[Screenshots] Série Mount & Blade

Não sei se ja existe algum tópico assim ou se estou infrigindo algum regra ao criar este, se for o caso os moderadores podem ficar a vontade pra deletar/mover.
A idéia é um tópico pra que todo mundo possa postar e comentar screenshots de qualqer um dos seus jogos, seria legal pra que as pessoas pudessem conhecer novos jogos (ja que screens são ótimas propagandas) e falar um pouco dos seus ^^.

Vou começar com algumas screens que tirei do meu último save no Mount & Blade Warband, to jogando com o Mod 1257AD e usando o Freelancer que permite você ser um simples soldado e se alistar ao exército de algum lorde ^^ nesse save resolvi ser um soldado da cavalaria russa no exército do Knyaz Yuriy Igorevich.

Aqui foi a marcha de encontro a um exército inimigo da ordem teutônica, é possível ver as linhas inimigas na floresta ao fundo.

Esse é o meu lorde, com pose de fodão x) Knyaz Yuriy

Nesta screen eu ja tinha morrido xD entao aproveitei a camera livre pra pegar essa foto das fileiras de infantaria russa o/

Esse cerco foi IMPRESSIONANTE, 800 russos defendendo um castelo contra aproxidamente 1000 suecos, no final vencemos apenas com 70 homens restando!!! também ja estava morto a essa hora e aproveitei pra pegar essa screen dos arqueiros que derrubaram VÁRIOS suecos da torre de cerco x).

postem as suas.

Show.

AH M&B, grandes tempos…

Deu vontade de jogar de novo…

E nunca tinha ouvido falar do freelancer, só do 1257 AD.

Sinceramente, foi o Freelancer que renovou meu interesse no Mount & Blade e me fez voltar a jogar…especialmente nesse mod específico (1257) que é bem difícil no inicio, as tropas custam muito caro e os combates são muito mais complicados…poder simplesmente virar um soldado e partir pra luta é uma maneira rapida, eficiente e divertida de ganhar dinheiro/experiencia ^^.
O freelancer tende a ser um dos melhores mods pro Warband, está sendo constantemente melhorado e várias coisas novas estão aí na lista pra ser acrescentadas como por exemplo a possibilidade de ocorrer rebeliões no exército, mini-questes dadas pelo comandante, poder chegar ao nível de nobre se destacando o suficiente como soldado, ganhar recompensas por capturar lordes inimigos etc.

Poxa cara, se o jogo for como imaginei quero saber mais.
Sempre sonhei em um jogo onde se vive em uma sociedade medieval e vc vai evoluindo, pode entrar em um exército, virar líder, etc…
Mount & Blade é mais ou menos isso? Se for, cara, tô sonhando =)

Caramba, que cena de sítio foda… tem mais ss’s de sítio? fiquei impressionado o.o

Pow cara é EXATAMENTE isso hahaha você ta que nem eu, quando eu conheci o jogo fiquei louco de empolgação hahaha as 2/3 primeiras semanas de jogo foram talvez o período em que eu mais fiquei viciado em algum jogo da minha vida xD loucura pura, mas é execelente mesmo, principalmente o sistema de combate que é bastante realista e super bem feito tanto a pé quanto a cavalo ou com arcos, bestas, armas de arremesso etc quanto ao aspecto simulador é bem isso que você falou mesmo, você cria seu personagem e é basicamente jogado no mundo pra fazer o que quiser, não há nenhuma história e tal, você pode virar um comerciante, um lider de bandidos, um capitão mercenário ou então seguir o caminho mais comun de se tornar vassalo de um rei, aí você ganha um feudo que você pode construir melhorias e começa a participar das guerras contra outras facções ^^ no Warband então é melhor ainda que você pode se casar e até se tornar rei! a única coisa que faltava na minha opinão foi adcionada com o Freelancer haha que é a capacidade de ser um simples soldado ^^ pode pegar esse jogo na certa que você vai adorar.

Esse cerco foi sem sombra de dúvida o momento mais épico da minha campanha atual, as screens não mostram nem metade do quão épico foi hahaha eu estava la no meio vendo os nórdicos tentando passar pela brecha enquanto meus arqueiros atiravam pelos flancos e a infantaria resistia o quanto podia contra os machados de 2 mãos dos suecos, ondas e ondas de nórdicos ueahheaheahuea e quando eles conseguiam passar pela primeira resistência e começavam a entrar pelo castelo eu ia com os reforços pra aniquilar os primeiros invasores e voltar a segurar a entrada na muralha x) eventualmente TODA a infantaria e cavalaria morreu e só sobraram os arqueiros e escaramuçadores que estavam no outro lado do muro…70 russos contra um pouco menos de 100 nórdicos mas até eles conseguirem atravessar o pátio do castelo e chegar até o outro lado da muralha morreram sobre uma chuva de flechas e javelins x) veja nas screens.

Esses caras nas escadarias e nos telhados foram os últimos 70 que restaram…essa aí foi em uma das vezes que os suecos passaram da muralha e chegaram no pátio, da pra ver a mensagem ali embaixo falando que os reforços chegaram x) foi literalmente encima da hora

3 dos meus preciosos arqueiros xD

Outros 2 atirando e a infantaria fazendo o trabalho sujo no meio da carnificina.

Simplesmente sem comentários

Outra screen daquele arqueiro do primeiro post

Outro ângulo

Aqui foi o momento derradeiro da batalha, os 74 russos restantes na escada e no telhado…e os 39 suecos que sobreviveram até chegar ali

A chuva de flechas e javelins que eu falei

E essa é a mais impressionate! o.O o meu senhor conseguiu sobreviver durante TOOOODO o cerco, reparem na quantidade de projéteis de besta no escudo.

Muito bom, alguém pendure ai o tópico

Antes do seu comentário comecei a baixar o jogo, hehehe
To meio boiando ainda, mas achei legal, digamos que precisa de um bom inglês pra entender tudo no começo, mas vou continuar! Parece muito bom.

Precisa mesmo do inglês, o jogo é bastante baseado em textos e tal, mas não é nada do outro mundo…as quests por exemplo são poucas e bem repetitivas, se você entender a primeira vez ja sabe fazer todas as outras xD qualquer dúvida pode me perguntar que eu ajudo ^^.

E pra finalizar, eu reparei que não botei NENHUMA screen do meu personagem em si hahaha, então aí vai uma que tirei hoje com a minha mais nova armadura x).

Boyar Lloyd

Muito massa seu carinha, o meu ta com uma roupa de nomade, lol
Sem querer incomodar, mas como aumenta a moral das tropas? Meu banda ta muito baixo e ta tenso deserções D:

Você pode olhar a moral das tropas clicando em Reports no menu que fica em baixo da tela, la vai ter uma opção da moral explicando o que ta influenciando ^^ mas no geral a idéia é SEMPRE ter comida no inventório (tente variar os tipos de comida se possível), procurar lutar regularmente mesmo que seja apenas contra bandidos e investir na skill Leadership, o tamanho do exército influencia também, um grupo pequeno de soldados experientes e compainheiros vai lutar mais bravamente enquanto uma horda de camponeses tende a desertar mais facil.

Valeu, to com tropas de moral alta agora =)
Só mais uma dúvida, e os cavalos? Diz que eu preciso de algo 2, 3, etc, e não sei como faz =/

Hum, não entendi muito bem a pergunta…você quer saber onde comprar cavalos? se for isso é só ir no mercado que vai ter uma opção la de Horse Merchant…sobre ter 2 ou 3 não entendi muito bem o que você quis dizer, é sempre bom realmente ter 2 ou3 no inventório porque eles aumentam sua velocidade no mapa, principalmente se você estiver carregando muitas coisas, pra seguir o camanho de marcador é essencial, mas não é nada obrigatório não.

não, não é isso.
É que quanto tento comprar um cavalo melhor diz que eu preciso de equitação, algo assim, mas não sei como conseguir.

Ah sim sim, claro haha agora entendi, você tem que melhorar sua skill Riding, cada level que seu personagem evolui você ganha um ponto pra gastar em atributos, um ponto pra skills e 10 pontos pra proficiências, se tiver precisando de algumas skills com urgência gaste seu atributo em inteligência, assim você ganha um ponto extra em skills ^^ se você colocar em agilidade ganha mais 5 pontos pra proficiências.
Vale ressaltar que você só pode evoluir uma skill até um terço do atributo que comanda ela…a equitação por exemplo é uma skill que depende de agilidade, logo pra conseguir nivel 3 nela você precisa de 9 em agilidade, pra 4 você precisa de 12 e assim por diante.

Ah, sei, valeu pela ajuda, to pegando a manha do jogo.
Virei vassalo do rei de Vaegirs finalmente comecei a virar alguém.
Eis Freiderich D’ Reyvadin e seu balde na cabeça:

A única arma e armadura que comprei foi as luvas, fora isso, tudo roubado de bandidos, inclusive a dos meus companheiros, hehehehe

Yeah x) Vaegirs são fodas uheauheahuea eu sempre jogava de Vaegirs no native também =) e realmente lutar contra Sea Raiders é a melhor forma de conseguir bons equipamentos no início do jogo hahaha.
Postem mais screenshots, e de jogos variados hahaha porque acabou virando um tópico sobre Mount & Blade aqui xD

Eu nunca gosto de usar armas ou armaduras que não tenham a ver com a nação.
Se eu for um nord, armaduras e escudo nórdicos e machados.Se for swadian, armaduras pesadas e lanças e espadas…

Aproveitando que aqui virou um tópico de mount & blade… Demora muito para ter um exército de centenas, né? To no dia 45 e só posso ter 60 soldados! Para formar minha nação vai demorar.