Seção Europa Universalis Series

Pois é, eu quero jogar… mas isso vejo la na seção.

Cara mas pelo menos posta aqui sua ideia, por texto e imagem, ou seja descreve como vc gostaria que as medalhas fossem e posta umas imagens que vc gostaria que fizessem parte da medalha. Aqueles escudos do EU2 e etc quem sabe.

Ai a edição eu faço.

Ok…

Agora vamos la nos tópicos das medalhas definir como irão ser as regras.

Philippus, vou dar uma pensada e pesquisada aqui nos textos e imagens. Valeu!

Ok

Encerramos esta parte do EU, ja que Fundador, Adm e Moderador chegaram ao modelo que fica assim:

EU: 75% de assiduidade ao londo do MP, excluindo os anexados, abandonos de MP declarados e abandono de pais.
Ou seja, sobrevivência e assiduidade em 75%.

Editei meu post anterior.

Bom, acho que então fechei a forma para o EU:

• Será feito um controle de faltas e presenças em todas as partidas
  • O player terá que ter no mínimo 75% de assiduidade e sobreviver até o final do jogo para ganhar a medalha
  • Caso o player consiga um player substituto para jogar uma sessão em que ele for se ausentar, não leva falta
  • Novos players são bem-vindos durante todo o jogo, mas receberão faltas pelas partidas anteriores
  • Três faltas seguidas impedem o player de receber a medalha e tornam o seu país livre para a escolha por novos players
  • Um player pode escolher outro país caso seja anexado, para poder continuar no MP, mas não receberá a medalha
  • Outros casos de trocas de países são proibidos
  • Qualquer caso não previsto ou que necessite de análise fica a cargo do moderador do MP

É isso ae. A questão do player substituto eu já pensava em colocar lá nos MPs, mas sem um incentivo não vingaria. Para adequar ao que vem sendo feito em nossos MPs, os players anexados poderão até escolher outro país, mas ficam sem medalha.

Caso não houver objeção, amanhã à noite posto isso na seção, além da informação das medalhas que serão concedidas pelos dois MPs passados.

Não concordo muito com a parte do player substituto… novamente isso é uma noção que premia a participação, diferente de mérito.

75% de falta em um MP de 20 turnos significa que o camarada pode faltar 5 vezes. Po ja é uma baita folga na minha opinião.
40 turnos 75% ja são 10 faltas… é muita falta permitida já.

Mas não me oponho se assim o moderador decidir que é o melhor, so não acho muito bom e acho que fica muito regrado.
Como disse, 75% é uma baita folga e seria uma regra que poderia ser aplicaria a todos os jogos de campanha MP.

Concordo que já é um número razoável de faltas. A questão de player substituto não é pra melhorar algo com relação a medalhas. É pra melhorar o próprio MP. Quem já jogou sabe como fica péssimo quando um país é controlado pela AI em uma sessão. Pode declarar guerra a todos, até mesmo aliados. É como se fosse um paleativo. A pessoa não pôde jogar mas correu atrás pra não prejudicar o jogo.

Sim, entendo.

É o problema que enfrentamos em procurar uma maneira de conceder medalhas por mérito a um evento, no caso MP de EUIII, que é voltado para ser recreativo e não uma disputa.

É diferente da noção de um torneio, por exemplo… como vc mesmo falou em outro momento do debate, a intenção não é criar uma disputa entre os participantes.

Bom, mas então o formato esta ai, como disse, vc, moderador e entendido no jogo, sabe oq é o melhor neste sentido.

Arrumei la o icon do CG.

Sobre as medalhas então Dudu, quem sabe vc não abre um tópico para que os participantes do CGII, CGI e 400 e etc façam uma medalha?

Se pa eu ja metia essa aqui como uma medalha…

[spoil]

[/spoil]

Minhas contribuições:
[spoil]

[/spoil]

Nada q um pouco de edição pra qm sabe mexer no PS ñ resolva…

Valeu pela força pessoal!

Rapaz, gostei bastante de todas as medalhas que colocaram aqui! Fiz algumas buscas e encontrei esta aqui que curti bastante também:
shutterstock.com/pic-3870955 … style.html

Vou ter que escolher duas medalhas, uma pro 400, outra pros CGs. Como que funcionaria certinho essa questão de medalhas pro CG? Seria a mesma medalha pra todos os cgs, mas cada uma com uma descrição, correspondente à edição do CG, certo?

Estou em dúvida entre as 3 primeiras medalhas postadas pelo Philippus e a que coloquei aqui. Mas não sei se a que coloquei aqui está boa pra editar e tal.

No fim acho que estou bem inclinado para a 3a ou a 1a medalha pro 400 e a 2a para os CGs.

Uma medalha para cada MP eu acho melhor. Valoriza mais…

A que vc postou Dudu tem listras passando pela imagem, não fica muito bom tirar isso, mas posso tentar.

Escolha 4 medalhas ai e poste a lista de quem ganha elas, 400, CG1, CG2…

Olha eu achei massa a 1 que eu postei para o 400, a 3 para o CG1, a 2 para o CG2 e a que vc postou para o CG3.

Maravilha então! Pode ser essas as medalhas mesmo.

Lista de medalhistas:

400 Degraus para a Supremacia:

• Pontius Pilatus
  • Lucas Lue
  • Anarkion
  • Dudu

Cachorro Grande 1:

• Pontius Pilatus
  • Lucas Lue
  • Mandela
  • Dudu

Cachorro Grande 2 (tenho que checar em casa, mas quase certeza que é isso; à noite confirmo):

• lostark
  • Luck
  • Luan Miguel
  • Dudu

ok, vou editar as medalhas e add elas ao painel

depois vou postar aberto ao publico a regra geral para concessão das medalhas

então após vc confirmar a lista faremos a concessão

Dos que postei, só o Spartacus foi errado. Ele não atingiu os 75%.

ok, estarei distribuindo as medalhas… acho que ficaram bem bonitas!

Realmente! Ficaram show de bola!

Philippus, só ficou faltando a concessão da do CG1 pro Mandela! Eu mesmo posso conceder ou você?

Eu concedi para ele… estranho, meti ela la denovo.

Ele tb tinha a do encontro de POA, eu acho!

Sumiu tudo… pode ver com ele oq houve?

Vou ver com ele certinho.