[Série] The Last Kingdom

[center]THE LAST KINGDOM[/align]

The Last Kingdom é uma série baseada nas Cronicas Saxônicas de Bernard Cornwell.

A série tem estreia em outubro, entre o horário das 9 e 10 horas na BBC!
Até agora muito pouco saiu sobre a série e tem apenas dois trailers na internet e poucas fotos sobre os atores.
Alexander Dreymon como Uthred:

E David Dawson como Rei Alfredo são alguns dos personagens confirmados:

[center]TRAILERS[/align]
Tem muita pouca coisa na internet, e o que eu consegui achar foi isso ai.
[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=f-LUPGNXb78[/BBvideo]

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=yWsbzXLhe0Y[/BBvideo]

Parei de acompanhar as infos dessa serie há um tempo, contudo no inicio falavam que a premissa seguiria o curso dos livros do Cornwell, e que o estilo seria parecido com o que foi o seriado Spartacus, enfim, vamos esperar lançar pra ver :smiley:

Parece interessante…

Gostei! Interessante! Com certeza irei assistir!

:open_mouth:

Finalmente! -

EDIT:

Usaram a música Iron, do Woodkid, mesma do trailer de um dos Assassin’s Creed

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=vSkb0kDacjs[/BBvideo]

Aparece a parede de escudos, assim como Alfredo!!! O Rutger Hauer deve fazer um dos líderes dinamarqueses, ele sempre é o nórdico malvadenhow, hahahahah

Muito ansioso!!!

Como podem ver até pelo meu nick, eu amo demais essa série! hahahahahha =DDDD

Eu estou esperando ansiosamente. -

Como cada episodio tem duração de uma hora, creio que da para contar a historia na primeira temporada até o reencontro de Uthred com a Mildrith e seu filho.¬¬|

Gente, muitos fãs estão reclamando do ator que faz o Uthred…o Uthred não e loiro? :confused:

Obs: Eu vou começar a ler agora o segundo livro, “O Cavaleiro da morte”. :stuck_out_tongue:

Nos livros, o Cornwell de fato o descreve como sendo loiro. Mas, desde que o ator seja bom, as características físicas podem ser deixadas em segundo plano… Quando tratamos de vestes, contudo, a imersão é crucial; e essa armadura de mongol (disfarçada por algum símbolo celta pouco nítido) que o protagonista enverga no pôster não me soa convidativa. De qualquer maneira, embora eu goste muito da série e esteja esperando ansiosamente a tradução do título mais novo, não alimento esperanças.

Já tem pra baixar ou tem no Flix?

Vai lançar ainda.

Nesta primeira impressão q tive, tenho sérias dúvidas se a série será a altura dos livros. Tomara que seja…

A série Vikings não é baseada nesta mesma série de livros???

Não exatamente, mas em parte, creio q sim.

Não, não é. A série Vikings conta mais sobre o período antes da invasão. Uns 40-30 anos antes. E envolve mais mitologia, porque o Ragnar não se sabe se foi realmente uma pessoa, ou se foram feitos de diversas pessoas que depois mitificaram em uma só. Os relatos sobre Ragnar são muito menos “reais” que os sobre a invasão viking. A série de livros de Cornwell é sobre essa invasão feita pelos “filhos de Ragnar”. Mas há diversos outros livros que tratam dessa época (tanto da de Ragnar quanto da invasão propriamente dita), Angus, por exemplo.

Então são períodos ligeiramente diferentes, com situações e espacialidades ligeiramente diferentes (Vikings mostra eles indo contra Paris, assim como a terra natal dos vikings, o Último Reino deve focar só a Britânia). Mas, se a série continuar por mais temporadas, realmente vai coincidir o período temporal com o da série “O ùltimo reino” :open_mouth:

Na verdade a série Vikings ela dá um pulo muito grande, ela tenta cobrir desde o inicio da invasões vikings até o nascimento do reino Normando.
Como você disse, a série de Bernard Cornwell se trata mais da Britannia e das invasões num período mais curto.

Começou…

Alguém já viu?

Assisti o primeiro episódio hoje… Já está no popcorn time. Devo dizer que há um realismo maior do que em Vikings, e alguns pontos me incutiram a acompanhar essa primeira temporada. Em relação ao enredo…

[spoil]Achei estranho eles já colocarem a Brida em cena sem mostrar nenhum ponto da expedição contra a Ânglia Oriental. Senti falta do Rorik e de uma exploração maior da pré-adolescência do Uhtred entre os dinamarqueses. Talvez os produtores queiram priorizar os vários combates que ocorrerão em Wessex, e por isso não perdem tempo com a imersão que o Cornwell fez nos livros. O Aelfric e o Kjartan conseguem transmitir aquela sensação de revolta no espectador, exatamente como no livro; isso é um bom sinal. Mas o Beocca não é feio o suficiente (rsrs). A impotência dos reis anglos sob os dinamarqueses é bem representada. Ah, e a batalha em que Uhtred, o Velho, morreu não tinha ocorrido às portas de Iorque? Alguém que leu o primeiro livro há menos tempo pode me ajudar aqui; na série a batalha ocorreu num campo ermo.[/spoil]

Baixei aqui mas ainda não assisti…

Essa semana vou tentar arrumar um tempinho pra ver, espero gostar :smiley:

A série tá legal, mas esperava mais. :3

Alguém já terminou de ver?

Estou no 5º episódio já, em suma tá legal… não esta 100% fiel a obra original, mas isso já era o esperado. Como o Meeesaal eu tmbm estava esperando bem mais, principalmente na parte das “batalhas”. Contudo é legal ver as relações conflitantes da serie.

Edit. Como a Brida é feia, o Uhtred é mesmo um guerreiro kkk xD

E eu ainda não consegui começar a assistir :confused: