Terminei de assistir e agora posso dar minha opinião.
Uma série com fotografia impecável, caracterização dos personagens bem definidos, evolução dos personagens melhor ainda (Muito bom ver a mudança de Pablo e do policial da DEA Murph), caracterização das cenas sem deixar nada passar (principalmente nas cenas dos laboratórios no meio da floresta). Efeitos especiais muito bem produzidos, uma historia crescente e eletrizante a cada episódio você quer ver mais e mais. Cenas de violências impactantes, mesclando cenas reais.
Tudo indo bem mas a participação exagerada do USA deixa a desejar, não que a DEA não tenha tido participação nas operações mas acho que na serie eles forçam de mais como se os USA fossem os heróis de tudo, com poderes que até ponto chega a ser místicos, como nessa parte;
Cuidado Spoiler com descrição de cenas da série.
[spoil]Como na parte que os dois agentes da DEA pressionam o motorista do caminhão para colocar uma câmera fotográfica no mesmo e fotografar o que o caminhoneiro levava para a prisão particular do Pablo.[/spoil]
Po gente pera ai, a serie trata de um dos maiores cartel de drogas do mundo e vem me dizer que no próprio pais, onde o Pablo era praticamente um rei e podia fazer o que quisesse sem medo como;
Cuidado Spoiler com descrição de cenas da série.
[spoil]Atacar a Suprema Corte colombiana e tacar fogo em todas as provas que tinham contra ele.[/spoil]
Os cidadãos teriam mais medo de dois agentes americanos do DEA que já não tinham mais autoridade para agir no pais do que do Pablo. Pelo amor ai não né, ai é superestimar nossa inteligência.
E além disso esses dois agentes descumprirem uma ordem direta da embaixatriz americana na Colombia e ficar por isso mesmo sem consequências?
Na minha humilde opinião os dois últimos episódios eles cagaram feio, mas nada que tire a grandeza da serie e sua qualidade.
Para quem não assistiu assistam, mas com cuidado por que é bem viciante sim.