[Série] The Man in the High Castle

[center][BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=Ml2BjDQTY7s[/BBvideo][/align]

[center]The Man in the High Castle[/align]

[size=150][justify]Baseada em obra homônima de 1962, escrita por Philip K. Dick, a série está sendo produzida pela Amazon, que lançou o episódio piloto para avaliação do público. Este mesmo episódio piloto pode ser conferido na íntegra no site da Amazon. Diante a aclamação, a produção começou a ser rodada e tem nomes de peso, haja vista que sua produção é encabeçada por Ridley Scott (dos filmes Alien, Gladiator, Blade Runner, Black Hawk Down e Kingdom of Heaven). O roteiro tem Frank Spotnitz (de Arquivo X) como criador.

A história é situada em um universo alternativo, no qual a Alemanha Nazista e o Império do Japão venceram a Segunda Guerra Mundial. A rendição americana através do uso de armas nucleares pelos alemães e a invasão de seu território acabou gerando a completa partição do mundo entre alemães e japoneses. Agora, na década de 1960, as duas potências mundiais vivem uma guerra fria. Mas, uma verdade pode abalar tudo o que este mundo acredita ser verdade.

Segundo o trailer, no outono do hemisfério norte, idos de setembro/outubro, a [primeira] temporada deve ser veículada. Talvez, integralmente como Sense 8. Valerá a pena conferir![/align][/size]

Fonte de apoio: - http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/tag/the-man-in-the-high-castle/

Tu tinha falado dessa série no chat esses tempos, né?

Isso… Eu tinha visto o episódio piloto e fiquei fissurado xD
Agora parece que vai sair mesmo :oba

Me interessei. Vou ver o Pilot depois :wink:

Só por esse fato já vale a pena conferir… :smiley:

Parece interessante.

Legal que como os vencedores da segunda guerra só citaram Japão e Alemanha,italianos sempre ignorados coitados heheeheh

Tava lembrando disso tmbm…

Na série, ainda não vi referência aos italianos. Mas, no livro que é homônimo a série, li que os italianos passaram a serem tratados como inferiores, racialmente, politicamente, economicamente, após a vitória da Alemanha Nazi. Conta que a Itália não fez nada pelo esforço de guerra e que a Wehrmacht e as SS tomaram à frente no processo de dominação da África, onde fizeram um verdadeiro holocausto com as etnias.

No entanto, a série não deve seguir todas as premissas do livro. Não sei…

Isso não seria nenhuma novidade em séries derivadas de livros… Basta ver Game of Thrones, True Blood, Dexter, Legend of the Seeker… e mesmo os q vem dos quadrinhos não seguem lá mto o material original…