[center]Dois lados.
Dois Jovens.
Uma guerra.[/align]
“The Passing Bells”: minissérie marca o centenário da Primeira Guerra Mundial
O ano de 2014 é o ano do centenário da Primeira Guerra Mundial e, para marcar a data, a BBC estreia hoje (3) no Reino Unido uma nova minissérie que tem o conflito como cenário. Em cinco episódios, “The Passing Bells” contará cronologicamente acontecimentos entre os anos de 1914 e 1918.
A trama é narrada sob o ponto de vista de dois jovens soldados que se alistam desafiando os próprios pais. Michael Lang é um soldado alemão cujo maior objetivo ao longo da guerra é voltar para casa para sua namorada, Katie, e enfim ter a vida que ele sonhou que um dia teria. Thomas Edwards é um garoto britânico de 17 anos que se alista como um ato de rebeldia e tem que amadurecer no campo de batalha.
Embora o drama tenha como foco a vida dos dois jovens ao longo dos cinco anos de guerra, perdendo amigos e enfrentando as batalhas, as famílias dos dois também terão sua vez de aparecer na minissérie.
O elenco conta com Patrick Gibson (visto em “Neverland” e “The Tudors”) e Jack Lowden (“The Tunnel”) nos papéis principais, além de Ben McGregor (“Young Dracula”), Sabrina Barlett (vista em “Doctor Who”), Charles Furness (“24: Live Another Day”), Jordan Murphy (“My Mad Fat Diary”), Simon Kunz (“Frontiers”), entre outros.
Confira o trailer:
[BBvideo 640,400]http://www.youtube.com/watch?v=TJySG2NFJHM[/BBvideo]
[center]--------------------------------------------------------------------------------------[/align]
Mesmo tendo saído no final de 2014 eu só fui ver essa série esse final de semana.
The Passing Bells, é uma minissérie produzida pela BBC, que retrata a história de dois jovens, um britânico e outro alemão, durante a primeira guerra mundial. Como os dois jovens são inimigos, conseguimos ver os dois lados e perceber que não há muita diferença entre eles, a série da bastante destaque nisso.
Ela destaca também o fato de que não havia ódio, eles só estavam ali por obrigação, ninguém odiava ninguém. Não foi igual a segunda guerra sabe?
Uma coisa que me surpreendeu é que quando tudo isso começou, as pessoas estavam animadas com a guerra, acreditando que seria uma guerra curta.
Enfim, essa série foi muito bem produzida, com foco mais na história do que na ação, utilizando imagens e depoimentos reais da primeira guerra, em alguns momentos mescla vídeos de acontecimentos reais na grande guerra, sem contar as leituras de diários e reportagem da época que da mais ênfase a todo o enredo. É uma história que vale a pena ser vista.