[center]10 de Abril de 2016, Siracusa, Sicília, Itália.[/align]
[justify]O historiador Alonzo Benedetti finalmente chega ao local onde irá apresentar seu novo livro Siracusa, mais do que Siracusa. Ao chegar ao local ele logo discursa:
-Este livro é formado pelos relatos encontrados em Siracusa, eles são contados por vários siracusanos sobre a verdadeira história dessa cidade-estado grega e sei que, este relato muda a história que sabemos hoje e aposto que as próximas gerações irão estudar algo na escola diferente do que sabemos hoje sobre isso.
Foram vendidas milhares de cópias do livro e três anos depois da apresentação do livro, Alonzo voltou a falar sobre este, só que agora irá lê-lo no edifício que foi dedicado a ele no centro da cidade.
[/align]
[center][glow=red]--------------------[/glow][/align]
Olá, sou Alexandre de Siracusa e estou a escrever este livro para as gerações futuras de siracusanos saberem da história de sua cidade-estado, sou ajudante do tirano Hiero, mais conhecido como Hiero de Siracusa e irei relatar sobre o gerenciamento do reino e combinei com meu filho de que ele irá relatar sobre as batalhas que ele terá que ele lutar sendo um soldado de Gelo de Siracusa, mas para começar a falar sobre a gloriosa Siracusa devo contar a história de sua fundação, certo?
Siracusa foi fundada por Árquias de Corinto, a comando do oráculo de Delfos Árquias, um heráclida, havia causado um tumulto que levou ao assassinato de Acteão (filho de Melisso), e, como os coríntios não puniram os assassinos Melisso se matou em protesto.
Para debelar a cólera de Poseidon, o glorioso deus do mar, dos terremotos e dos cavalos, Árquias foi para a Sicília e fundou Siracusa. A fundação de nossa gloriosa cidade foi em cerca de 734 a.c
Agora para começar a falar sobre ela atualmente, devo falar sobre Hiero, nosso glorioso tirano. Ele é um bom comandante, assim como um bom administrador e tem uma grande influência e isso o torna o nosso grande tirano que deve ser capaz de salvar a nós.
Sobre nossos inimigos, maldita seja Tróia por ter caído! Se não tivessem caído não existira Roma, se Roma não existisse só teríamos que nos preocupar apenas com os cartagineses, mas se os deuses quiseram tal coisa, há algum motivo…
Sobre o exército temos um grandioso exército que ameaça nossa economia, a melhor unidade que podemos treinar são os hoplitas siracusanos, nossa elite… E nossa armada naval é gloriosa, sendo formada por trirremes poderosos, que talvez possam nos defender dos indesejáveis bloqueios dos portos e dos desembarques…
A nossa economia está fraca, o exército está cada vez custando mais para a economia e nossa gloriosa cidade de Siracusa está com um saldo muito negativo, devemos então conquistar rapidamente novas terras, agora devo ir falar com o rei e logo depois irei dormir, mas em breve espero voltar a escrever aqui…
[center][glow=red]--------------------[/glow][/align]
Bom, primeira AAR então, peço que se encontrarem algum erro critiquem para que eu possa melhorar.
Informações:
[justify]Rome total war com o patch 1.5 e com o Extended Greek Mod, na campanha da cidade-estado grega Siracusa no M/M[/align]