Seção Crusader Kings Series

Atenção Moderadores

Este tópico é somente para comunicações específicas sobre a seção Crusader Kings Series.

Att
Administração GSB

Gostaria de saber se como moderador da seção CK eu poderia criar um tópico na mesma abordando a historia do período em que se passa o jogo. Nesse tópico seria postado um pouco da história das facções jogáveis, dos ducados e condados, assim como de batalhas e eventos importantes bem como a biografia de personagens históricos.

Claro Luan, isso é ótimo.
Eu e outros fizemos alguns tópicos assim la no TW e discutimos, trocamos ideias e aprendemos muito sobre a história de “pano de fundo” dos games.

Uma dica só, procure sempre durante o tópico linkar aquilo que você esta escrevendo de história, com o jogo e suas características.

Luan

Fiz os icones das subs de vocês do CK.

Se quiserem nova sub sobre o CK2 com icone me falem.

Eu acho que o Tópico sobre a história do CK deve ficar na seção geral e não dentro da do Deus Vult.

Tb acho que deve ter sub-seção específica sobre o CK2.

Opiniões minhas… não são ordens. São para debate ae…

Abs

A atual sub-seção Multiplayer poderia ser transferida para dentro da sub-sessão CK DLV, já que a mesma se trata somente de mp’s do mesmo. E no lugar da atual criar outra somente para mp’s de CK2. Assim creio eu fique mais organizado.

Obs: a sessão esta um pouco desatualizada pois estou numa correria nesse final de ano letivo, em poucos dias estarei livre e poderei atualiza-la rapidamente.

Desculpe Luan, mas não será possível, pois temos por padrão uma subseção Multiplayer geral em cada seção.

A única exceção são subseções provisórias para campeonatos específicos e etc.

Agora que acabaram as aulas vou atualizar a sessão. Pretendo começar uma especie de pré-cadastro de quem pretende jogar Crusaders Kings II, bem como os interessados em participar do primeiro MP de CK II. São necessários quantos players para a criação de uma sub-sessão para o MP em questão? claro que isso é somente para depois do lançamento do jogo, estou só perguntando para organizar o planejamento.

Que bom Luan é isso ae.
Estas sub-seçoes de MPs específicos são temporárias e após a relização do MP são apagadas e seus posts vão para a sub de mps geral.
Não existe uma quantidade de players para abrir tal sub, vc decide se é interessante e necessário… ai peça aqui que eu abro. Tenha em mente o seguinte, vc pretende organizar um grand eMP, com vários posts e etc, com uma participação relativa e etc e isso tudo será que vai demandar uma sub específica. Se a resposta for sim ai vc pede que abrimos.

É isso, boa sorte com os projetos, pretendo jogar CK2.

Abs
Philippus

Obrigado Philippus, vou desenvolver melhor o projeto e fazer algumas pesquisas de opinião. Espero que participe conosco nesse grande evento para a seção CK, talvez o maior desde o HRR.

Postarei aqui a ideia do 1º mp de CkII.

Nome: Age of Empires - The age of Kings (sim você conhece esse jogo, é uma singela homenagem a um jogo que marcou época).

Sistema de Jogo e disputa: Só poderão ser escolhidos reinos e ducados que podem virar reinos( Apúlia, Duques Irlandeses e afins). O vencedor sera reconhecido pela soma dos pontos feitos ao final do jogo, os pontos serão dados conforme as regras de pontuação.

Regras de Pontuação: Subtrai-se o inicial do final, assim todos começam zerados independente do reino(ducado) escolhido:

Titulo de Rei- 15 pontos
Titulo de Duque- 7 pontos
Titulo de Conde - 3 pontos

Bônus: Quem se tornar Rei de Jerusalém tomando as de mão não cristas ganha o bônus de 25 pontos.

Ter um vassalo duque: 4 pontos.
Ter um vassalos Conde: 2 pontos.

Ter um rei da mesma dinastia- 6 pontos

Pontos por tecnologias(os que forem mais avançadas levam)
Militar - 1º 3 pontos, 2º 2 pontos, 3º 1 ponto.
Econômica - 1º 3 pontos, 2º 2 pontos, 3º 1 ponto.
Cultural - 1º 3 pontos, 2º 2 pontos, 3º 1 ponto.

Pontos por quesitos in-game:
Manpower - 1º 3 pontos, 2º 2 pontos, 3º 1 ponto.
Income - 1º 3 pontos, 2º 2 pontos, 3º 1 ponto.

Autoridade da Coroa - Cada vez que foi aumentada conta 10 pontos.

Regras de Jogo:

Não ha obrigação dos players em cumprir tratados e alianças, afinal estamos na Idade Média traição é normal. Não há regras restringindo guerra entre players, a mecanica do jogo já faz isso por si mesma.

Regras de guerra entra players.
É proibido anexar um player, mas vassaliza-lo pode, somente se 100% de war score for atingido e o vencedor demandar isso.
Nas guerras vigoram a lei do titulo inferior: O player vencedor é obrigado a deixar o player derrotado com a metade do numero de titulos imediatamente inferiores:
Ex: Player A ataca Player B e vence a guerra.
Player B tem os títulos de rei da Inglaterra, Duque de York, Lancaster e Bedford e munster, conde de York, essex, cornwall.
Na paz o vencedor pode pedir 2 dos 4 ducados, 1 condado e o titulo principal de rei. Claro que para isso in-game ele teria de ter um claim para todos, pois você não pode pedir títulos que você não tem claim mesmo tendo-os dominado.

Em cado de vassalização um player não pode trocar de reino, pois tem de assumir as consequências do seus atos ou dos de outros. AI abre uma nova possibilidade de jogo, ser um vassalo leal e ser recompensado por isso, ou armar com os inimigos da coroa para tomar o que é seu de volta, da um outro tom ao jogo.

O liege de um player deve recompensa-lo conforme seus atos, se ele fizer algo que mereça recompensa não se deve recusar por ele ser um player. É permitido prender ou tentar assassinar e até mesmo executar um personagem de outro player (via de regra que ele seja o único da sua dinastia o que em caso de morte daria game over).

Resumindo Jogue o jogo.

Legal, parece interessante.
Bola uma medalhinha e um banner…

Bom, me parece um ótimo evento para ser medalhado, espero que de um up na comunidade e na seção. Da minha parte ta autorizado como evento GSB.

antes de postar da uma olhada como ficou o banner:

Legal!

Bom devido aos estudos e ao trabalho, terei de abandonar a moderação da sessão, pois só terei tempo a noite, a menos é claro que possa contar com um auxiliar que a médio prazo assumiria a sessão.

Por mim vc fica e eu te ajudo no que for preciso.

Que vc acha?

Para mim esta bom. Chegamos a um termo. Grato.

Venho cá eu, o novo moderador da secção, para pedir auxílio e/ou aprovação da Regência Gesebiana, tanto quanto sua opinião, a respeito do MP de CK II que o Luan começou a fazer.
Tenho em vista reformar o MP, o que inclui sua regra e título, devido a presença do DLC Sword of Islam e outras adições recentes, revendo alguns tópicos como o da pontuação bônus de Rei de Jerusalém, injusta caso algum for de Islâmico.
A ideia é dividir a avaliação final em diferentes secções, como por exemplo, Maior Império, Maior número de Vassalos, Maior quantidade de Soldados, etc. (claro, estes são meramente exemplos, não vou dar pontuação porque o exército do cara é gigante). E, no final, uma média aritmética para dar justa causa ao vencedor. Mas aí é para algum tópico de discussões.

Para efeitos práticos, queria saber se a diretoria poderia criar uma subsecção para o MP em particular, na secção de CK, ou mesmo na subsecção Multiplayer. Outro, se o mesmo poderia valer medalhas oficiais Gesebianas. Obrigado pela atenção, Philippus Diretoria!

Não vejo pq esse MP ñ possa ser “reorganizado” como os das outros seções estão sendo, até para se adequar à padronização implantada no GSB. Quanto às medalhas, acho q vale a regra oficial de medalhamento: chegar ao final do jogo sem ter trocado de nação e com mínimo de 75% de presença.

Sim Adam, pode organizar… pode valer medalha sim.
A medalha será conferida pela regra geral agora, sobreviver ao final do MP 75% de assiduidade.

So me passa o nome que vc quer nesta nova seção que eu crio.

Opa opa, está definido! Será “Age of King’s”! (Retirar o Age of Empires que faz apologia ao jogo da microsoft, e não fica legal, até porque não é “The Ages of Empires”, e quem vem de fora pode confundir)…