[Série] The Passing Bells

[center]Dois lados.
Dois Jovens.
Uma guerra.
[/align]

“The Passing Bells”: minissérie marca o centenário da Primeira Guerra Mundial

O ano de 2014 é o ano do centenário da Primeira Guerra Mundial e, para marcar a data, a BBC estreia hoje (3) no Reino Unido uma nova minissérie que tem o conflito como cenário. Em cinco episódios, “The Passing Bells” contará cronologicamente acontecimentos entre os anos de 1914 e 1918.

A trama é narrada sob o ponto de vista de dois jovens soldados que se alistam desafiando os próprios pais. Michael Lang é um soldado alemão cujo maior objetivo ao longo da guerra é voltar para casa para sua namorada, Katie, e enfim ter a vida que ele sonhou que um dia teria. Thomas Edwards é um garoto britânico de 17 anos que se alista como um ato de rebeldia e tem que amadurecer no campo de batalha.

Embora o drama tenha como foco a vida dos dois jovens ao longo dos cinco anos de guerra, perdendo amigos e enfrentando as batalhas, as famílias dos dois também terão sua vez de aparecer na minissérie.

O elenco conta com Patrick Gibson (visto em “Neverland” e “The Tudors”) e Jack Lowden (“The Tunnel”) nos papéis principais, além de Ben McGregor (“Young Dracula”), Sabrina Barlett (vista em “Doctor Who”), Charles Furness (“24: Live Another Day”), Jordan Murphy (“My Mad Fat Diary”), Simon Kunz (“Frontiers”), entre outros.

Confira o trailer:

[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=TJySG2NFJHM[/BBvideo]

[center]--------------------------------------------------------------------------------------[/align]

Mesmo tendo saído no final de 2014 eu só fui ver essa série esse final de semana.

The Passing Bells, é uma minissérie produzida pela BBC, que retrata a história de dois jovens, um britânico e outro alemão, durante a primeira guerra mundial. Como os dois jovens são inimigos, conseguimos ver os dois lados e perceber que não há muita diferença entre eles, a série da bastante destaque nisso.

Ela destaca também o fato de que não havia ódio, eles só estavam ali por obrigação, ninguém odiava ninguém. Não foi igual a segunda guerra sabe?

Uma coisa que me surpreendeu é que quando tudo isso começou, as pessoas estavam animadas com a guerra, acreditando que seria uma guerra curta.

Enfim, essa série foi muito bem produzida, com foco mais na história do que na ação, utilizando imagens e depoimentos reais da primeira guerra, em alguns momentos mescla vídeos de acontecimentos reais na grande guerra, sem contar as leituras de diários e reportagem da época que da mais ênfase a todo o enredo. É uma história que vale a pena ser vista.

Mais uma série interessante.

Opa, vou ver… disponível aonde?

Bem interessante!

Tem no Netflix, só não sei se está completa. Mas tem tbm pra baixar no baixartorrent.net

Opa, mas uma excelente dica de serie do JC… já coloquei aqui na minha lista ;/

[justify]Minisérie show de bola, super bem feita e roteirizada. Ela estava completa no Netflix, mas parece q agora tem só 4. É uma pena, mas são só 5 ep.s mesmo.[/align]