Sengoku: Dev Diary #9: Ninjas

Olá e bem vindos a mais um diário de Sengoku. Esse diário será curto pois andamos muito ocupados aqui na Paradox. Hoje falaremos de ninjas.

No Sengoku existem aproximadamente 20 clans ninjas. Diferente dos outros clans, os clans ninjas não tem títulos ou terras, ao invés disso eles viajam pelo Japão em busca de um empregador temporário que queira utilizar seus serviços. Para aumentar a chance de um desses clans aparecer em seus domínios, você pode ordenar ao seu Master of the Guard que os recrute. Quando um clan ninja aparecer numa de suas koris (províncias) ele permanecerá lá por um certo período de tempo, e então irá embora. Durante esse tempo você poderá escolher contrata-los para executarem uma missão específica, como por exemplo assassinar ou sequestrar um personagem rival, resgatar um refém seu, ou enfraquecer a defesa de um castelo de uma kori inimiga. Cada missão terá uma certa dificuldade, bem como uma chance dos ninjas serem descobertos. Cada ninja desses clans terá duas qualidades que determinarão o quão bem eles irão se sair nas missões: ability e stealth (habilidade e invisibilidade).

Para se defender de ataques de clans ninjas contratados por seus oponentes, a skill intrigue (intriga) do seu Master of the Guard será essencial. Quanto maior essa skill, maior a chance de uma missão hostil a você não ser bem sucedida ou ser descoberta. Quando uma missão dá errado, existe uma chance de que o empregador do ninja seja exposto como mandante. Nesse caso o personagem vítima do ataque terá a opção de sacrificar um pouco de sua honor (honnra) para expor o mandante da missão, fazendo este perder um monte de honor. Se você estiver muito preocupado em ser atacado, poderá contratar um clan ninja para servir como seu guarda-costas pessoal.

Saindo no meu dia de anos, só pode ser um bom jogo, bem escolhido o dia de saída. bomtrabalho*