[Série] Texas Rising

Escrita por Leslie Greif (Hatfields & McCoys, Walker Texas Ranger), Darrell Fetty e Ted Mann (Deadwood, Hatfields & McCoys), a história gira em torno do trabalho dos Patrulheiros do Texas, agentes do governo que atuam como policiais na prevenção de crime e na investigação de casos de assassinatos, caça a fugitivos e corrupção, entre outros. A minissérie é situada em 1836, durante o período em que o Texas travava uma guerra contra os mexicanos por sua independência. A história inicia logo após a batalha do Álamo.

O grupo de Patrulheiros é formado por Sam Houston (Bill Paxton, de Hatfields & McCoys), líder do grupo, Billy Anderson (Brendan Fraser), que tem ligações com os índios Comanche; Lorca (Ray Liotta), um sobrevivente do ataque ao Álamo que agora busca se vingar dos mexicanos; ‘Deaf’ Smith (Jeffrey Dean Morgan, de Magic City), um veterano que já está surdo; James Wykoff (Thomas Jane, de Hung), que mantém uma propriedade rural no meio de território indígena hostil; Jack Hays (Max Thieriot, de Bates Motel), um voluntário que se torna o mais jovem patrulheiro do Texas; Henry Karnes (Christopher McDonald, de Harry’s Law); Yancey Burns (Dillon Lane), um jovem patrulheiro que arrisca a vida tentando salvar a família de seu amigo Truett; Gator Davis (Stephen Monroe Taylor, de Anger Management), um homem nascido na Louisiana; Samuel (Jake Busey (From Dusk Till Dawn: the Series), irmão de William Wallace, conhecido como Bigfoot Wallace; o Coronel George Hockley (Geoffrey Blake), confidente de Sam; Coronel Sherman (Johnathon Schaech, de Ray Donovan), um aristocrata do Kentucky que não confia na liderança de Sam, o que o leva a desafiá-lo constantemente; Coronel Fannin (Rob Morrow, de Numb3rs), que costuma seguir seus instintos ao invés das ordens.

No elenco também estão Olivier Martinez como o President General Antonio Lopez de Santa Anna, ditador do México; Chad Michael Murray (One Tree Hill), como Mirabeau Buonaparte Lamar, oficial que auxilia os patrulheiros na batalha de San Jacinto; Michael Rapaport (Justified) como o Sargento Ephraim Knowles, um covarde que se torna herói; Trevor Donovan (90210) como Kit Acklin, um especialista em cavalos que sabe muito bem como lidar com uma arma; Cynthia Addai-Robinson (Spartacus, Arrow) como Emily West, conhecida como ‘a rosa amarela do Texas, ela é a namorada do ditador do México, mas se envolve com um patrulheiro; e Kris Kristofferson, como o Presidente Andrew Jackson, um homem preocupado com o futuro do Texas.

Filmada em Durango, México, a minissérie tem oito dez episódios produzidos pela A+E Studios e ITV Studios America em associação com a Thinkfactory Media. A direção é de Roland Joffé.

Trailer:

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=lhNMwO8XQUw[/BBvideo]

=========================================================================================================================================

Não podia passar por aqui sem deixar um contribuição, essa é a nova série que eu estou seguindo, não sei se alguém aqui já viu ou comentou mas eu estou gostando.

Com uma fotografia impecável, um enredo envolvente Texas Rising além de contar a historia da guerra do Texas contra o México e Santana, demonstra bem como o Texas foi meio que abandonado pelos governo americano não sobrando outra alternativa a não ser se declarar um estado independente.

Mas o mais impressionante da série é mostra o surgimento de uma milícia, formada por cavaleiros (onde cada um tinha seus custos com arma e cavalo pagos por conta própria) que viria a se tornar uma das forças de justiça mais poderosas dos EUA, os famosos Rangers ou mais conhecidos como Texas Rangers.

Aconselho, estou no segundo episódio e estou gostando muito.

Muito interessante! Mais um que vai para a lista.

Com certeza assistirei. Faroeste é um dos meus três temas favoritos!

Looks nice!

Me lembrou de uma série que tem na Netflix, acho que é Texas Rangers.

certeza que vou começar a acompanhar

Para quem gostou de Texas Rangers assiste, esse da de 1000 a 0, eu terminei a primeira temporada e gostei muito, muitos fatos historicos, estrategia militar e politica.

Terminam dizendo que a segunda temporada será “War Comanche” Guerra Comanche e os texanos (Incluindo os rangers) vão entrar em guerra contra a tribo de indios comanches que já mostra sua cara na primeira temporada. to ansioso pela segunda.

[justify][tab=30]Achei fraquinho. Juro que tentei manter minha atenção nos dois primeiros episódios, mas até o meu cusco acoando me chamava mais atenção, “se não melhorar, piora.”[/align]