[center]Capítulo 3: Mudança de Planos - 1469-1475[/align]
[center]1469[/align]
[center]Carta de Shimazu Tachuhisa para seu pai, Shimazu Tadakuni, 02 de Maio de 1469[/align]
[justify][tab=30]“Meu pai, espero que esta carta encontre-o bem, e antes que tenhas decidido declarar guerra aos Kikuchi e cruzado as fronteiras.
[tab=30]Entendo que nosso destino, e nossa Honra, dependem de nos fortalecermos antes que a guerra pelo Shogunato chegue até nós. Sei também que não possuo suas habilidades, nem seu conhecimento, e que muitas vezes não me consideras digno de ser seu Herdeiro. Mas ouça-me, desta vez.
[tab=30]Não temos ouro para manter os Levies nessa guerra e, mesmo com os Retinues de nossos vassalos, nossas tropas não seriam suficientes para subjugar nosso inimigo. Pelo menos, não sem grandes perdas. E não podes desprezar o custo em Honra para declarar esta guerra. Pai, sei que és um homem honrado, mas se atacares agora, irás perder muita Honra, e outros Clãs poderiam ver isso como uma fraqueza.
[tab=30]E Suehisa, apesar de apaziguado, ainda pode tornar-se uma ameaça, sinto que estamos a um passo de uma guerra civil, e acredito que ele se aproveitaria desta guerra para lutar pelo direito de ser seu Herdeiro como Líder do Clã, ou mesmo rebelar-se contra nós e criar seu próprio Clã.
[tab=30]Soube também de boatos sobre uma revolta em Satsuma, e que Ijuin Masuhisa está pensando em apoiar os rebeldes. Não posso afirmar nada, mas realmente têm havido muita movimentação por lá.
[tab=30]Peço-lhe que aguarde até que possamos Melhorar mais nossas Vilas, as novas construções aliviarão nossos cofres e então poderemos contar com os Levies para uma conquista rápida.
[tab=30]Seu filho e humilde servo,[/align]
[right]Shimazu Tachuhisa”[/align]
[center]Carta de Shimazu Tadakuni para seu filho, Shimazu Tachuhisa, 03 de Maio de 1469[/align]
[justify][tab=30]“Meu filho, recebi sua carta ontem e devo dizer que passei a noite analisando novamente nossa situação. Acredito que tenhas razão, esta guerra custaria muitas vidas sem o auxílio de Levies, e não temos condições de recrutá-los agora, não teríamos como mantê-los e isso apenas causaria descontentamento. E Suehisa bem poderia aproveitar-se disso, como você bem colocou. E Masuhisa, apesar de jovem, sabe que, se estivéssemos em guerra, não teríamos como subjugar os rebeldes rapidamente.
[tab=30]Assim, irei seguir sua sugestão, e adiarei o combate até que as melhorias em Kagoshima e Ata estejam concluídas. O tempo de paz necessário para isso ajudará a fortalecer nossa Honra. Estou orgulhoso de ver a preocupação que tens pelo nosso Clã.
[tab=30]Avise sua mãe e Kego que em algumas semanas estarei de volta a Kagoshima.
[tab=30]Sinto ter feito uma boa escolha em mantê-lo como meu Herdeiro.[/align]
[right]Shimazu Tadakuni”[/align]
[center]1470[/align]
[justify][tab=30]É enviado um pedido de casamento entre Tachuhisa e Shimazu Furi, o qual é aceito.[/align]
[justify]
[tab=30]Shimazu Furi, segunda esposa de Tachuhisa, aos 32 anos, era apenas uma cortesã mas atraiu a atenção dele por causa de suas habilidades. Sabe que, devido à sua doença, seu casamento foi de interesse político, mas isso não a impede de apoiar seu marido no que for possível.
[tab=30]Possui pouco conhecimento em Diplomacia, mas destaca-se em Marcial e em Intriga (4-13-11). Possui os seguintes Traits: Estrategista Brilhante (Brilliant Strategist, Marcial +6, Intriga +3, Diplomacia -1, Saúde +3), Justa (Just, Intriga -1, Diplomacia +2), Impiedosa (Ruthless, Intriga +2) e Leprosa (Leper, Diplomacia -2, Fertilidade -90%, Saúde -3).[/align]
[center]Diário de Shimazu Tadakuni, 03 de Junho de 1470[/align]
[justify][tab=30]“Prometi a Tachuhisa aguardar o término das construções em Ata, mas esta está sendo uma longa e cansativa espera.
[tab=30]O segundo casamento dele, apesar de provavelmente não trazer filhos, têm grande valor pois Furi é uma grande estrategista. Devo dar um kori a meu filho logo que começarmos a guerra, para que ele possa aproveitar os conhecimentos de suas esposas. E assim poderei conhecer sua capacidade como futuro Líder do Clã.
[tab=30]Ijuin Masuhisa me enviou uma carta hoje, pedindo por mais um kori. Prometi-lhe que o farei quando conquistarmos novos koris, espero ter mantido nossas relações em bom termo, apesar de jovem é um bom vassalo e aliado.
[tab=30]Tachuhisa, Shigenobu, e agora Masuhisa… Todos merecem receber um kori por sua lealdade. Pelo visto precisarei conquistar muitas terras quando a hora chegar… Não que isso seja um problema, nosso Clã merece e irá conquistar muitos koris mais, e mostrar nossa força ao resto do Japão.”[/align]
[center]Carta de Shimazu Takematsu à suas filhas Shimazu Koya e Shimazu Hoju, 10 de Julho de 1470:[/align]
[justify][tab=30]“Minhas filhas, novamente lhes escrevo para contar-lhes algo de grande alegria, Mate deu à luz uma linda menina, foi–lhe dado o nome de Naya. Seu irmão está muito feliz.
[tab=30]Seu pai também está feliz, começou a ver o filho com outros olhos, até comentou em conceder-lhe um título de Kokujin assim que conquistarmos novos koris. Acredito que o casamento dele com Furi já foi pensando nisso.
[tab=30]Mas e vocês? Como estão? Como vai sua filha Ia, Hoju? Espero que estejam bem, e aguardo notícias.[/align]
[right]Shimazu Takematsu”[/align]
[center]1471[/align]

[justify][tab=30]Em março, a construção de Hospedaria no kori de Ita é concluída. A mesma nos proporciona Receita de Impostos +3 e Limite de Abastecimento +1. Foi ordenado a Shimazu Naofusa Melhorar a Vila do kori de Kagoshima.[/align]
[center]Diário de Shimazu Tadakuni, 28 de Março de 1471[/align]
[justify][tab=30]“Ontem finalmente a construção da Hospedaria em Ata foi concluída. A receita extra será muito bem vinda nos próximos meses. Ordenei que continuassem as construções, dessa vez em Kagoshima. Também iniciei um Plot, espero conseguir algum aliado nesta guerra, embora todos os possíveis interessados parecem ter boas relações com Kikuchi Shigetomo.[/align]
[justify]
[tab=30]Mas ainda tenho tempo, e espero conseguir um aliado entre eles. Significaria muito para o Clã.”[/align]
[center]1472[/align]
[center]Carta de Shimazu Takematsu à suas filhas Shimazu Koya e Shimazu Hoju, 03 de Maio de 1472[/align]
[justify][tab=30]“Minhas filhas, mais uma vez lhes escrevo com grande alegria para contar-lhes que Mate e Tachuhisa tiveram outra filha, seu nome é Fumi e as estrelas dizem que ela terá um grande futuro.
[tab=30]Também quero aproveitar para contar como seu pai e seu irmão estão se entendendo, jogam Shoji quase todas as noites, enquanto discutem as políticas do Clã. Seu pai decidiu mesmo apoiar Tachuhisa e prepará-lo pra comandar o Clã.
[tab=30]Koya, soube de sua doença, a Lepra realmente enfraquece o corpo, mas mantenha sua mente forte e tudo ficará bem. Hoju, soubemos que está seguindo o caminho do Bushi, é uma felicidade ver que continua focada em seus objetivos.
[tab=30]Cuidem-se, e estaremos sempre no aguardo de notícias.[/align]
[right]Shimazu Takematsu”[/align]
[center]Carta de Shimazu Tachuhisa à suas irmãs Shimazu Koya e Shimazu Hoju, 20 de Julho de 1472[/align]
[justify][tab=30]“Minhas irmãs, muito me honra poder lhes escrever esta carta. Sei que nossa mãe lhes escreveu há pouco, mas tenho novidades para contar-lhes.
[tab=30]Ontem estávamos treinando nosso Kenjutsu com os outros Samurais, quando nosso pai, ordenando que o atacássemos, enfrentou, apesar da idade, dez de nossos melhores, havendo derrotado a todos. Nunca pensei que ele fosse tão Bravo (Brave, Marcial +2).[/align]

[justify][tab=30]Também quero dizer que decidi me casar novamente! Eu e meu pai estamos avaliando possíveis candidatas, e se encontrarmos uma boa candidata, no início do ano devemos oficializar um pedido. Já quero deixá-las convidadas para o casamento.
[tab=30]Por enquanto era isso, minhas irmãs, e reitero meus desejos que estejam bem.[/align]
[right]Shimazu Tachuhisa”[/align]
[center]1473[/align]
[justify][tab=30]Shimazu Tachuhisa casou-se com Hongo Etsu, filha de Hongo Mochihisa.[/align]
[justify]
[tab=30]Hongo Etsu, terceira esposa de Tachuhisa, aos 33 anos ficou muito feliz que seu pai permitiu seu casamento, pois sua irmã já lhe havia dito como Tachuhisa é um homem honrado. Deseja dar-lhe mais um herdeiro, de forma a fortalecer ainda mais os laços entre os Shimazu e os Hongo.
[tab=30]Possui pouco conhecimento em Diplomacia, destacando-se em Marcial, mas conhece pouco de Intriga (4-11-4). Possui os seguintes Traits: Estrategista Habilidosa (Skilled Tactician, Marcial +4, Intriga +1, Diplomacia -1, Saúde +3) e Covarde (Craven, Marcial -2).[/align]
[center]1474[/align]
[justify]
[tab=30]Em abril é concluída a construção de Mercado no kori de Kagoshima. O mesmo nos proporciona Receita de Impostos +2 e Limite de Abastecimento +1.[/align]
[center]Diário de Shimazu Tadakuni, 03 de Outubro de 1474[/align]
[justify][tab=30]“Iniciamos os preparativos para o conflito com os Kikuchi. Ao mesmo tempo, Shuehisa me envia um pedido por mais um kori!
[tab=30]Em outro momento eu recusaria este pedido, mas preciso dele nas guerras que se seguirão. Os boatos que meu filho ouviu tinham fundamento, ele ainda deseja tornar-se meu Herdeiro. Vou mantê-lo do meu lado, por enquanto.
[tab=30]Infelizmente não consegui nenhum aliado no meu Plot contra Kikuchi, mas não importa. No começo do ano irei recrutar os Levies, e então marcharemos sobre os koris de Kikuchi, um a um eles serão nossos, até que Kikuchi Shigetomo admita a derrota e jure lealdade ao Clã Shimazu!”[/align]
[center]1475[/align]
[justify][tab=30]Todos os Levies disponíveis são recrutados, e enviados para a fronteira com o Clã Kikuchi.[/align]
[justify]
[tab=30]Nossas tropas posicionadas na fronteira, no total temos 9500 homens prontos para lutar pelo nosso Clã.[/align]

[center][tab=30]Declaração oficial de guerra[/align]
[center][tab=30]Carta de Shimazu Tadakuni para seu filho, Shimazu Tachuhisa, 05 de Julho de 1475[/align]
[justify][tab=30]“Meu filho, está feito! Acabei de assinar a declaração de guerra contra os Kikuchi. Ainda hoje marcharemos sobre seus koris, um por um eles serão subjugados.
[tab=30]Cuide de sua mãe, de Mego, de suas esposas e filhos enquanto eu estiver ausente. Esteja pronto para assumir o Clã caso algo aconteça comigo. Não que eu esteja esperando partir tão cedo, mas esteja pronto, meu filho.
[tab=30]Esteja pronto, pois esse é o início de uma nova era para o Clã Shimazu![/align]
[right]Shimazu Tadakuni”[/align]