[S2TW] Por nossa terra

Olá galera!
Estarei fazendo aqui uma AAR do Shogun 2 Total War.

Especificações do jogo:
Shogun 2 Total War Vanilla
Dificuldade: Média
Clã: Shimazu

Espero que gostem!

Opa, Shimazu! :slight_smile:

Parte 1: O início.

[tab=30]Olá, eu sou Tanegashima Tomokata e esse é o meu diário. Não sei bem o que é um diário, já que ouvi essa estranha palavra do meu querido Daimyo quando em conselho.É uma invenção dos Europeus ,povo que eu não me simpatizo bem. Parece que é algum tipo de livro de relatos sobre a vida, coisa que eu na minha persistente ignorância achei engraçado e tirei isso como um modo de melhorar minha vida pelos meus relatos passados, como fez nosso grande mestre, Sidarta Gautama.

[tab=30]Logo depois da reforma do nosso calendário pelos comerciantes Europeus o ano é 1545. Eu sinceramente não sei como fazem essa contagem, mas ouvi dizer que é devido a data de nascimento do suposto deus deles, que é chamado de cristo. O acordo comercial deles só teria início se nós aceitássemos a troca do calendário, então aceitamos. Então, é o ano de 1545, verão. Estou no comando de um pequeno exército do lado de nossa cidade, Satsuma. O nosso Daimyo, Shimazu Takahisa me deu a honra de comandar homens para fora da cidade, na nossa fronteira com o clã Ito, Pois da última vez que tivemos reuniões diplomáticas demontraram uma certa hostilidade quanto a posse de nossas terras, assim declarando guerra ao nosso clã.

Eu fiz um mapa representando as nossas posições no mapa. A área verde é correspondente ao nosso clã, a área rosa é a do clã deles.

[tab=30]1545, primavera. Hoje de manhã chegou um cavaleiro ferido no nosso acampamento. Meio que eu já sabia o que tinha acontecido, e eu estava certo: Um exército dos Ito passou em uma fazendinha fazendo saques e queimando tudo. Logo depois que interroguei o soldado, mandei todas as tropas se apressarem e começarem a marcha. Iria atacar.

Muito bem galera, esse foi o primeiro capítulo da AAR. Sugestões são sempre bem-vindas!
O próximo capítulo será segunda feira.

Legal, quero ver o Imperador se curvar diante do Clã de Shimazu! Uma dica, para fazer uma linha utilize esse comando aqui:

[hr]

A linha automaticamente pega toda a largura do post, assim:

[hr]
:wink:

Valeu, vou tentar me lembrar! kkkk
:thank :wink:

Bom começo, go Shimazu go!

Bom começo! Acompanhando a AAR!

Só uma dúvida pessoal, como mudar a fonte? Eu seleciono a fonte e deixo o código mas mesmo assim ele não muda? Me ajudem pois com a nova fonte o texto ficará mais bonito e mais legal de ser lido.

Acho q vc está usando a sintaxe errada, um exemplo seria [justify][size=150][font=Bradley Hand ITC]---texto---[/font][/size][/align]

ola [/font][/size][/align]

Ainda a sintaxe errada amigo… é mais fácil vc selecionar o texto desejado e mudar a fonte pela barra de ferramentas…

[font=cursive][size=100]Parte 2 : A batalha.
As tropas já estavam prontas, entramos em ação. De acordo com meus agentes, tínhamos no total 570 homens, dos quais 120 eram arqueiros, 300 eram soldados de infantaria comuns e 120 samurais. Minha guarda pessoal contava com 30 homens, todos treinados especialmente por mim para essa guerra.

Os soldados estavam apreensivos. Não porque tinham medo dos inimigos, mas sim porque essa era sua primeira batalha e tinham medo em relação a isso. Como era uma batalha fácil, fiz um discurso rápido e partimos para a ação.
Mandei meu contingente de arqueiros avançar primeiro. Pelo que podíamos ver, eles só tinham uma unidade de cavalaria no campo.

A partir daí, comecei a achar estranho. Avançamos impulsivamente, sem achar nada além daquela mísera unidade de cavalaria. Como o terreno era de floresta, comecei a achar que estávamos entrando a fundo em uma emboscada.
Eu estava certo. Meus arqueiros começaram a levar saraivadas de flechas dos arqueiros que tinham sido descobertos, e ordenei um ataque total por parte da infantaria no exército deles.

Depois de minutos de batalha, eu vi que o flanco esquerdo do nosso exército estava fraquejando. Os meus soldados precisavam de inspiração da minha parte. Ataquei com meus trinta homens em uma unidade de infantaria, que logo fugiu. Imediatamente, o exército todo do inimigo começou a fugir, e naquele dia eu massacrei cada um daqueles desgraçados.

Depois da batalha, fiquei sabendo por uma carta mandada de Satsuma dizendo que uma cidade perto dali, ordenada pelo clã Ito estava desprotegida e sem tropas defensoras. Rapidamente, mandei uma carta ao Daimyo pedindo para ele me enviar mais duas unidades de infantaria, para tomar a cidade e formar a guarnição dela. Então a tomei, e foi uma batalha rápida pois como todas as tropas tinham ido fazer o saque a fazenda, só tinham camponeses defendendo as muralhas. E assim, sou o grande governante de Osuma.
[/size][/font]

[hr]
A próxima postagem será ou amanhã ou terça. Não sei, dependendo da minha disponibilidade vou fazer o máximo para que essa AAR dê certo.

Consegui! Haha

Bom capítulo, aguardarei o próximo.

Bela conquista

Me desculpem, mas os capíulos só poderam ser postados sábado e domingo, pela minha disponibilidade e pelo fato de que a fonte do meu computador quevrou e já encomendei a nova, mas demorará um pouco para ela chegar.

Olá meus amigos!
A fonte do meu note chegou, então poderei fazer a AAR normalmente.
Fiquem felizes! :hehe
Vou postar hoje a noite.

[font=cursive][size=150]Parte 3: Negociações e ameaças
Depois da posse de Osumi, o nosso Daimyo decidiu fazer paz temporária com o clã Ito. Em uma fria manhã de inverno, ele partiu para as terras deles para a negociação de paz.
Como seu único general, fiquei responsável por governar as províncias que o nosso clã dominava. Mandei um administrador para a nossa capital por enquanto.
Também melhorei minhas abilidades em artes marciais e estratégia nesse tempo que tive livre. O grupo da diplomacia voltou com notícias ruins, pois não aceitaram a paz.

Certo dia, o Daimyo me chamou para seus aposentos e me perguntou se eu estava de acordo a invadir as terras dos Ito. Claro que aceitei, e informei aos administradores para recutar mais algumas unidades para o exército.

Minha vida estava muito monótona, então decidi adotar um súdito que virou meu companheiro de bebidas, com quem eu iria compartilhar minhas ideias e coisas da vida.

Depois de um ano, as tropas já estavam prontas e começamos a invasão.

[/size][/font]

Bom capítulo, mas te recomendo a recrutar algumas unidades para aquela cidade, pois como diz o velho ditado: É melhor prevenir do que remediar.

Go Shimazu go!