quero ver prédios crescendo nessa região.

O quartel dos pretorianos foi construido conforme a planta original de Roma, não só para agradar aos conservadores, mas tambem para guardar nossas oficinas e mineradoras.

A população de Roma precisa de cada vez mais leitos e enfermeiras.

Os escritórios ainda são poucos, mas as rotas comerciais estão prosperando e nos sustentando.

A prosperidade do comércio me permitiram desviar mais algumas verbas para a construção do meu novo palácio. Minhas músicas que canto no banheiro vão civilizar esses bárbaros. O meu palácio é semelhante ao estilo grego para eu poder fazer musicais no meu quintal.

A estréia do meu palácio atraiu algumas famílias ricas para nossa cidade.

Novas fontes de àguas termais são abertas para manter a população sempre limpa.

Mais enfermeiras, mais leitos.

Esse modelo de quartel de pretorianos vai ocupar muito espaço na minha preciosa Roma, não irei construí-lo.

Finalmente reconheceram meu talento musical!

A primeira rádio inaugurada em Roma, agora os cidadãos Romanos vão poder me ouvir cantar dentro de um estúdio!

Roma precisa de mais receita e empregos. Um novo pólo industrial equipado com os mais modernos túneis subterrâneos vai dar conta do recado.

Eu mandei o Senado aprovar leis para incentivar o uso dos nossos túneis e aquedutos. Roma não pode prosperar com o problemas de trânsito.

Uma linda estátua para que meus súditos admirem meu rosto mesmo enquanto canto num estúdio fechado.

Roma precisa de chegar as alturas. O zoneamento de alta densidade permite a construção de prédios altos, muito altos.

Queimaremos nossos dejetos para produzir mais energia e não poluir o meio ambiente.

Roma goza de um quartel de polícia especial para manter a ordem pública.

A maior parte da nova população Romana não está apta a trabalhar nas novas fábricas. Aqueles gregos estavam certos quando diziam que os Romanos eram mal educados.

Sem emprego os Romanos deixam suas casas.

Abri algumas escolas gregas para permitir que a sua cultura diminuísse o desemprego.

Asfaltei algumas ruas para o tráfego poder andar mais rápido.

Colhemos mais maças para alimentar nosso professores.

Os gregos ficaram excitados e queriam construir logo uma Universidade. Mas com dinheiro Romano, que no momento é pouco.

Outros gregos excitados queriam a construção de uma estação de tratamento de água. Mas como as fontes de água estão longe de contaminação, não vou gastar o dinheiro.

Esse terreno íngreme foi transformado em praça pública para ajudar o comércio.

O ensino precisa chegar à níveis mais altos para os Romanos poderem trabalhar nas fábricas modernas.

Expandir o comércio ajuda a conter a crise de desemprego e a gerar mais receita. Zonear um lado de cada vez ajuda a manter todos os lotes virados para um lado só.

PENIS

Depois de ficar um pouco desanimado, decidi expandir os bairros residenciais para gerar mais receita. O transporte público do novo bairro não será construído agora. Vamos ganhar um pouco de dinheiro primeiro.

Deixar espaços para praças comerciais garante o futuro dos negócios.

Muitas ruas foram asfaltadas para melhorar o tráfego do novo bairro que não tem transporte público. Mas muitos Romanos estão trabalhando em Ravenna, gerando congestionamento em estradas laterais. Para resolver esse problema, é preciso integrar Ravenna aos sistemas modernos de transporte Romano.

Os novos bairros são zoneados cuidadosamente para evitar dificuldade de acesso aos lotes em seu terreno íngreme.

Construímos uma cadeia para colocar quem ousa me desafiar. Seu orçamento é pequeno porque poucos ousam me desafiar.

Os distritos comerciais são rezoneados para média densidade para abrigar pequenos prédios de escritórios.

A prefeitura evita que pessoas venham diretamente ao meu palácio para me fazer elogios. Esse fluxo indireto de pessoas pode ajudar o comércio local.

Os Senadores Romanos empolgados com a prefeitura queriam um fórum! QUERIAM.
Construirei muitas praças públicas para meus queridos senadores se reunirem.

Com uma faculdade, os Romanos podem se formar e ajudar a expandir nosso império. O orçamento será ajustado de acordo com o número de alunos, que no momento não é muito grande. Faculdades atraem traficantes e outros criminosos. Como seus estudantes tem passe livre coloquei na Zona Nobre de Roma junto com o presídio, o templo de Júpter e o Incinerador de lixo.

Como são boas as novas enfermeiras e as novas professoras.

Os comerciantes querem apoio para prosperar. Mas vão ter de esperar eu prosperar tambem.

Nossas indústrias modernas em parceria com nossa faculdade projetaram o Templo do Deus Sol, Gera energia sem produzir fumaça, sem poluir a água, mas queimando muito dinheiro.

Os túneis subterrâneos agora transportam milhares de trabalhadores para nossas indústrias.

Novas conexões de transporte foram feitas com Ravenna. Vou visitar diplomáticamente o governador de Ravenna para melhorar o tráfego infernal que atormenta nossas cidades.

Visita a Ravenna

Essa é Ravenna. Uma cidade Planificada, pelo menos em relevo, socialmente é bem irregular. Bairros com horizonte cercado por chaminés por todos os lados. Ruas estreitas cheias de carros e caminhões.

RCI original da cidade de Ravenna:

Despausando o jogo aparece o RCI da cidade de Ravenna com a influência de Roma.

Para começar as boas vindas à Ravenna, os Romanos mostram seu poder reajustando os limites da cidade. Isso destroe algumas construções, mas faz parte do meu jeito de fazer reformas urbanas.

Os Templos foram reconstruídos no canto da cidade para que os Deuses encontrem a paz que precisam quando vierem visitar Ravenna.

As cadeias municipais estavam sugando muito dinheiro e estavam vasias.

Fim das festas na faculdade.

O departamento de burocracía e o fórum da cidade foram derrubados para dar lugar a edifícios que funcionam.

Nossos exércitos expulsaram os militares que ocupavam a região, destruindo seu quartel, sua prisão de segurança máxima, sua base de ICBMs. O Cassino da cidade tambem foi destruído. O acordo de paz que tivemos que pagar e as indenizações aos políticos pela destruição de seus lugares favoritos para não trabalhar nos custaram quase todo o dinheiro de Ravenna.

Mas a população continua fugindo de Ravenna.

Reeducação aos cobradores de impostos.

Os legionários trabalharam arduamente asfaltando as ruas de Ravenna para permitir que a população fugisse mais rápido. Isso reduz o tempo médio de viagem até o trabalho, atraindo a população de volta.

Os impostos abusivos enchem os cofres públicos de dinheiro alem de levar embora as indústrias poluidoras.

A construção de um novo distrito industrial vai dar a luz a indústrias de alta tecnologia. São indústrias muito gays, não gostam de poluição, barulho, radiação, empregados burros, nem qualquer outro insumo. Mas geram muita receita e quase não poluem.

Presente dos Deuses para ajudar a cobrir nossas despesas.

Contrariando o RCI, Ravenna volta a crescer e se torna até maior do que antes. Novas enfermeiras foram contratadas.

Pequenos bairros industriais no centro da cidade foram substituidos por residencias e comércio.

Não fui eu. A fábrica recebeu indenização

Pesquisadores da Faculdade de Ravenna em parceria com a indústria local projetaram o Tempo de Urânio. O culto ao Deus Urânio envolve materiais perigosos e caros, muito bem guardados em depósitos a prova de fogo, de vento e de terremoto.

A construção do novo Templo atraiu negócios para Ravenna e condenou os antigos Templos de Zeus.

Aeroporto em reformas e Templo de Zeus destruído.

O novo aeroporto parece espantar o comércio no RCI, mas isso não é o que acontece de verdade:

Antigas indústrias são indenizadas e demolidas para dar espaço para as novas e modernas.

Praças comerciais ajudam o desenvolvimento dos negócios.

Ravenna escolhida para abrigar um Anfiteatro, mas a obra vai ter de esperar recursos e outras reformas urbanas.

Vamos ler as notícias.

O que isso tem haver com a cidade? Porque o jogo tem isso?

Denovo?

O sistema de transporte em Ravenna finalmente recebeu os primeiros sinais de integração com os modernos aquedutos romanos. E tambem de desemprego. Novas zonas comerciais são abertas para tentar gerar empregos

Empréstimos financiam a construção do metrô.

Primeiros sinais de melhora no tráfego de ravenna acompanhado de melhora no indicador RCI.

Ravenna continua crescendo e o desemprego diminuiu muito.

cronim croneis,

Como pode derrubar os prédios da máfia? Agora você brigou com a máfica de Ravenna. xD*

Como já disse, no aguardo da próxima atualização e, sem esquecer, gostei das atualizações.

-Tonyhf

Enquanto a minha não vai, mete ficha rapaz!

Parabéns pela paciência de colocar bastante fotos. Amanhã comento mais. Agora estou com muito sono para isso, hauhaua

PS: acho que a galera perdeu o acompanhamento por falta de um indicador SC4 na frente do nome do tópico.

VER PÁGINA SEGUINTE

hehehehehehe

lindo esse “avião”