[Série] Vikings

[justify][tab=30]“A série conta a trajetória de Ragnar Lodbrok, um jovem que se considera descendente de Odin. Ragner é um guerreiro e fazendeiro casado com Lagertha, mulher que fabrica escudos, com quem tem dois filhos pequenos. Visionário e sonhando viver diversas aventuras, ele acredita que as riquezas sonhadas por seu povo encontram-se além do mar Báltico.
[tab=30]Seus sonhos o levam a se tornar uma figura importante na aldeia, o que provoca uma certa tensão entre ele e seu irmão Rollo, um homem cruel que sente inveja da ascensão de Ragnar. Mas seu maior desafio é convencer Jarl Haraldson, o líder de seu povo, a permitir que ele reúna guerreiros para viajar para o norte.
[tab=30]Temendo perder sua frota, Haraldson prefere enviar seus barcos para o leste. Ele ainda não superou a morte de seus dois flhos, embora ainda tenha Thyri, a filha que teve com Siggy, sua esposa, mulher que tem sua lealdade ao marido dividida. Desobedecendo seu líder, Ragnar começa a reunir um pequeno exército, contando com a ajuda de seu melhor amigo Floki, homem que projeta e constrói barcos.”[/align]

[BBvideo 700,394]http://www.youtube.com/watch?v=cl0Z36H3N3o[/BBvideo]

bem legal :smiley:

Estou só por chegar hoje em casa para assistir. Promete ser promissora a série.

Olhei o 1ºep, gostei, bem interessante.

Vixe isso é um seriado? pensei que era um documentario xD

Hehehe…
Só uma dúvida… ok, o sistema de leis, punições, hierarquia, iniciação dos jovens e coisa e tal tá bem retratado (pelo menos agora no começo), mas eu fiquei com uma dúvida, que não sei se é da tradução da legenda ou se eu q to ficando louco mesmo…
Na Escandinávia q eu sei se tratavam os lordes como Jarl, certo? Pois tem horas q eles legendam como Earl, que pelo q eu sei era um título irlandês, ñ viking do século 7AC… Bem, fora isso, outra hora traduzem Jarl como Duque, pode até fazer sentido (se compararmos com a hierarquia da Europa Medieval) mas tbém fica BEM esquisito… anyway, eu ACHO pelo menos que isso foi erro dos legenders, então dxa quieto…

certeza que deve ter sido isso… vou dar uma olhada nesse trem tmbm ;/

Puxa… que tri!
Não tinha visto nada sobre esta série… só descobri por este tópico.

Vou ter de baixar para ver o 1 cap!

Vlw

Onde vocês assistem a série? Passa na tv a cabo? ‘-’

Internet :hihi
Já saiu o pre-air do ep02, mas vou esperar sair o oficial

Olhei os eps 2 e 3, felizmente continua bem legal. Não q a primeira “invasão” tenha sido “oh, que maravilha de invasão” mas… well, td tem q começar d algum jeito, né? xD
O contato entre as culturas diferentes, cada um falando na sua língua (Northumbrian e Norse) e tentando se entender tbém foi bem interessante.
Só me doeu na alma traduzirem warband (bando de guerra) como faixa de guerra, but, well, nem tudo é perfeito…

Eu vi… é legal, contudo não me atraiu muito nesse momento; enfim pode ser que mais pra frente a coisa mude

Comecei a assistir vi até o episódio 4,to gostando.

Earl é uma derivação saxã de Jarl (ou jarl um derivação nórdica de Earl,hehehe), já que os anglo-saxões partilhavam uma cultura semelhante aos nórdicos vikings.
Posteriormente, os saxões ingleses denominavam de Earldorman seus chefes…

Eu vou dar uma olhada nessa série assim que sobrar tempo (estou com NENHUM)

Esse seriado só tem 4 episódios ou ainda não liberaram os outros? Todo lugar que vi ele só vi 4 episódios e achei pouco. É assim mesmo? :confused:

Tá passando, saiu o 5ºep hj. Estão confirmados no mínimo 9.

Hmm, entendi. Vou esperar sair tudo então pra começar a ver. Detesto ficar esperando.

Saiu o 6 este findi…

Voltaram!

Ta massa a série!

Onde posso baixar os episódeos?

serieshunter.com/download-vikings