[SÉRIE] True Detective

[center]SINOPSE[/align]

Mostrando diferentes perspectivas tanto no passado como no presente, a narrativa se foca na investigação dos crimes supostamente cometidos por um serial killer no ano de 1995 feita pelos detetives Rust Cohle e Martin Hart.

Nos dias atuais, o caso é aberto novamente e ambos são questionados pelos atuais detetives, já que a polícia tenta novamente prender o mesmo assassino. A série mostrará ao público o que acontece atualmente, ao mesmo tempo em que revela flashbacks da investigação nos anos 90.

[center]FONTE[/align]

[center]OPENING[/align]

[BBvideo 560,350]http://www.youtube.com/watch?v=Xyu_MdKBXic[/BBvideo]

[center]TRAILER[/align]

[center](cc para legendas)[/align]

[BBvideo 560,350]http://www.youtube.com/watch?v=N1i7IK4dkDo[/BBvideo]

[center]OPINIÃO[/align]

Olá pessoal!

Primeiro tenho que dizer que há alguns anos uma série não me prendia tanto (acho que desde Lost).
“True Detective” é narrada no ano de 2012, por dois ex-parceiros de certa forma decadentes, que foram responsáveis pela investigação de uma serie de crimes ocorridos no inicio dos anos 90.
Ao longo da série, descobrimos como os fatos da década de 90 afetaram os dois então detetives e como eles se tornaram o que são em 2012.
São apenas 8 episódios nesta primeira temporada, que contém: mistério, suspense, ação, violência, nudez e o atual vencedor do Óscar de melhor ator como um dos protagonistas.
Enquanto assistia a série, fiquei me perguntando: “são menos de 8 horas na temporada, será que não poderia ter sido uma trilogia cinematografica? ou parte1 e parte2 mais enxuto?”.
Ah, e lembrando, se alguém curtir, saiba que a segunda temporada já está confirmada… Não li muito a respeito, mas pelo que sei não acontecerá com os mesmos personagens da primeira temporada, pois a ideia dos criadores é que cada temporada conte uma história fechada.
Para quem curte uma série de mistério, enxuta e com começo, meio e fim, tenho certeza que True Detective é uma ótima escolha!

Abraços =)

Não cheguei a olhar, mas pela sinopse parece legal

Agora que as séries que tava assistindo acabaram, tô vendo umas legais que já passaram e eu ainda não tinha visto. Essa aí nunca tinha me atentado. Acho que vou ver quando tiver tempo.

Comecei a assistir, vou pro 5º episódio. Vi ontem e hoje tô cantando essa musiquinha da abertura o dia inteiro. Muito foda!

Desde que postei aqui, já olhei mais duas vezes hahaha
To aguardando ansiosamente pela segunda temporada, pelo que se tem de noticias, seriam 4 detetives como protagonistas agora, sendo 3 homens, e 1 mulher…
Estão cotados para os papeis: Colin Farrel, Taylor Kitsch, Vince Vaughn + Elisabeth Moss ou Michelle Forbes…
Também falaram no Leonardo DiCaprio mas é pouco provavel que ele participe (esperemos a terceira temporada para ver ^^)
Acho que Vince Vaughn e Elisabeth Moss possuem muito a cara do seriado… Os outros eu já não sei x.x

Hoje a noite tem o Emmy 2014 e True Detective está indicado nas seguintes categorias:

• Melhor Série Dramática;
  • Melhor Ator em Série Dramática - Woody Harrelson
  • Melhor Ator em Série Dramática - Matthew McConaughey
  • Melhor Roteiro em Série Dramática - Episódio 5 - The Secret Fate Of All Of Life
  • Melhor Direção em Série Dramática - Episódio 4 - Who Goes There
  • Melhor Elenco em Série Dramática
  • Melhor Direção de Arte – Séries Contemporâneas ou de Fantasia – Single Camera
  • Melhor Diretor de Fotografia – Single Camera - Episódio 4 - Who Goes There
  • Melhor Edição – Série Dramática – Single Camera - Episódio 4 - Who Goes There
  • Melhor Sequência de Abertura – Design
  • Melhor Maquiagem – Single Camera – Sem Prótese - Episódio 5 - The Secret Fate Of All Of Life
  • Melhor Trilha Musical – Composição Original – Séries
  • Melhor Equipe de Dublês – Série Dramática

É uma lista grande, mas infelizmente neste ano eu acho que vão favorecer Breaking Bad pelo conjunto da obra.
Gosto de Breaking Bad, mas comparando temporada x temporada, achei True Detective muito mais genial…
O jeito é manter as esperanças e torcer por “Orange is the new Black” nas séries cômicas ^^
(acho que não tem um tópico sobre Orange is the new black né? Depois vou criar então xD)

Legal saber que tão planejando continuação. Por falar nisso, já sabe os resultados do Emmy?

Aham, já já vou fazer um tópico sobre isso :stuck_out_tongue:
Infelizmente, como previsto Breaking Bad acabou abocanhando a maioria dos prêmios… (não que eu não curta Breaking Bad, mas prefiro True Detective)

Pra ser sincero… pode ter mudado depois, pq só olhei a S01, mas achei BB insossa… TD ainda ñ consegui começar a olhar…

Bom, não gosto muito do Collin Farrell, mas o jeito é manter as esperanças x_x
O lado bom, é que foi confirmado que a série continuará enxuta, e não vai se estender-se apenas para se manter no ar (sem caça níquel) - Ponto positivo.

[web 100%,700]http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2014/09/collin-farrell-anuncia-participacao-na-2-temporada-de-true-detective-4604004.html[/web]

Acabei a primeira temporada Domingo, gostei muito da série! Espero que consigam manter o nível no segundo ano. Pena que o Marty e o Rust não estarão nela :frowning: . E espero que mantenham a música inicial: “From the dusty mesa, her looming shadow grows, hidden in the branches of the poison creosote…” Muito foda!

Só me decepcionei que li aí que serão 8 episódios. Muito pouco. Pelo menos 10 tava de bom tamanho.

Bom é questão de gosto mesmo, eu tenho gostado de séries mais fechadas mesmo.
(Ou pelo menos priorizado as que possuem reduzido numero de capitulos nas temporadas)

De qualquer forma, a segunda temporada vai ter exatamente o mesmo numero de capitulos da primeira… Cara, eles conseguiram fazer uma viagem de 15 anos em 8 capítulos da primeira temporada!
Esse lapso de tempo, a meu ver serviu principalmente pra dar mais peso no Rust. Acho que todo mundo que olha essa série fica com a pergunta na cabeça “o que aconteceu com esse cara nesse tempo?”.

Tomara que a segunda temporada não aconteça nesse mesmo molde (detetives lembrando sobre fatos acontecidos tempos atrás).

Já li em algum lugar, um cara sugerindo que a segunda temporada manteria aqueles personagens que eram os entrevistadores lembra? E então eles entrevistariam (ou interrogariam) os detetives da vez.

[spoil]

[/spoil]

Na minha opinião não vai ir nessa linha, mas fica aí a ideia que rola né…
Pra mim, a segunda temporada vai ser +/- assim:
São três detetives (o que é confirmado), dois homens e uma mulher…
Provavelmente vai rolar um triangulo amoroso, ou insinuação disso… E então descobrirão que um dos três do triangulo pode ser um assassino. Provavelmente a mulher vai ser a assassina no fim das contas (apenas para ser mais chocante)
De qualquer forma, acho que a história ficará mais focada na busca do assassino (provavelmente outro serial killer, ou então talvez desaparecimentos) do que nos personagens propriamente ditos, digo isso pq acho que o ator principal que foi anunciado não tem cara de segurar uma série densa como foi essa primeira temporada…

Ainda sobre o numero de episódios: cara isso tem um lado bem interessante, como são poucos episódios e histórias fechadas em cada temporada, pode facilitar a série a atrair grandes atores que foram especulados (brad pitt, etc etc etc…), principalmente pq a série tem sido muito bem falada e as próximas temporadas muito provavelmente terão bastante atenção.

[center]True Detective 2ª Temporada:[/align]

Elenco:

Colin Farrell - Detetive

Taylor Kitsch - Detetive

Kelly Reilly - Detetive

Vince Vaughn - “Ex-criminoso a em busca de trabalho” (?)

Rachel McAdams

Riley Smith

Asley Hinshaw

Adria Arjona

Ronnie Gene Blevins

Fontes:
Zero Hora
Adoro Cinema
IMDB

Legal que já foi confirmado.