Salão de Debates do Partido Conservador

[center]Partido Conservador[/align]

[center][/align]

[center]Neste local todo cidadão do Império pode manifestar-se livremente e dirigir-se ao partido e aos seus integrantes. Neste salão também ocorrem os debates gerais entre os membros do partido.[/align]

Caros membros precisamos de um novo Editor Chefe para a Gazeta Imperial, alguém se dispõe?

Com que frequência seriam postadas as edições do Jornal?

O Couto ao que parece esta de volta, não seria o caso de fazer um convite ao mesmo? Já que a ideia da Gazeta fooi dele

Trazei ele ante a nossa presença. Sua presença é muito bem vinda por aqui.

Acredito que uma publicação semanal seria o suficiente, tentarei entrar em contato com o Sr. Couto, seria uma honra telo novamente a frente da Gazeta.

Senhores, tentei entrar em contato com o Sr. Couto mas não obtive resposta por isto a vaga de Editor Chefe da Gazeta ainda está aberta, aproveito também para saber qual a posição de vocês com relação a moção que apresentei no Senado?

Senhores, venho pedir as vossas opiniões sobre a crise do Supremo Tribunal. Algum de vós tendes alguma opinião na qual eu e o senador Wellington possamos basear nossos votos?

Se eu fosse senador, claro, que seria em mim, mas to fora da lista, e um tanto desatualizado aqui, então não sei o que dizer, peço desculpas companheiros pela minha grande ausência, mas estive viajando por terras distantes.

Senhores precisamos reativar a gazeta para manter o povo informado e peço que se alguem tiver qualquer sugestão ou crítica que entre em contato comigo ou então que se manifeste aqui.
Peço a todos os membros que deem suas opiniões sobre o veto de Sua Majestade.

Bom caro wellington sobre os vetos do imperador:

Título I – DA NAÇÃO GESEBIANA
1 - CAPITULO II – Do Conselho de Estado
[Art. 22º- -Haverá- “O Imperador PODERÁ convocar o um conselho de Estado”, cuja função é aconselhar o Imperador em suas decisões.]

Bom, sobre esse 1º veto e mudança eu acho bom, pois mantém a vontade do imperador sobre tal tipo de convocação, permanecendo exclusivamente a ele, o poder de convocar um conselho de Estado. Assim, apenas na profunda sabedoria de decisão de vossa majestade haverá uma reunião dessa magnitude.

2 - [Art. 24º- Os Membros do Conselho de Estado “PODERÃO” -deverão- ser consultados quanto à assuntos administrativos e externos, como declarações de Guerra, assim como em todas as ocasiões em que o Imperador se proponha exercer qualquer das atribuições próprias do Poder Moderador.]

Sobre esse 2º veto, eu também o apoio nesta mudança, poupando assim vossa majestade de tal burocracia.

Título V – DO PODER JUDICIÁRIO
Capítulo I – Do Poder Judiciário:
Art. 35°- Os dois únicos crimes que podem ter como sentença a pena capital são os crimes de traição e de lesa-majestade. Quem cometer qualquer um desses dois crimes será julgado e, se condenado, será fuzilado(banido do IG)

3 - IV – [“O condenado pode recorrer solicitando o perdão Imperial, livrando o réu da pena capital e até da prisão.”]

Sobre tal parágrafo adicionado ao Art. 35ª, eu apoio e discordo, se o condenado consumar tal ato que é de suma ameaça ao império, a pena da Suprema Corte deverá ser cumprida, agora para crimes que não sejam de suma ameaça ao Império Gesebiano, poderá recorrer sim ao perdão imperial.

Espero que minhas analises sejam lidas e levadas a sério, de acordo com os interesses do Partido conservador.

Ass.: Thalles Negrão

Caro sr. Thalles, acredito em vossa boa vontade em auxiliar o partido, mas tal pauta fora lançada há semanas, e a constituição fora aprovada e, como pode ver, está em exposição no Senado. Contudo, isto não impede o sr. de lançar propostas para nós levarmos ao Senado, o que nós aceitaríamos, de bom grado.

Desculpe-me por cometer tal gafe Sr. Henry, mas pode me responder uma coisa? Essas mudanças foram aprovadas?

Sr. Thales bem vindo ao Partido, a nossa amada carta magna fora aprovada e está a disposição de todos no Senado para consulta.
Aproveito este momento para avisar que logo teremos a Primeira Eleição direta para o Senado em toda a história do Grande Império Gesebiano e por isto declaro aqui que pretendo me candidatar á mais um mandato como representante de nossa causa no Senado.

Se ajuda é necessária para reativar nossa gazeta, podem contar com minha presença. Só peço que, por favor, seja melhor explicado como funcionará nossa gazeta.

Sr. Tiberius é ótimo saber de seu interesse em ajudar o partido, a gazeta é um jornal vinculado ao partido, a missão da gazeta é manter o povo informado e também levar a eles a sabedoria de nosso partido, o Sr. Couto é atualmente o editor chefe da gazeta mas acredito que ele ficará muito feliz com a sua ajuda, se tiver mais alguma dúvida podes me mandar uma carta, permanecerei mais esta semana em Gardenne.

Meus correligionários, não sei se é assim se devo proceder mas precisamos de candidatos a senador pela nossa casa. Acho que devemos já nos preparar para as próximas eleições.

Obs.: se estou procedendo errado, corrijam-me por favor.

Att.
Tiberius von Braun

Caro Tiberius estás agindo corretamente, atualmente sou o único candidato de nosso Partido mas outros membros também podem se candidatar.

Sr. Wellington, houve aquela loucura do Sr Henry ontem, então também candidato-me para o cargo de senador.

Meus correligionários! As eleições estão em pleno vapor! Precisamos de mais candidatos para mantermos nosso partido forte e ávido!