[RTW-XGM] Sabaeans, Verdadeira Crusada.

Dae galera, sou novo aqui no GSB e estou começando minha primeira AAR com o Extended Greek Mod.

Estou ansioso para postar a primeira parte

a campanha esta em M-M

Opa! Seja bem-vindo! Fico no aguardo
:t+

que mod esse?

Opa, bem-vindo cara! Boa sorte!

É um mod que dá mais profundidade (militar e cultural) nas facções gregas do RTW! ;/

Sabaeans, Verdadeira Crusada

Rei de Saba, Sufyan, chama seus 3 filhos: Hannad governante de Tamna, Far’am líder dos exércitos e Mu’di governante de Opone, para uma reunião em Mariaba, capital, La discutem:

-Filhos, bem vindos de volta a sua casa, os chamo pois os sacerdotes me avisam que é chegada a hora da conquista, os deuses estão a nosso favor, realizarei o sonho de nossos ancestrais unificando toda a Arábia sob nossa bandeira.
-Por favor pai- implora Hannad- não de ouvidos aos religiosos, não temos dinheiro sequer para nos manter vivos, como teremos pra a conquista.
-Então agora decreto filho, que os impostos subam em todas as nossas cidades.
-Pai, em Opone todos morreram de fome se fizeres isso.
-Então Mu’di, lhe dou permissão para construir fazendas.
-Por ultimo, Far’am, pegue seus execitos e marche para Carna, ela deve ser tomada para vossa gloria.
-Os Ptolemies irão se lançar em nós quando virem nossa expansão
-Decerto que farão, desta forma resta a você, Far’am, destruilos.

No outro dia todos voltam para suas ciades e Far’am move seu exercito para o norte, em direção a Carna, ainda na viagem, fica sabendo que sua irma, Sameh, se casou com Adnam, agora Adnam de Saba, como todos.
Sem saber Adnam e mandado para ajudar no cerco de Carna, onde será governante.
Ambos chegam a Carna no fim do 2º verão, os portões estavam abertos, havia um espião compatriota na cidade.

As tropas entram na cidade sem se preocupar com os portões, a infantaria entra facilmente pela passagem enquanto os arqueiros dizimas as unidades, faeito isto se lançam contra as unidades a direita do portão.

Com isto a infantaria Sparabara marcha para o centro da cidade, onde entra em atrito com a cavalaria inimiga, enquanto isso os homens de machado dão a volta na cidade e colocam o general inimigo entre o martelo e a bigorna.

Assim e tomada a cidade de Carna, a população é escravizada e com o dinheiro ganho são construídos esgotos em Tamna, um templo em Opone e são recrutados lanceiros árabes na recém conquistada Carna.

galera ta aia primeira parte, alguem pode da uma força as imgens nao aparecem

nao prescisa ja consegui.kkkkkk :cabecada :sorry

Coitado do Far’am… “Se nos atacarem, te vira!” hehehe
Acompanhando :wink:

galera queria que dessem a opinião ai do que posso melhorar para a segunda parte. ja a estou fazendo e vai ter muita batalha.

Depende do seu estilo d escrita pras batalhas, mais detalhista, mais sucinto… 1ª ou 3ª pessoa… vai postando q o pessoal comenta :wink:

pode passa link do mod?

Sabaeans, Verdadeira Crusada…Parte 2

Inscritos de Sufyan

Hoje mando construir quartéis melhores em Mariaba, fazendas em Carna e também mando dinheiro para obras religiosas nas demais cidades.
Tropas devem ser recrutadas em cidades fronteiriças ou onde se ache necessário. Dou ordens para que Far’am atravesse o mar vermelho e comece sua expansão sobre os ptolemies com os reforços que estou a mandar.

Relatório de batalha de Far’am

Atacamos a cidade de Pselchis, território ptolemaico em seu extremo sul, o assalto se da em três pontos da muralha, todos em único lado, talvez este tenha sido meu maio erro nesta batalha, os aríetes derrubam o portão e fazem outros dois buracos na muralha, os soldados atacam de forma ordenada e logo ganham a muralha.

A vitoria na primeira rua nos vem com grande felicidade quando matamos o general inimigo em sua tentativa de retirada, parabenizo os recém recrutados pelo serviço prestado a sua nação.

Com o sucesso na primeira parte da invasão mando grande parte dos soldados pela rua principal, enquanto duas infantarias dão a volta na cidade para destroçar o inimigo pelas costas, com a vitoria na rua levo todo o restante das unidades para o centro da cidade, onde as infantarias escondidas flanqueiam o inimigo, transformando esta ultima parte em um simples foco de resistência.

Os resultados da batalha eu lhe mando por esta carta sem muitas ansiedades, tivemos baixas preocupantes, porem o exercito inimigo foi dizimado.

.

Partindo de Pselchis o mensageiro segue a nau que o levara pelo mar vermelho ate a capital, chegando a Mariaba o assessor do rei se dirige para entregar a carta, de extrema
importância. Mais tarde, em seus aposentos, o influente político recebe os relatórios do reino, no qual constam que obras de infraestrutura são realizadas por todos os territórios, alem disto, o filho de Hannad, Yatha, chega à maioridade, assim sendo enviado com outras tropas para a guerra contra os rebeldes. Também chega a seu relatório a noticia de que a facção de rebeldes romanos foi destruída.

O segundo combate em Pselchis, carta de Far’am para Sufyan.

Logo após enviar o ultimo relatório para o senhor, meu rei, reformo as muralhas e recruto alguns homens, eventos estes que são seguidos por um ataque ptolemie em minha cidade, os desgraçados utilizam a mesma tática que a minha, atacam em 4 pontos em um lado da cidade.

O combate a partir daí e brutal mas repelimos 3 pontos, deixando seus postos todos os soldados partem para o 4°, no qual algumas unidades saem as cidade para flanquear.

O ataque e repelido com a morte do general, mas tivemos grandes perdas e as defesas estão frágeis, o senhor deve mandar reforços para a cidade rapidamente, alem de outras tropas para continuar as conquistas, deve ser rápido, pois já e possível ver um exercito ptolemie próximo da cidade, e nos parâmetros atuais, mais um ataque mos dizimaria.

Alguns dias depois, após ler esta carta, Sufyan, rei de Saba, o predestinado a unificar todos os povos sob sua bandeira, sente um enjôo peculiar, e pela primeira vez em anos, começa a achar que seus sacerdotes não têm tanta razão. Assim teme pelo futuro de seu filho, e ainda mais importante, seu império.

claro este aqui:

sourceforge.net/projects/xgm/

Se eu fosse o Far’am, já tinha mandado o Sufyan pra casa do :censored faz muito tempo…

bom post :wink:

mt top…to gostando, acompanhando!

Muito bom cara, uma boa ARR, fácil de ler, acompanhando…

Otima AAR e rapido de ler mais mesmo assim nao deixa a ficar chato , se tiver como centralizar os textos ficaria melhor ainda xD

dale hades sumido! faça outra AAR! ri pacas com a da escocia kkkkk

Opa Sir Allan e bom saber que voce gostou da minha AAR xD, estou com planos de começar uma nova AAR, acho que logo logo aparece uma minha, :wink:

Tambem espero o novo capitulo dessa AAR, quero ver a verdadeira cruzada xD

[justify]Dai galera to feliz em saber que estao gostando, valeu pelo apoio[/align]

[justify]valeu hades, vou começar a justificaros textos, posso me inspirar na sua AAR com e escocia pra deixar mais diverdido,curti muito ela. KKKKKK[/align]

GALERA TO FAZENDO POST PORQUE TIVE PROBLEMAS COM O ROME E TIVE QUE REISTALALO, INFELIZMENTE EU ESQUECI DE FAZER O BAKCUP DO SAVE E O PERDI, PEÇO MINHAS DESCULPAS A COMUNIDADE MAS PROMETO QUE LOGO VOLTAREI COM UMA AAR PARA COMPENSAR ESTA, MINHAS MAIS SEVERAS DESCULPAS A TODOS. :sorry :sorry

ADM SE QUISER PODE COLOCAR COMO AAR INCOMPLETA.