[RTW] Não consigo escolher outra Facção (nação)

Pessoal estou jogando o RTW versão do patch 1.5. Porque quando eu vou jogar, não consigo escolher uma outra nação? Só fica disponível 3 famílias de Roma. É assim mesmo? Tem algum jeito de eu jogar com qualquer nação que eu escolher. Muito obrigado.

Parcero, vc precisa jogar com Roma primeiro, ao decorrer do jogo, a partir do momento em que vc destroi uma facçao a mesma ja estara disponivel…
Exemplo : To jogando com os Brutti e destruo a naçao Greek City States, esta facçao ja aparece no meu da campanha pronta para ser utilizada, e por ai vai… :wink:

Pelo q eu sei, basta completar uma campanha com uma das 3 famílias romanas (tanto faz se normal ou short) q as outras 8 facções são liberadas, mesmoq vc nunca as tenha enfrentado…

Ou se não quiser esperar tent isso aqui --> viewtopic.php?t=174
Tá mostrando como desbloquear as facções no Medieval 2 mas tmbm funciona no RTW.

É muito simples fazer o desbloqueio.

1 - Vá na pasta …\Rome - Total War\Data\world\maps\campaign\imperial_campaign\

2 - Abra o descr_strat.txt (Pode ser com o Bloco de Notas)

3 - Logo de cara no arquivo terá isso:campaign imperial_campaign playable romans_julii romans_brutii romans_scipii end unlockable egypt seleucid carthage parthia gauls germans britons greek_cities end nonplayable romans_senate macedon pontus armenia dacia numidia scythia spain thrace slave end

4 - Modifique esse texto, tornando-a assim:campaign imperial_campaign playable romans_julii romans_brutii romans_scipii egypt seleucid carthage parthia gauls germans britons greek_cities romans_senate macedon pontus armenia dacia numidia scythia spain thrace slave end unlockable end nonplayable end

5 - Salve e feche o Bloco de Notas.

Pronto, todas as facções estarão liberadas para jogar.
Obs: faça isso com o jogo fechado.

Abraço, qualquer dúvida manda ae.

Consegui, alterando o arquivo. Muito obrigado a todos. Vou jogar :slight_smile:

Vc sabem modificando o arquivo e deixando o Senado e os Slaves como playable crasha o jogo, né?

Com o senado só se vc for na lista de cargos… com os rebeldes eu não sei

Vi comentários que com os Slaves dá para se jogar normalmente no patch 1.5, já o Senado deve haver precauções.

Se for fazer campanha com o Senado, é “aconselhado” (de forma imperativa) não clicar na palheta do senado.

E para terminar, é sempre bom salvar antes de atacar uma cidade e quando começar um novo turno. Antes de passar não precisa, pois já é o autosave.

Abraço.

Só o senate não pode jogar por que crash o jogo