Seção AAR

Atenção Moderadores

Este tópico é somente para comunicações específicas sobre a seção AAR e aos seus moderadores.

Att
Administração GSB

Notificação

Aproveitando o embalo, eu pretendo “descontinuar” temporariamente a LivrAARia, porque o formato no qual ela foi montado já não é tão atrativo (AARs descontinuados não são interessantes em listar, pois, como se imagina, estão descontinuados). Então, dentro de algum tempo, farei um novo índice para os AARs da respectiva seção. Também vou “descontinuar” o tópico de construção de AARs, pois o projeto foi iniciado anteriormente e não foi completado, justamente por não ser tangível. Só notificando, então.

Tardes,

Eu comunico que vou me ausentar nesse mês de dezembro. Vou viajar para o Nordeste. Na medida do possível, vou exercendo as funções de moderação básica da Seção dos AARS e Seção Mundo.
Em janeiro, estou de volta.

Caso o Philippus ache necessário nomear um substituto até minha volta, pode ser também. A todos, um feliz natal e um próspero ano novo! [/frase véia…]

Biller

No que vc puder ir dando uma olhada ficamos gratos.

Estamos com sérios problemas de material de Staff, logo, encontrar um substituto, mesmo que temporário, é tarefa árdua!

Preciso saber do Biller se ele ainda esta ativo no GSB, se ainda esta moderando a seção de AARs, se quer continuar e etc, pois dei uma geral nela hj e vi que as últimas ações de moderação do tipo mover tópicos, foram a mais de 2 meses atrás e foram ações de outros membros da Staff pelo que pude conferir no log.

Todas as nossas programações de AwAARd’s, tb houve somente uma manifestação, no entanto seria a moderação de AAR que poderia estar tocando os projetos, participando, ajudando, dando ideias, fazendo as medalhas e etc, movimentando a seção.

Hiryuu, como fica esta questão?
Biller quer falar alguma coisa cara?

Philippus, eu to ajudando lá, mandando MP pro pessoal quando em algo muito fora dos conformes mas nada específico, só de forma generalizada…

Então meus caros…
Peço desculpa pela minha ausência não justificada. Hoje é que eu tive um tempo para entrar no GSB e ver atualizações.

SITUAÇÃO:
Desde o começo de agosto, comecei a trabalhar. Não apenas a trabalhar, mas também comecei a integrar um projeto acadêmico de um dos institutos daqui da USP. Minha carga de atividades neste semestre superou todos os precedentes, ocasionando que eu tenha praticamente 20 horas de atividades diárias (entre trabalhar, cursar a graduação e integrar o projeto) e 4 horas de sono. Esta rotina extremamente desgastante se dá todos os dias, à exceção do fim de semana. Nos fins de semana, o cansaço aliado às pouquíssimas condições de dedicar horas na internet, que não seja para estudo, pesquisa ou coisas do gênero, minaram o tempo restante da semana.

Não consigo encontrar tempo nem mesmo para ler tópicos no GSB ou então para poder postar. Minha moderação ficou internet por ausência de tempo e capacidade minhas. Já era para eu ter feito um anúncio de saída da moderação, todavia nem tempo para isso tive. Acreditei antes de tudo que poderia continuar realizando a moderação para poder cooperar com o esforço desta Staff em manter o GSB como uma organização ativa e operante. Entretanto, meus esforços ficaram fadados ao fracasso com minha carga de atividades.

RESUMO da situação:
O tempo se tornou precioso e decisivo o suficiente para começar a estabelecer prioridades acadêmicas e empregatícias. Infelizmente, o tempo de lazer na internet, e, consequentemente, no GSB, estagnaram em planos mais baixos contra minha vontade.
A iniciativa dos AwAARds nesta época de meio de ano me pegou de surpresa, apesar de saber que eu mesmo deveria tê-los feito e coordenado no fim do ano passado/começo deste ano. Como foi por iniciativa do pessoal, acreditei que qualquer tentativa minha de interferir para coordenar acabaria por atrapalhar, limitar ou até mesmo arruinar o entusiasmo da comunidade. Não consegui nem mesmo levar meu AAR adiante, por falta de tempo também. Nunca quis deixar a moderação por não querer deixar a Staff na mão.

HISTÓRICO da minha moderação

Dos moderadores atuais e dos que houveram por aqui, acho que sou aquele que teve mais tempo de moderação no GSB, haja visto que estou na moderação desde o começo de 2010, continuamente.

2010
Consegui dar algum gás na antiga Seção Civilization, naquele ano, mas a febre do “HoI” minou qualquer esforço meu, e tal seção passou à inatividade, até minha recomendação para que esta virasse uma subseção de “Outros Jogos”, em 2011.
Eu assumi a seção AAR ainda em 2010 juntamente com o Otto e o Grom, se não me engano. O Otto saiu primeiro da seção e depois o Grom saiu da seção. Ambos estão ausentes do GSB, atualmente. Fizemos algumas coisas interessantes até, como um AwAARds (na época do Mês de Aniversário de 1 ou 2 anos… nem lembro), atualizações dos índices da seção [LivrAARia - que acho que foi perdido durante a migração do fórum] e um incentivo bem grande aos AARs, o que resultou em vários “sucessos” e uma grande movimentação na seção e no fórum.

2011
Em 2011, assumi a seção Mundo para ajudar os esforços da Staff. Com diversos membros pulando do barco, apertamos os cintos. Minha moderação não fez nenhuma grande mobilização ou revolução, mas creio que manteve a ordem - coisa que estava ausente por lá. Com os conflitos e mudanças de orientação do GSB, a seção foi descontinuada e fundida no Boteco, no começo deste ano [ou fim do ano passado, nem lembro mais]. O fim dela tornou-se para mim um sinônimo de incapacidade de moderação, por mim, daquela parte
Ao longo desse ano citado, também tivemos uma boa “safra” de AARs, e a seção de AAR foi a mais movimentada do GSB, com participação superior até a da antiga seção Mundo.

2012
No terceiro ano da minha moderação, a mudança de orientação de propósitos e objetivos do GSB deixou-me meio sem destino. Com ela, muitos membros saíram e outros novos entraram. Os resultados foram mistos, mas me senti bem perdido por aqui. Meu tempo tornou-se bem mais limitado, mas ainda consegui manter as coisas nos eixos durante o primeiro semestre. Várias AARs foram lançadas, demonstrado o vigor que esta seção emana.
Neste segundo semestre, meu tempo se tornou raro e estou onde estou.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Fico feliz por deveras ao ver a seção com tantos AARs novos e 3 novos eventos simultâneos. Mesmo não tendo qualquer indício de participação minha, a seção continuou graças aos esforços árduos e incansáveis dos demais membros da Staff e de todos os membros (novos e antigos) que continuam a registrar, através de relatos pós-jogo, um universo de criatividade, capacidade, experiência in-game e de seriedade que é este que abrange a pluralidade de escritos dos diversos games do gênero de grand strategy.
Estive aqui em todos os momentos destes 3 últimos anos, sempre feliz por fazer parte de uma comunidade tão valorosa tal qual esta. E estando ciente destes fatos todos, é que aproveito este post, para deixa minha carta de saída da Moderação. Mas pretendo continuar aqui como usuário. Quem sabe até eu não continue meu AAR…

Em tom de brincadeira, valho-me do conhecido testamento político de Getúlio Vargas, tomando dele algumas palavras; realizando, é claro, as devidas alterações e resumos:

[size=230][font=French Script MT]Mais uma vez, as forças e os interesses contra o meu tempo livre coordenaram-se e novamente se desencadeiam sobre mim. Não me acusam, insultam; não me combatem, caluniam, e não me dão o direito de defesa. Precisam sufocar a minha voz e impedir a minha ação, para que eu não continue a defender, como sempre defendi, o GSB e principalmente os AARs.
Sigo o destino que me é imposto. Depois de anos de reses e reveses, mantive-me como moderador e batalhei. Iniciei trabalhos, realizei projetos e criei escritos. A falta de tempo me fez vacilar algumas vezes. Continuei junto ao GSB e a esta Moderação. Quis criar novos feitos visando a potencialização das capacidades das seções, mas a rotina pessoal e suas contradições se avolumaram. Esta não quer que este moderador seja livre.
Lutei mês a mês, dia a dia, resistindo a pressões constantes, incessantes, tudo suportando, renunciando, para defender a comunidade gsbênica. Se a rotina pensa que me derrotou, respondo com a minha vitória. Estive lutando de peito aberto. Os ódios, as infâmias, as turbulências não abateram meu ânimo.
Nada receio. Serenamente dou o primeiro passo no caminho de normalidade e saio da Moderação para entrar na História [do GSB].

Biller - Antigo Moderador da Seção dos AAR[/font][/size]

Ps.: Aí… Acho que eu merecia até mais uns 2 níveis nobiliárquicos no Império Gsbênico pelo meu tempo de serviço e por gratificação de serviço… ou não. :hihi

Que legal a carta Biller, digna do moderador das AARs, hehe.

Biller, vc é um users especial no GSB, como outros tantos, sinto pela ausência de todos, mas entendo, pq a vida não é fácil mesmo… as portas da Staff sempre vão estar abertas a vc, quando vc quiser colaborar com algo ou tiver uma ideia, não exite em nos procurar.

Não sinta que o Mundo foi descontinuado por sua falta, foi um ocaso de um modelo que não estava mais dando certo, com as políticas e etc. Retomamos um nível de atividade depois daquilo sem precedentes, atraímos e motivamos mais users e etc. Ainda pretendo continuar naquela reformulação e colocar uma ideia em prática, ja discutida por mim e pelo Stephano, que era a expansão da militaria para uma história militar, mas pretendo que seja maior, uma história mundial.

Temos tópicos de debate histórico que estão dando um retorno muito bom ao GSB, essa é a ideia com a descentralização do mundo… enfim, postei essa ideia em outro tópico e to esperando o retorno do resto da Staff para ver como podemos trabalhar isso.

Obrigado pelo tempo dedicado ao GSB cara.

OBS: Resposta enviada por MP tb…

Biller com certeza tu estas no meu top ten GSB hehehehe… enfim boa sorte em suas novas empreitadas, tudo de bom :t+

Manda por MP pq aqui ele não visualiza mais… :choro

É mesmo kkkkkkkk :smiley:

A partir de agora, para os próximos AwAARd’s, eu gostaria que seguíssemos, por padrão, a metodologia do Paradox AwAAR’ds, o AwAARd’s GSB 02/2012 que estou organizando, no tocante a escolha das AAR que irão participar dos eventos vindouros.

Em que sentido?

• O usuário que desejar participar do AwAARd’s deverá inscrever a sua AAR.
  • Caso o limite de AAR do evento, seja ultrapassado, então uma votação popular definirá as top AAR’s que vão participar do AwAARd’s.

Tipo, serão 5 AAR avaliadas, então o evento é lançado, se estipula o lapso temporal, tipo, todas as AAR’s concluídas até x data, que foram iniciadas a contar de y data e que não tenham saído vencedoras em outros AwAARd’s e etc.

Ai 6 users pedem inscrição… vai para votação popular da comunidade para definir as top 5. Sem quesitos e etc, so uma votação, voto nessa, voto naquela…

Isso serve para afastar AAR que possam vencer, de users inativos, premiando os ativos assim e tb serve para que a AAR concorra, so se o seu escritor quiser concorrer.

Que acham?

Concordo.
Mantêm-se 1 AAR por user?

Sim, uma por user, isso ja estava lá no Regras gerais e guia para os AwAARd’s GSB.

A parte que estou add lá então é esta:

• O usuário deverá indicar uma de suas AAR’s, elegíveis conforme as regras, para concorrer ao AwAARd’s, quando da abertura do evento e dentro do prazo de inscrição, caso deseje concorrer.

Com relação a questão de não se atingir um numero consideravel de AAR’s para pleitear tais postos? digo, como por exemplo a seção TW não tem um numero tão grande de AAR’s conclusas. como proceder nesse caso?

Edit. pro Award’s TW desse ano eu ja formulie a lista e agora?

Não entendi os questionamentos CK… explica melhor ai.

Vc fala que para o player concorrer ele deve inscrever seu AAR para o Escrutinio, contudo a seções que agora não tem tantos players ativos… então se um Award’s tiver x vagas a ser preenchidas e ao final do periodo não atingir esse percentual o concurso acontecerá com o numero de vagas que foi preenchido? mesmo que tenham AAR’s que não foram inscritas mas que atendam a demanda de qualidade para entrar no pleito?

Este problema, hoje, não ocorreria com o AwAARd’s GSB, mas com os AwAARd’s das seções, realmente poderia ocorrer, ou seja, de uma lista de 8 AAR’s finalizadas, só 2 users seriam ativos, então um limite mínimo de 5 AAR’s, por exemplo, não seria atingido… se é isso que entendi, realmente é um problema.

1 - Eu pensava em premiar a atividade, mas talvez essa regra inviabilize os AwAARd’s de seções.
2 - Eu pensava tb, com esta regra, dar a liberdade, para o users escolher, qual das suas AAR’s, com que ele gostaria de concorrer, em vez de o organizador escolher por ele.
3 - Pensava tb em não obrigar um user a participar do AwAARd’s, deixar ele escolher se quer participar ou não.

É a união destes princípios que eu pensava em aglutinar em uma regra… oq vcs acham? Vale apena? É justo? Como poderia ficar então, para ficar melhor?

Acho q mantém assim, apenas, e somente apenas, no caso de ñ se atingir as 5 AARs mínimas poder-se-ia indicar uma 2ª AAR de um mesmo autor.

Acredito que seja nescessário abrir um paranteses para os Award’s setoriais… isso que o Hiryuu falou é pertinente, contudo acho que dando autonomia para o moderador da seção que quiser fazer o evento escolher como eu fiz com o primeiro tmbm poderia ser interessante; pois como eu falei a seções que não tem tanta participação em alguns periodos a TW esta assim nesse momento… a galera ta mais voltada pra MP.