[center]
[tab=30]Este é o salão de recepções do Palácio, localizado próximo ao Gabinete do Rei, ele é frequentemente usado pelo Monarca Romaniano para receber visitas informais ou se reunir com políticos e outras autoridades. Em raras ocasiões este salão é utilizado para pequenos bailes e comemorações.
[tab=30]O salão recebeu este nome em homenagem ao primeiro monarca do Imperium Romanicus que ficou conhecido como Aurelius I di Roma. [/align]
Chegando ao Palazzo degli Invalidi, o Duque se apresente à atendente:
- Boa tarde, minha jovem. O Conde se encontra? O Duque da Dracônia gostaria de conversar com o mesmo, caso ele esteja disponível.
- Desculpe-me, Vossa Alteza - responde a moça, mas o Conde não se encontra.
- Tudo bem, apenas diga-lhe que estive a procurá-lo, e que gostaria de fazer-lhe uma proposta para uma reaproximação entre a Dracônia e a Romania. Passar bem, minha cara.
[font=Garamond][size=150]Devido aos recentes eventos no Império e em especial no Piemonte uma reunião é convocada.
Vários funcionários se reuniram no salão e participaram ativamente dos debates sobre a situação no Piemonte e as movimentações na draconia. [/size][/font]
[justify][size=150][font=Times New Roman][tab=30][tab=30]Com o término do extraordinário e opulento desfile militar realizado no Parque Coliseum, como parte final do protocolo cerimonial de Coroação, fora preparada uma pequena recepção aos convidados considerados mais especiais pelo Rei. Dentre estes ilustres, constavam as cabeças políticas nacionais, regionais e locais, o alto oficialato da Marinha e do Exército, bem como autoridades estrangeiras.
[tab=30]Assim, após servir-se um coquetel aos convivas, fora dado início ao primeiro baile real do Reinado de Humberto I. Uma pequena orquestra de câmara iniciou os trabalhos, animando o baile com muitas valsas e polcas. Sem demora, o salão já se encontrava lotado de dançarinos e dançarinas.
[BBvideo 800,45]http://www.youtube.com/watch?v=j3Mwa23WCIA[/BBvideo]
[BBvideo 800,45]http://www.youtube.com/watch?v=EHt2tW_nvp8[/BBvideo]
[BBvideo 800,45]http://www.youtube.com/watch?v=gDnmKpt_jMA[/BBvideo][/font][/size][/align]
[font=Times New Roman][size=150]Participando da cerimônia, Ivysson conversa com alguns convidados sobre diversos assuntos, inclusive sobre as perspectivas do novo reino, até que avista o Marechal Steindorff-Bayern, e dirige-se até ele…
- Como está Marechal, há quanto tempo não lhe vejo…[/size][/font]
[font=Garamond][size=150]
[tab=30]Por volta das 22:40 o Rei chegou no Salão di Roma com a sua tia.
Sua Graça a Condessa Adélia - anunciou o funcionário da coroa.
[tab=30]A condessa entrou no salão, deu alguns passos e se voltou para a entrada.
Sua Majestade o Rei Humberto I - anunciou o funcionário da coroa.
[tab=30]Assim que o Rei entrou no salão todos se curvaram, ele andou lentamente até a sua tia e cochichou algo para ela que deu uma leve risada, em seguida ele ficou observando todos os que ali estavam, ele queria gravar aquele momento em sua memória.
[/size][/font]
[justify][size=150][font=Times New Roman]- Meu caro Ivysson, a quanto tempo não nos vemos mesmo. Diz Wilhelm ao apertar calorosamente a mão do homem. - Este final de ano que se passou foi por demais conturbado, eu sequer pude convidá-lo para cear conosco na noite do Natal…
[tab=30]O Marechal da uma breve bebericada em sua taça de champanhe e prossegue.
- Mas também imagino o quão conturbados foram os seus dias. De Comandante dos Voluntários da Pátria a Cônsul do Reino. Isto deve ir para os livros meu amigo, você fez história… hahahahah
[tab=30]Com a entrada do monarca no salão, O Marechal junto de todos os presentes curva-se, acompanha o caminhar de Humberto até que, quando este para, Wilhelm retoma a conversa.
- Aí esta Hohenzollern, nosso novo Rei. Que Deus abençoe seu reinado e que ele não mude como pessoa que era, antes de ser agraciado com tal posição.[/font][/size][/align]
[font=Times New Roman][size=150]- Ele precisará de muitas bençãos para que seu reino seja próspero, assim como sua carreira na Royal Navy. Está começando uma nova era nestas terras, era essa de esperança e oportunidades… E que final de ano conturbado mesmo, para piorar, fiquei enfermo, o que acarretou a demora em minha nomeação para o consulado, mas finalmente estou aqui, firme e forte. - Completa o Cônsul após tomar um gole do seu champanhe
- E sua família Marechal, está tão apta ao serviço militar como o senhor? Hahahaha[/size][/font]
[tab=30]Após ver o Marechal e o Cônsul o Rei decidiu ir até eles, mas no meio do caminho ele fora abordado por um dignatário do Governo Alemão, eles acabaram conversando por alguns minutos, a conversa rendeu algumas risadas mas terminou rapidamente. Assim que o dignatário alemão saiu o Rei voltou a andar, mas fora novamente parado, dessa vez por um enviado do Governo Britânico, um velho amigo dos tempos da Royal Navy. O Rei e o seu velho amigo acabaram se engajando em uma longa conversa, o tema da conversa era algo formal, algo que fez o Rei encarar o seu amigo com um olhar pensativo.
[tab=30]Enquanto o Rei conversava ele mal percebera que a sua tia fora cercada por alguns nobre romanianos, aparentemente eles queriam saber mais sobre o passado do seu Monarca. A condessa não se importou em falar sobre o seu sobrinho, mas soterrou os seus inquisidores com perguntas sobre a Romania.[/size][/font]
[justify][size=150][font=Times New Roman][tab=30][tab=30]- Minha família, bem, Anne, onde está Anne ?! Olhou o Marechal ao redor de si e viu sua esposa distante alguns metros conversando com sua prima. Sinalizando, pediu para ambas aproximarem-se. Com elas já de fronte a ambos, Wilhelm falou.
- Bem, aí está minha amada Anne. Já fazem 7 meses que ela carrega meu herdeiro. Sabe meu amigo, posso pressentir que será um menino.
- Mas creio que vós ainda não conheceis a prima de Anne. Aproxime-se - Disz Wilhelm a Marie - Esta é nossa mais nova hospede meu caro, lhe apresente a Condessa Marie Thereza von Moltke.[/font][/size][/align]
[font=Times New Roman][size=150]- Espero que seja um menino mesmo, para servir junto ao pai nos quadros do nosso exército real! - diz Ivysson sorridente
- Hmm, prazer em conhece-la, senhorita, estou encantando… Mas me diga - disse Ivysson olhando para a jovem - a senhorita é parente do General Helmuth Von Moltke?[/size][/font]
[size=150][font=Times New Roman]A Condessa reverencia o Cônsul flexionando as pernas e depois o responde, um pouco sem jeito.
- Bem, sim, sou filha do falecido Conde von Moltke.[/font][/size]
[font=Times New Roman][size=150]- Meus sentimentos senhorita - diz Ivysson em tom bem baixo - Era um grande homem, foi meu comandante durante a Guerra Franco Prussiana. Se Bismarck conduziu a nação no campo político, ele conduziu a nação no campo militar, grande homem…
um silencio entre o grupo se estabelece, até que uma nova música começa a ser tocada, eis que Ivysson propõe a jovem condessa.
[BBvideo 900,50]http://www.youtube.com/watch?v=Cg1dMpu4v7M[/BBvideo]
- Um moça tão bela, uma condessa, não deveria ficar parada observando todos dançando. Daria-me a honra de acompanha-la?
A moça olha para sua prima e para o Marechal, enquanto o Cônsul fica a espera com sua mão esquerda estendida, até que ela responde
- Sim, vamos aproveitar esta belíssima cerimônia - diz Marie ao colocar sua mão sob a do Cônsul. Assim, Ivysson despede-se de seu amigo e da esposa dele com um leve aceno, e junto com a Condessa, vai até o centro do Salão, onde juntam-se a vários outros casais e começam a dançar. Durante o período em que estiveram face a face, conversaram e murmuram algumas frases soltas, aleatórias, mas sempre olhando fixamente um para o outro e assim permaneceram até o fim da música.
[/size][/font]
[tab=30]Após uma longa conversa com o seu velho amigo e com outros dignatários, o Rei, após escapar de vários convidados, vai até o Marechal e sua família.
Marechal, madame - diz o Rei ao olhar para ambos - espero que estejam apreciando o baile.
[/size][/font]
[size=150][font=Times New Roman]- Majestade - Diz Wilhelm ao curvar-se, seguido de Anne - tudo tem sido perfeito do dia de hoje. Seu reinado será longo e próspero, não há dúvidas. Vejo que estava acompanhado de um dama de mais idade. Sois sua parente, por acaso?
Ao que o Marechal concluía sua indagação, eis Marie Thereza se aproximava de todos novamente, após dançar algumas valsas com o Cônsul. A jovem condessa presta reverência ao Rei e fala.
- Majestade, vós, romanianos, sabem bem como organizar um baile! A festa está esplendida.[/font][/size]
[tab=30]Fico feliz por estarem aproveitando está comemoração. Sim Marechal, é a minha tia, - diz o Rei olhando discretamente em sua volta - Condessa Adélia von Schmidt, irmã mais velha de meu padrasto e uma observadora inigualável - acrescenta o Rei ao ver a sua tia se aproximar.
[justify][size=150][font=Times New Roman]- Compreendo. Eu realmente nem sabia que Vossa Majestade matinha laços familiares mundo afora. Ela me parece ser uma boa pessoa.
[tab=30]Ao perceber que a pessoa de quem falavam se aproximava, Wilhelm acha por bem trocar de assunto.
- Mas Majestade, anseio pela hora que poderemos realizar uma caçada. Outro dia eu conversava com o Visconde de Venezia e ele havia me dito que sua propriedade está enfestada de cervos e faisões. Creio que seria uma oportunidade um tanto proveitosa desfrutarmos de tal convite.[/font][/size][/align]
[tab=30]Uma caçada? - diz o Rei ao levar a mão direita ao queixo - isso seria por deveras agradável… Deixem-me lhes apresentar a minha tia, a Condessa Adélia von Schmidt. Tia este é o Marechal Wilhelm, a sua esposa, a Sra. Anne Katherine e a Srta. Marie Thereza, prima da Sra. Anna.
- É um prazer conhecê-los - diz a Condessa que em seguida toca o braço direito do Rei.
[tab=30]A minha tia chegou da Alemanha ontem e creio que ela e o senhor terão muito sobre o que conversar, ela conhecera o Chanceler Bismarck e sei que vós sempre o admirastes - diz o Rei para o Marechal - por tanto roubarei vossa estimada prima e os deixarei conversar - diz o Rei ao esticar a sua mão direita para a jovem alemã.
[tab=30]A jovem atende ao pedido do Rei com um sorriso recatado e rapidamente os dois vão para o meio do salão, os casais que estavam dançando reduzem o passo para poderem observar o Rei e a jovem, alguns começam a cochichar e olham inquisitivos para a dupla.[/size][/font]