[center]Sede Campestre do Partido Conservador[/align]
A sede campestre localiza-se em uma grande fazenda no Arquiducado de Gardennia, que fora propriedade de um antigo membro do partido, que deixou-a para utilização do mesmo em seu testamento. Com sucessivos investimentos em infraestrutura, a sede foi modernizando-se, até tornar-se o grande centro de convenções e lazer que é atualmente. Possui duas casas principais, uma apenas para dormitórios, utilizada pelos Saquaremas ao final de cada dia, ou para reuniões particulares, e outra maior, com um grande salão com uma grande mesa retangular de mogno de Mandélia ao centro, utilizada para os jantares, e outro com uma mesa em U, utilizada para as discussões partidárias. Além dessas estruturas, possui um vasto campo de golfe, esporte praticado por quase todos os Saquaremas, um campo de polo e uma pequena quadra de crocquet.
[center]Foto rara dos Saquaremas entretidos em um jogo de golfe[/align]
A sede é um local calmo, pacífico, e com um clima ameno, por isso, é o local utilizado para as convenções do Partido Conservador, os chamados Congressos Saquaremas. Nestes congressos, todos os membros do partido reúnem-se para discutirem pontos pré-estabelecidos e já mostrados na Sede Principal, em Gardennia, para que todos tenham uma pré-opinião sobre o que discutir, apesar de ideias apresentadas durante os Congressos não serem rejeitadas.
[center]Congressos Saquaremas realizados:[/align]
I Congresso Saquarema
Início - 27/05/2014
Término - NEVER
[center]Conservadores durante as deliberações[/align]
Henry levantou-se de seu lugar ao centro, malhete em mãos, e declarou:
Declaro iniciados os trabalhos do Primeiro Congresso Saquarema! - bateu o malhete em uma pedra de granito - Caros correligionários, viemos aqui discutir os rumos que o Partido, após sua recente restauração, deverá tomar. Temos como pauta para discussões e votações os seguintes assuntos:
Debate sobre a Organização da Gazeta Imperial
Debate sobre os ideais e pontos principais do Partido
Criação do Estatuto do Partido
Organização da Bancada Opositora no Senado
Opinião do Partido quanto á economia Imperial
Eleições Partidárias
Sendo assim, encerro as explicações e começarei a chamada dos membros presentes. Todos que estejam presentes, se manifestem. Começarei por minha pessoa; eu, Henry II d’Athennie, inscrito baixo a ficha nº 3 do Partido, estou presente nos trabalhos.
[font=Curlz MT]Wellington que acaba de chegar em sua mais nova carruagem, se dirige ao salão entregando sua espada ao Gendarme que o acompanhava e dando ordens expressas para ficar fora do salão;
Caros Saquaremas fico feliz de ver tão magnifica reunião dos maiores pensadores do Império, espero ansiosamente pelos outros colegas que creio, logo estarão aqui.[/font]
Tiberius adentra na propriedade montado em seu cavalo, trazendo uma maleta com alguns pertences, está com uma aparência extremamente fatigada. Percebendo seus correligionários no Congresso, prontamente aperta a mão de todos, dizendo:
Olá, caro Henry II! Que belo dia faz hoje para o Congresso, não achas? Agora diga-me, vossa senhoria vais publicar uma reportagem sobre o manifesto comunista de ontem? Ah, caso perguntem sobre minha aparência, respondo: somente consegui pregar os olhos às 5h da matina, como podem ver não me fez bem algum - vendo o Barão, se aproxima deste e aperta sua mão - Vossa graça, como estás? Pelo visto não sofreras alguma injúria durante a manifestação, ou estou enganado? E sabes Barão, há alguns gaiatos dizendo que o que fiz (estou me referindo ao ato de proteger o Senado) foi ilegal - diz com um olhar cômico se dirigindo mais para Henry II do que para o Barão.
Henry olha Tiberius com um olhar aparentemente desconfiado, mas logo dá uma gargalhada e diz:
Tiberius, meu caro, vossa senhoria sabe que, se foram quebradas, não é necessário que o povo saiba - ficou com a expressão um pouco mais séria - Apesar, creio que isso se resolva pelo próprio princípio da situação de ontem. Mas acho que meu tio ficaria tremendamente ofendido se as tropas pelas quais ele tanto lutou não fossem usadas para decapitar alguns comunistas, não é mesmo? - Henry deu uma gargalhada - E, já que perguntou, a minha coluna para a Gazeta já está nas prensas, e deve ser enviada em pouco tempo para todas as cidades. - olhou para todos os presentes, e falou - Senhores, acho que devemos esperar a chegada de sua Graça, o barão Artnus e de sua Excelência Jord Fox. Após isto, começaremos os trabalhos. Enquanto isso, acho melhor os pensarem sobre as vossas opiniões sobre as pautas.
Concordo caro Henry e Sr. Tiberius fizesse um bom trabalho durante aquela afronta á ordem, saibam meus colegas que eu não permitirei outro ato daquele, aquilo foi uma vergonha para o estado mas vamos nos concentrar nesse grande congresso, eu também gostaria de colocar em pauta a questão de investimentos por parte dos nossos ilustres membros, bem sabem que eu e o Sr. Tiberius compramos algumas cotas da Kaiser e eu acredito ser de grande importância para o Império a criação das ferrovias, e meus amigos nada melhor do que saber que é graças a nós que o Império avança ao contrário do que aqueles patifes luzias tanto pregam.
Uma carruagem se aproxima do local, acompanhada por uma escolta formada por 8 homens a cavalo. É a carruagem do ministro Jord Fox que acaba de chegar de Roma para comparecer a tão importante reunião ao qual sua presença fora solicitada. A carruagem pára em frente a sede campestre, dela sai Fox que ordena que a escolta se mantenha do lado de fora. “Aqui não corro perigo.” Ele diz.
Senhores, peço desculpas por ter me demorado, mas só fui avisado sobre esta reunião a pouco tempo, visto que foi difícil me encontrar. Passei muito tempo viajando distante do império e estava me colocando a par de tudo que aconteceu durante a minha ausência. Mas é com grande alegria que vos encontro. Meus cumprimentos aos senhores Henry, Tiberius e a vossa senhoria o Barão Medeiros.
Henry sinalizou um lugar a sua esquerda para o barão Artnus, e cumprimentou o ministro Jord. Logo após, falou:
Bem, se todos se encontram aqui, poderemos iniciar o Congresso. Como primeiro assunto da pauta, nós temos um debate sobre a Organização da Gazeta Imperial, tendo em vista os novos regulamentos empresariais. Minha sugestão é mantê-la no nome do Partido, e manter o sistema atual, com o Editor-Chefe sendo o responsável pelo jornal. E venho dar uma sugestão para os senhores: o que acham de acabar com o cargo de repórter, deixando que todos os membros do partido publiquem colunas no jornal, desde que haja aviso prévio? Espero as sugestões dos senhores!
Sou a favor de tal mudança desde que cada artigo seja enviado ao Editor chefe ou então para a Diretoria do Partido para ser aprovado, colegas acredito que todos aqueles que investirem determinada quantia na Gazeta devam assinar um documento se comprometendo a manter tais cotas sob o controle do Partido.
Acredito ser uma medida necessária nesses tempos tão conturbados para a política.
Também concordo com tais mudanças no jornal, mas conforme o senhor wellington já sugeriu, cada artigo deverá ser enviado ao editor chefe.
Mas não vejo necessidade de comprometimento financeiro no momento, acho que devemos aguardar mais um pouco antes de tomar tal medida, o que os demais acham?
Estou de acordo com o proposto, e ressalto que devemos sim investir capital na Gazeta. E melhor, por que não discutimos todos juntos a cada publicação? Digo, quando alguém tiver ideias e/ou reportagens feitas, poderia vir discutir com todos os investidores da Gazeta para que eles deem suas opiniões, contribuições, etc. Assim podemos ter mais participações em nosso jornal.
Sir Jord, creio que o investimento para a Gazeta é de urgente necessidade, tendo em vista as recentes mudanças na política econômica do Império. Já temos alguns correligionários comprometidos com o investimento, mas creio que um ofício com todos se comprometendo a deixar o jornal sob a direção do partido se faz necessário. Ademais, com a recente ausência de sir Couto, o cargo de Editor-Chefe se encontra vago. Algum dos senhores têm pretensão de sê-lo? Em minha opinião, sir Tiberius é o mais qualificado para tanto, mas deixem as vossas opiniões.
E esperarei até sua Graça Artnus se manifestar, e, se todos estiverem de acordo, passarei a pauta adiante.
Concordo que o Sr. Tiberius deva assumir a Gazeta ele é mais do que qualificado para tal cargo, também venho trazer para este congresso uma proposta que me custou noites em claro, colegas vejo que estamos em mais uma cruzada contra o mal que é personificado pelos Luzias, sei que á entre nós pessoas que dariam o seu sangue pelo partido e é pensando nisso que eu venho aqui trazer para esta mesa a proposta de minha renúncia ao cargo de Senado em favor do Sr. Artnus, confio nele e creio que ele será de grande ajuda no Senado sendo que minha pessoa já acumula diversos cargos e pretendo dar maior atenção ao Partido e a segurança do Império.
Saquaremas deem vossas opiniões.
Henry se levanta, bate algumas vezes com o malhete na mesa para pedir silêncio e diz:
Senhores, fico muito agradecido com a vossa ânsia em ajudar o partido, mas devo lembrar-vos que temos uma pauta para as discussões, e, como presidente deste congresso, não tolerarei que pautas sejam puladas, pois isto é sinônimo de desorganização, tipicamente Luzia, se me permitirem esta comparação. Se os senhores quisessem adicionar outro assunto para a pauta, deveriam tê-lo feito anteriormente. Só abrirei a palavra para assuntos diversos após a pauta estar concluída.
Sendo assim, declaro que a Gazeta Imperial será uma entidade cem por cento partidária, que os que desejam investir nela deverão assinar um documento entregando o poder de decisão exclusivamente para o Partido, e que sir Tiberius von Braun é o próximo Editor-Chefe da Gazeta Imperial, conforme fora aceita por todos. Por fim, declaro o primeiro assunto encerrado
Henry golpeou com o malhete.
Como segundo assunto da pauta, temos a discussão sobre os ideais e futuras políticas partidárias. A palavra está aberta à todos.
O ministro Jord Fox levantou se retirou uma folha de papel, aparentemente um documento antigo com algumas palavras escritas nele, eram os ideais do partido conservador.
O Partido Conservador é defensor de uma comunidade de alto nível. Seus membros valorizam as tradições do Império, a moral e os bons costumes, bem como defendem a monarquia e o governo de Sua Majestade Imperial. Após uma época de trevas o Partido Conservador se reergueu graças aos novos e dedicados cidadãos do Império que veem no Partido uma solução para os problemas da Nação, buscamos o fortalecimento do Império sem esquecer dos nossos costumes e tradições.
Senhores sei que todos conhecem muito bem os ideais de nosso partido, no entanto tenho observado que em tempos recentes, infelizmente tem surgido indivíduos em meio a nossa pátria com perigosas ideias que colocam em risco tudo aquilo que tanto batalhamos para construir. Lembro vos novamente dos nossos ideais para salientar que é de nossa extrema responsabilidade tomarmos providências quando as nossas tradições estão sendo ameaçadas.
Temos visto surgir comunistas nas ruas divulgando seus perigosos ideais e esses luzias com suas libertinagens de sempre. Observamos recentemente um atentado contra a vida do nosso imperador. Precisamos agir imediatamente ou esses problemas irão se agravar, deveríamos ser mais rígidos com tais cidadãos, proponho que deva existir uma lei limitando tais atos que ameaçam a estabilidade do nosso império.
Quanto a sugestão do Sr. Artnus, acredito que isso se encaixe perfeitamente em uma das pautas que vamos discutir, visto que tal ação por ele sugerida traria uma força ainda maior para os ideais do nosso partido. Não acho que deveria ser o centro da nossa reunião, mas devemos reservar um espaço para tal medida.
Sinto-me mui agraciado pela decisão de vocês, nobres correligionários. Mas Sr Jord, somente poderemos propor tal lei se resolvermos nossas cadeiras no Senado, assim teremos força total para que a lei seja aprovada.